Considerações¹: vou dizer aqui que boa parte das vantagens vem de informações do livro Mundos dos Deuses, suplemento para Tormenta RPG. Não me baseei em regra alguma, apenas no lore que é apresentado no livro, já que ele traz mais detalhes sobre cada mundo do que o Tormenta Alpha. Então, se ainda não acesso ao livro (recomento que compre, é realmente muito bom ), você pode não entender o porque de certas vantagens.
Este tópico não haverá qualquer descrição dos mundos, apenas citações para descrever a vantagem.
Considerações²: planejo fazer duas ou três vantagens para cada mundo. Uma só, seria pouco para mundos inteiros e com regiões diferentes dentro de si mesmos. Mas por outro lado, mais que cinco ficaria exagerado, tendo em conta que os mundos são relativamente secundários se comparados a Arton. E também, não tem tantas partes detalhadas de cada mundo.
Considerações³: de acordo com o Tormenta Alpha (pág. 139), um personagem que viaje para fora de seu mundo nativo, sofre -2 em FA e FD, além de um custo adicional de +2 PMs em qualquer efeito que realizar.
Como eu disse acima, estou mestrando uma campanha em que os personagens viajam constantemente entre os mundos, e pude ver o quanto o custo de +2 PMs para usar seus poderes é pesado para eles. Como isso tornaria inviável um personagem de poucos pontos e nativo de outro plano, se aventurar por Arton, pensei em uma maneira alternativa de contornar essa condição.
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A regra a seguir é opcional e a considero uma boa até mesmo para quem não quiser usar as vantagens apresentadas aqui.
Usando essa regra, você pode acrescentar esses efeitos como uma desvantagem para personagens fora de seu plano a muito tempo.Um personagem que passe a viver muito tempo em um único mundo fora o seu nativo, acaba se acostumando a esse novo mundo. Após um mês de morada no novo plano, o personagem diminui a penalidade na FA e FD para -1. Após três meses, ele diminui o custo extra de PMs para +1. E finalmente, após 6 meses de vivência no novo plano, ele cancela totalmente as penalidades e custo extra de PMs.
Em contra partida, após um ano neste novo mundo, o personagem terá se adaptado tanto que seu próprio plano de origem passará a ser estranho para ele. Ele passa a ser considerado estrangeiro em seu plano natal e sofre os efeitos de viajar para outros planos quando visitá-lo.
Observação: um personagem morto, se torna nativo de um dos planos dos deuses automaticamente. O livro não aborda se eles sofrem esses efeitos, mas acredito que não sofram, ao invés disso eles ganham a desvantagem Morto (e podem sofrer algo similar as maldições dos anjos e demônios do Manual 3D&T Alpha).
Edit: o Short Hope e o Padre Judas fizeram considerações pertinentes sobre essa regra, ela não é realmente necessária, então recomendo usá-la apenas se você possuir algum jogador chato que vai pegar no seu pé sobre o porque de "fulano de outro plano não sofrer as penalidades".Nativo de Outro Mundo (-3 pontos)
Você vive fora de seu plano nativo a muito tempo. Mas por algum motivo, por mais que tente viver em um novo mundo, você não consegue se adaptar. Talvez você sinta muita saudade de seu plano nativo, ou tenha algum distúrbio de energias que não o permite se adequar a um novo local.
Você está sempre sob os efeitos de estar fora de plano de origem, sofrendo -2 em FA/FD e um custo adicional de +2 PMs para usar qualquer efeito, não importando quanto tempo passe em um mesmo mundo.
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Não se acanhem, se tiverem alguma ideia para Vantagens Regionais dos Mundos dos Deuses, podem postar sem medo
Logo faço uma lista com os links para as vantagens de cada mundo. Vou tentar postar uma ou duas por dia (o tempo infelizmente é curto).