Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 16 Set 2017, 17:59

Vitália, o Mundo de Lena
Lutador Primal
Em Vitália, é muito fácil de se recuperar de ferimentos, assim, só os melhores conseguem caçar e derrotar oponentes gigantes e poderosos. Sempre obtiver um acerto crítico, você pode gastar 2 PMs para obrigar o oponente a realizar um teste de Resistência. Em caso de falha, ele sofre -2 em FD até o fim do combate. Este efeito só se acumula até igualar a R do alvo em redutores.
+1 ponto: quando causar dano em combate, você pode gastar 1 PM para obrigar o alvo a realizar um teste de Armadura. Caso ele falhe, sofre dano adicional igual a própria R.
Vitalidade
Assim como a maioria dos habitantes do Mundo de Lena, você possui grande vigor. Você considera o dobro de sua R para calcular seus PVs (não afeta PVs Extras), mas recebe Modelo Especial pois é grande demais para o padrão de sua espécie.
+1 ponto: sempre que for curado por qualquer efeito, você recupera o dobro de PVs que o normal. Além disso, testes de Medicina tem a dificuldade diminuída em um nível quando aplicada em você.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 16 Set 2017, 18:44

Werra, o Mundo de Keenn
Estrategista
Mais que força bruta, o que vence as batalhas no Mundo de Keenn é a estratégia. Você pode gritar ordens para seus companheiros com um movimento e 1 PM (algo como "defenda fulano", "ataque sicrano"). Caso seu aliado acate a ordem, ele recebe um bônus de +2 em qualquer rolagem necessária para realizar a tarefa.
+1 ponto: caso lute ao lado de outros personagens que possuam o mesmo de kit de personagem que você, ambos recebem um bônus em FA e FD igual a quantidade de indivíduos com o mesmo kit (ou seja, o mínimo é +2). Esse bônus não aumenta além de sua R. Você pode gastar 1 PM para considerar outros personagens ligados a você através de vantagens (Aliado, Protegido Indefeso, etc) como se tivessem seu kit.
Ímpeto Violento
Em Werra, as desavenças são resolvidas na ponta da espada. Você é imune a medo, mas recebe a desvantagem Fúria. Além disso, ganha +2 em testes de Iniciativa e, caso consiga ser o primeiro a agir, recebe também FA+2 até o fim do combate.
+1 ponto: sua sede por violência não afeta mais seu senso de estratégia. Você agora pode usar PMs normalmente durante a Fúria, e após seu término sofre os redutores da desvantagem apenas na H e na A.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 23 Set 2017, 11:03

Atenção: os vantagens apresentadas a seguir são de mundos que não foram citados no Tormenta Alpha, então para usá-los adequadamente, você realmente pode precisar do Mundos dos Deuses.

Drashantyr, o Mundo de Kallyadranoch
Caçador de Escamas
Os humanos e semi-humanos não tem vez em Drashantyr, aqui eles são praticamente gado. Você precisou lutar diariamente para sobreviver, ficando bastante eficaz em combater dragões e seus aparentados. Você recebe um poder do kit Matador de Dragões do Manual do Aventureiro Alpha.
+1 ponto: você dominou uma das infinitas tribos de kobolds que habitam este mundo. Não é um mérito grande, mas é eficaz para sobreviver. Em regras, você recebe a vantagem Grunts!, mas invoca R dados de kobolds quando usa a vantagem (ao invés de 1d).
Tirania
No Mundo de Kally, o mais poderoso não sobrevive, ele comanda. Você ganha a especialização Intimidação e, todos os seus testes dessa perícia são Fáceis.
1 ponto: de alguma forma você conseguiu uma arma de Aço-Rubi e agora é o símbolo de seu poder. Mas o ranço dos dragões estão efetivamente te afetando; você deve adotar um Código de Honra qualquer sem receber pontos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A vantagem a seguir destina-se à personagens que nasceram antes da decadência de Drashantyr. Como são praticamente milenares, é mais comum que dragões a possuam.
Herdeiro do Poder
Nessa época, o poder era praticamente palpável no ar, em Drashantyr. O personagem ganha a vantagem Poder Oculto.
+1 ponto: você é herdeiro direto de um dragão. Deve adotar o Código de Honra dos Dragões, mas recebe a vantagem única Meio-Dragão, podendo combiná-la com qualquer outra vantagem única que já possua.
Se o personagem for um dragão, ao invés disso, recebe um desses poderes: Baforada, Presença Intimidante ou Poder Inato da vantagem única Dragão.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Drashantyr: antes do retorno de Kally, não havia efeito diferente neste mundo. Mas agora com o retorno de seu senhor, o mundo começou a apresentar certa diferença do que havia antes. personagens em Drashantyr recebem a vantagem Poder Oculto. Personagens que já a possuam podem usar ambos os efeitos da vantagem (todas as características somando +5 e uma única até +10).
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 23 Set 2017, 12:17

Skerry, o Mundo Despedaçado
Mecânico
Em Skerry, é preciso saber mexer em máquinas para consertar os problemas que podem surgir na maquinaria do mundo. O personagem ganha a especialização Mecânica e, todos os seus testes são considerados Fáceis.
+1 ponto: recebe a perícia Máquinas.
Negociante Nato
Em Skerry é muito comum o contato com diversas raças estrangeiras, mesmo as mais belicosas. Por isso, o povo daqui sabe conversar com os todos os tipos de pessoas. O personagem pode gastar 2 PMs para receber os benefícios de uma especialização da perícia Manipulação a sua escolha.
+1 ponto: em uma negociação ou combate, se o personagem foi bem-sucedido em um teste de Manipulação contra um oponente, ele pode gastar uma quantidade de PMs igual à R desse oponente para obrigá-lo a fazer um teste de Resistência. Em caso de falha, ele se torna seu Aliado até o fim da cena ou combate.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Skerry: devido a baixa gravidade, personagens em Skerry podem saltar duas vezes mais alto e também podem se mover com Hx20m. Exposto ao vácuo, um personagem sem proteção adequada sofre os efeito de asfixia por falta de ar. Além disso, sofre 10 pontos de dano por frio e 10 pontos devido a expansão dos líquidos em seu corpo.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 01 Out 2017, 11:57

Adicionando aqui (e na lista da primeira página) um link para um .doc para facilitar a consulta das vantagens. É só clicar aqui.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”