Lendas de Arton


Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.

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Mensagem 26 Dez 2017, 18:08

Re: Lendas de Arton

Só eu achei Combate Montado um poder ruim? Mecanicamente ele é inferior até a manobra de ataque múltiplo. Acho que ele tinha que dar um bônus na força pra valer a pena gastar 1 pt de personagem. Ou talvez gastar 1 PM para adicionar esses ataques imprecisos ao seu ataque normal.
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Mensagem 26 Dez 2017, 19:27

Re: Lendas de Arton

sasukerdg escreveu:Só eu achei Combate Montado um poder ruim? Mecanicamente ele é inferior até a manobra de ataque múltiplo. Acho que ele tinha que dar um bônus na força pra valer a pena gastar 1 pt de personagem. Ou talvez gastar 1 PM para adicionar esses ataques imprecisos ao seu ataque normal.

Até agora venho achando um poder interessante, que oferece 2 pontos de personagem e um bônus em uma situação específica, que é o foco do kit. Mas talvez eu esteja deixando de notar algo importante. Como exatamente ele é inferior às demais manobras?
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
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Mensagem 26 Dez 2017, 19:47

Re: Lendas de Arton

Tinha esquecido do bônus em F e H (falha da memória :oops: )... Esse bônus é muito bom realmente.
Mas na manobra ataque múltiplo, eu posso reduzir minha Habilidade em -2 pra fazer um ataque adicional, Logo com H2 a manobra fica equivalente aos ataque de Combate Montado (mas esse ainda tem F+1). Com H3, a manobra fica igual ao poder do kit com o bônus, já que agora ainda vai entrar H1 na FA (aqui a diferença fica só no crítico). Mas a partir de H4 já não compensa fazer a troca pelos ataques de Combate Montado, pois, posso fazer 2 ataques que ainda vão ter H2 na FA ou reduzir a Habilidade em -4 pra fazer 3 ataques.
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Mensagem 26 Dez 2017, 20:10

Re: Lendas de Arton

Você não pode fazer ataques extras se sua H for reduzida a 0.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Mensagem 26 Dez 2017, 20:15

Re: Lendas de Arton

Ataques Múltiplos
Tipicamente, você pode fazer apenas um ataque por
rodada. Caso deseje fazer mais de um ataque no mesmo
turno, sua Habilidade será reduzida em –2 para calcular a
FA de cada ataque realizado (incluindo o primeiro). Assim, um
atacante com F2 e H4 que decida fazer dois ataques fará ambos com
FA 2+2+1d. Se optar por três ataques, serão todos com FA 2+0+1d.
Você não pode fazer ataques extras caso sua Habilidade fique
abaixo de zero devido aos redutores. Portanto, um atacante com H0
ou H1 nunca pode fazer um ataque extra. Alguém com H2 ou H3 pode
fazer apenas um ataque extra, e assim por diante.

Manual 3D&T Alpha pg. 1d+71
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Mensagem 26 Dez 2017, 21:19

Re: Lendas de Arton

Nem tinha reparado no poder, eu vi que tinha os bônus na F e H e achei que tava legal já. Acho que então quando montado eles poderem fazer um ataque extra, e este ter a opção de ser trocado pelos dois ataques imprecisos (de Centauro e afins) seria melhor. Basta ver o poder Falange do Legionário, que quando entre apenas dois Parceiros já permite duas ações independentes no turno (e só ele tem a necessidade de cumprir os requisitos do kit, que inclui não ter Modelo Especial).
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Mensagem 28 Dez 2017, 13:25

Re: Lendas de Arton

Passando para dizer que continuo acompanhando e continuo bastante satisfeito com os artigos.

Ainda queria ver mais sumos...
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Mensagem 01 Jan 2018, 22:07

Re: Lendas de Arton

Na vantagem Interpor, o alcance é o deslocamento máximo do personagem, definido por H?

Estou curtindo demais e também gostaria de ver mais sumos, atuais e antigos.
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Localização: Porto Alegre, Namalkah

Mensagem 02 Jan 2018, 17:44

Re: Lendas de Arton

Eldrarg escreveu:Na vantagem Interpor, o alcance é o deslocamento máximo do personagem, definido por H?

Estou curtindo demais e também gostaria de ver mais sumos, atuais e antigos.

Opa,
O alcance é definido pela capacidade de movimentação normal do personagem. Por padrão, um personagem consegue se mover por turno com velocidade máxima (Hx10m) ou o dobro disso, se abrir mão de sua ação.

Que bom que estão curtindo. Já temos bastante coisa planejada para a coluna neste ano! =D
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
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Mensagem 03 Jan 2018, 08:25

Re: Lendas de Arton

Tiagoriebir escreveu:
Eldrarg escreveu:Na vantagem Interpor, o alcance é o deslocamento máximo do personagem, definido por H?

Estou curtindo demais e também gostaria de ver mais sumos, atuais e antigos.

Opa,
O alcance é definido pela capacidade de movimentação normal do personagem. Por padrão, um personagem consegue se mover por turno com velocidade máxima (Hx10m) ou o dobro disso, se abrir mão de sua ação.

Que bom que estão curtindo. Já temos bastante coisa planejada para a coluna neste ano! =D


Obrigado, Tiago! Estou ansioso para ver o que vem por aí.
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