Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 19 Ago 2017, 20:35

Padre Judas escreveu:Resistência à Morte: achei a versão de 1 ponto forte demais. Ganhar três pontos em Características em troca de um pode até ser vantajoso demais e vai ter gente passando fome intencionalmente pra ganhar esse poder todo. O cara pode simplesmente investir tudo em R quando criar o personagem e depois ir para o abraço com a fome. Ele poderia ganhar um bônus menor na FA e FD quando está com fome, algo como +1 ou +2.
Bem analisado, reduzi para uma opção porque acho que um bônus em FA/FD que não vai estar sempre ativo muito caro por 1 pt. É forte mesmo, mas é uma faca de dois gumes, quanto maior seu bônus, mais perto de cair com um "tapa".
Padre Judas escreveu:Disputa de Ego: neste a versão de 0 ponto ficou muito forte. Ganhar bônus em F igual à R inimiga implica em ganhar muita Força (mesmo uma F+3 já teria pauleira, principalmente se o personagem for um com bônus racial nisso, como hobgoblin ou ogro). Já a segunda, isso de "o adversário torcer por você" me pareceu forçado. Melhor considerar que o próprio personagem é tão autoconfiante que "torce por si mesmo". A mecânica em si não é ruim.
Reduzido também, e segui sua sugestão quanto à autoconfiança.
Padre Judas escreveu:Habitante das Montanhas: sugiro usar os termos do livro, algo com "as Especializações Alpinismo e Sobrevivência nas Montanhas". Sobre a versão de 1 ponto, talvez devesse dar Queda Suave.

E sobre Herança de Megalokk, não se esqueça que o MD trouxe Movimento Especial, possibilitando seu uso mais geral (não precisa do MC pra isso).
Troquei os termos, mas qto à Queda Suave, vou deixar assim para que quem não tem o livro possa usar tbm. Bem lembrado sobre o MD, eu tinha me esquecido que ele também trouxe a vantagem. Vou mudar a referência lá.
Padre Judas escreveu:Mas está ficando interessante. Estou acompanhando e curioso com o resto.
Que bom que está gostando ;)
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 20 Ago 2017, 19:58

Nivenciuén, o Mundo de Glórienn

Nota: o reino de Glórienn foi tomado pela Tormenta muito recentemente, então é natural haver vários nativos de seu reino espalhados pelo multiverso. Estas vantagens se destinam a esses personagens que viveram sem a influencia da Tormenta em seu reino natal.
Arquiteto Élfico
Os elfos nascidos em Nivenciuén são exímios construtores de cidades. E ainda por cima, sem danificar o ambiente em que se encontram. Você recebe a vantagem Arena, mas não pode escolher 'cidades', além disso, se houver uma cidade élfica nesse local, seus bônus são dobrados. Mas em contrapartida, se o local tiver sofrido alguma espécie de modificação ou profanação você recebe H-1 e não os efeitos da vantagem.
+1 ponto: mestre em se mesclar com seu ambiente natural, os outros só te veem se você quiser. Você recebe a vantagem Invisibilidade enquanto estiver na sua Arena, se já possui a vantagem, pode usá-la por metade dos PMs. Ou seja, gastando 1 PM, você pode ficar invisível por 2 turnos.
Perfeição Élfica
Nascer e crescer no Mundo de Glórienn acabou acentuando os traços élficos em você. Você recebe os seguintes traços da vantagem única Elfo: Visão Aguçada, FA+1 quando usa arco ou espada e aptidão para Magia Elemental. Se você for um elfo, ao invés disso, melhora alguns de seus traços, recebendo H+2 e FA+2 em vez de +1 padrão da raça. Mas esse efeito só se manifesta em combate.
+1 ponto: a graciosidade élfica está em seu sangue. Você recebe a perícia Artes ou (se usar o Manual do Defensor) Misticismo.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por Padre Judas » 20 Ago 2017, 21:02

Lembro de ter lido em algum lugar que já haviam AdTs em Nivenciuén antes da conquista pela Anticriação. Seria interessante ter uma VR ligada a isso, embora a de Trebuck possa servir a este propósito.

Perfeição Élfica: Acho que oferecer H+2 E FA+2 é muito para uma Vantagem de 0 ponto, mesmo que seja restrito a combate. Sugiro só dar os bônus na FA (lembrando que só são válidos com espada ou arco). Pode dar um bônus de FA+3 pra compensar.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 20 Ago 2017, 21:27

Padre Judas escreveu:Lembro de ter lido em algum lugar que já haviam AdTs em Nivenciuén antes da conquista pela Anticriação. Seria interessante ter uma VR ligada a isso, embora a de Trebuck possa servir a este propósito.
Posso pensar em alguma coisa nesse sentido.
Padre Judas escreveu:Perfeição Élfica: Acho que oferecer H+2 E FA+2 é muito para uma Vantagem de 0 ponto, mesmo que seja restrito a combate. Sugiro só dar os bônus na FA (lembrando que só são válidos com espada ou arco). Pode dar um bônus de FA+3 pra compensar.
Na prática é H+1 e FA+1 já que elfo já fornece esses mesmos bônus (eu só dobrei os bônus). É um Aventureiro Nato um pouquinho melhor.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por Shion » 22 Ago 2017, 19:28

Sobre a regra principal de adaptação à novos planos, vi que reduziu de 1 ano para 6 meses, o que era algo que eu pretendia sugerir, pra não ficar prendendo muito os personagens nisso.

Sugerirei então uma nova vantagem, de 1pt que encurta esse tempo para 2 meses e/ou cancela um passo da adaptação automaticamente, algo como "Viajante Planar". Assim um personagem dedicado à viagens pode ser feito.

Poderia ser bom também fazer uma nova Perícia/Especialização para isso, tendo em vista que todo plano é diferente. Talvez incluir na Sobrevivência normal Especializações específicas de cada plano, para que a Perícia completa funcione no mesmo. Essa Especialização deverá ser comprada posteriormente e individualmente para cada um, mesmo fazendo parte da Sobrevivência você não as recebe junto com a Perícia completa, devendo ser comprada com PEs ganhos no plano em questão. 3PEs por Especialização tá bom, um pouco mais barato que o normal quem sabe, por 2PEs já que o personagem precisa da Perícia Sobrevivência ou suas Especializações para fazer uso desta.

No caso, um personagem com Sobrevivência normalmente não poderia receber benefícios de todas as Especializações em todos os planos a critério do mestre, pois nem tudo funciona como no seu mundo de origem. O que for igual, ele pode.

Por exemplo, Alpinismo serve para montanhas e árvores normais, que serviria na maioria dos planos, mas Escalar no plano de Ordine (Khalmyr) é diferente pois tudo é perfeitamente liso e simétrico, algo anormal. Porém, pagando 2/3PEs pela Especialização Plano: Ordine o personagem poderá usar todas as Especializações livremente no plano. Já as Especializações Caça e Furtividade seriam diferentes em Chacina (Megalokk) pois seus monstros são extremamente agressivos e maiores, predadores natos.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por Padre Judas » 22 Ago 2017, 20:43

Para viagens complicadas entre mundos divinos eu sugeriria também a excelente adaptação de No Man's Sky que o BURP publicou na DB 113 que tem regras voltadas para cenários FC, mas acho que podem ser adaptadas sem grandes problemas.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por ISMurff » 23 Ago 2017, 06:32

Bem que poderiam fazer para os locais de Arton que faltam também (Galrasia, Lanhestull, Moreania, Trollkirka, Vectora...).
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por Shion » 23 Ago 2017, 06:58

Trollkirka tem outras opções jogáveis além de Fintroll? Porque se não, provavelmente a "VR" está embutida na VU.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por ISMurff » 24 Ago 2017, 18:06

Eu nem sei se eles são a maioria por lá, visto a quantidade de escravos que um finntroll pode ter...
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Vantagens Regionais para os Planos dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 24 Ago 2017, 20:52

Nivenciuén, o Mundo de Igasera

Nota: a Tormenta tomou este mundo a bem pouco tempo, sendo então bem raro encontrar indivíduos com as seguintes VRs. Mas eles já existem. São poucos, mas existem.
Habitante da Tormenta
Você teve que viver fugindo dos demônios da tormenta, graças a isso aprendeu como evitá-los. enquanto estiver em uma área de tormenta, todos os seus testes da perícia Sobrevivência diminuem em um nível. Além disso, enquanto estiver furtivo, você é "blindado" contra os sentidos especiais dos demônios, sendo bem difícil para eles te encontrarem.
+1 ponto: você ficou louco no processo, mas agora sabe como combater os lefeu. Você recebe uma Insanidade equivalente a -1 ponto, mas agora pode causar acertos críticos, dano espiritual (ataques que causam perda de Pontos de Magia), e paralisá-los normalmente.

Nenhum desses efeitos funciona contra lefeus de escala superior a sua e nem contra os lekael (independente da escala).
Insensibilidade a Tormenta
Você cresceu em uma das pouquíssimas áreas livres da Tormenta neste Plano, mas não escapou de sua influência. Você sofre apenas metade dos efeitos causados pela Tormenta (dano, loucura, etc).
+1 ponto: alguns dizem que você já está corrompido. Você recebe uma arma ou armadura feita com Matéria Vermelha (Tormenta Alpha, pág 132), mas fora de Nivenciuén, as pessoas costumam desconfiar de você por isso, recebendo assim Má Fama.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”