Lendas de Arton

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Volsung
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2016, 11:52
Localização: Zakharov

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Volsung » 02 Dez 2017, 23:52

Sobre a ficha do Razlen Greenleaf, vi que ele não tem mais os poderes de Sumo Sacerdote. Só que em outro tópico, o Armageddon disse que os ex sumo-sacerdotes podem usar os antigos poderes de Kit.

Então, é bem simples: Razlen tem os poderes de Kit ou, se não os tem, o que ele fez para perdê-los?

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Tiagoriebir » 03 Dez 2017, 00:48

Ele não tem esses poderes pelo simples motivo de que optamos por dar a ele Druida-Rei em vez de Sumo Sacerdote, deixando a "ligação com o divino" dele se manifestar pelo superkit de Divindade Menor. Se em sua campanha você achar mais condizente que ele mantenha os poderes de Sumo Sacerdote, faça isso sem receio.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Volsung
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2016, 11:52
Localização: Zakharov

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Volsung » 03 Dez 2017, 00:59

Tiagoriebir escreveu:Ele não tem esses poderes pelo simples motivo de que optamos por dar a ele Druida-Rei em vez de Sumo Sacerdote, deixando a "ligação com o divino" dele se manifestar pelo superkit de Divindade Menor. Se em sua campanha você achar mais condizente que ele mantenha os poderes de Sumo Sacerdote, faça isso sem receio.
Pra mim, faz bastante sentido, ainda mais considerando que Allihanna compartilha o mesmo superkit. Lisandra atualmente segue a mesma linha?

EDIT: estou montando uma campanha em 1364CE, então estou considerando todos os antigos sumo-sacerdotes (e tentando montar fichas deles). Os novos sumos são um bônus.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2017, 07:39

Nessa época o Raz não era Sumo-Sacerdote, só avisando.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Volsung
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2016, 11:52
Localização: Zakharov

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Volsung » 03 Dez 2017, 07:59

Lord Seph escreveu:Nessa época o Raz não era Sumo-Sacerdote, só avisando.
Pra você ver como eu tô manjando nada do assunto. Eu sei só que o Razlen era Sumo Sacerdote antes da queda de Lenórienn, mas não consigo divisar quando seu mandato de pontífice da natureza começou.

Onde posso encontrar mais informações sobre essas datas, Lord?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2017, 08:25

Não existe datas sobre. Razlen virou Sumo um pouco antes da queda, duvido que tenha sido tão cedo a sua escapulida de Lenorienn, mesmo assim ele só virou sumo um tempo depois da queda se não me engano.

Boa parte dos Sumos nessa época nem era sumos ainda dos atuais.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Volsung
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2016, 11:52
Localização: Zakharov

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Volsung » 03 Dez 2017, 08:49

Lord Seph escreveu:Não existe datas sobre. Razlen virou Sumo um pouco antes da queda, duvido que tenha sido tão cedo a sua escapulida de Lenorienn, mesmo assim ele só virou sumo um tempo depois da queda se não me engano.

Boa parte dos Sumos nessa época nem era sumos ainda dos atuais.
De fato. Depois que vc falou isso, eu fui dar uma pesquisada e encontrei isso aqui no primeiro "Panteão" lançado pela Dragão Brasil:
O Panteão, p. 8
Ouvindo os animais da floresta, Razlen foi o primeiro a saber sobre a unificação das tribos por Thwor Ironfist. Quando propôs que se tentasse anular o Tratado de Lamnor e pedir ajuda aos reinos humanos, Khinlanas e o resto do conselho gargalharam. Ora, como um estúpido bugbear poderia unificar todas as tribos goblinoides? E pior ainda, como a gloriosa raça élfica poderia ser derrotada por tais bestas, após repelir seus ataques durante tantos séculos? Nem mesmo o ousado sequestro da princesa Tanya, filha de Khinlanas, foi suficiente para mudar a opinião do conselho.

Decepcionado, Razlen passou os dias seguintes refletindo na floresta. Ouviu dos animais que hobgoblins e bugbears estavam agora unidos, formando o que chamavam de Aliança Negra. Quando soube que o ataque decisivo estava próximo, Razlen olhou a bela cidade de Lenórienn pela última vez, deixou rolar uma lágrima furtiva e partiu para nunca mais voltar. Aquela seria uma lição de humildade que os outros elfos deveriam aprender sozinhos.

A mágoa de Razlen foi tamanha que ele abandonou Lamnor, rumando para Arton. Depois de viajar por todo o continente, com o tempo ele se sentiu cada vez mais afastado da civilização -- e cada vez mais próximo de Allihanna, até o dia em que se tornou seu sacerdote máximo. Então, um dia, ele rumou para a Floresta do Espinheiro (uma grande área selvagem ao sul das montanhas Lannestull) e nunca mais saiu.
Isso significa que ele saiu de Lenórienn pouco antes do ataque da Aliança Negra e se tornou Sumo-Sacerdote depois da sua peregrinação para Arton e antes de rumar para a Floresta do Espinheiro (atualmente Greenleaf, o Reino Natural, certo?).

O artigo diz que Razlen chegou há até vinte anos (algo em torno de 1390) na área que atualmente é a Floresta de Greenleaf, cinco anos depois da queda de Lenórienn, em 1385. E tanto no artigo quanto no suplemento Panteão, é dito que Razlen se tornou Sumo-Sacerdote antes do fim da Infinita Guerra, então deve ter sido em algum momento durante a peregrinação dele, talvez em 1385 ou 1384.

De toda forma, você tá certo. Vou ter que bolar outro sumo-sacerdote.

----

Tem algum tópico onde a gente possa discutir a cronologia de Arton e pontuar esses detalhes? Sinto que já estou desvirtuando demais este tópico.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2017, 11:22

Tem esse tópico, é o mais completo até agora: viewtopic.php?f=7&t=1047&hilit=linha+do+tempo
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Lord Seph » 18 Dez 2017, 10:20

Só avisando que saiu mais um Lendas de Arton.

Gostei das mudanças do Arma Sagrada (espero que seja igual para todos) e do Bárbaro o que me faz a pergunta:

Alenn Toren Greenfield vai mudar a ficha para continuar sendo Bárbaro como o Taskan?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Lendas de Arton

Mensagem por Tiagoriebir » 18 Dez 2017, 11:06

Lord Seph escreveu:Só avisando que saiu mais um Lendas de Arton.
E eis o link, para quem tá pelo celular e não consegue acessar rápido:
http://jamboeditora.com.br/6666/lendas-de-arton-5/
Lord Seph escreveu:Gostei das mudanças do Arma Sagrada (espero que seja igual para todos)
Sim, Arma da Fé substitui Arma Sagrada. Até porque alguns kits tinham esse poder antes, mas não tinham Paladino nas exigências. Você teria que comprar a vantagem separadamente para aproveitar o benefício total do poder.
Lord Seph escreveu:Alenn Toren Greenfield vai mudar a ficha para continuar sendo Bárbaro como o Taskan?
Não, ele recomprou Inculto mesmo.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”