Diário de Campanha - Herança


Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.

Avatar do usuário

Mensagens: 2321

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 17 Set 2017, 19:14

Diário de Campanha - Herança

Decidi fazer um tópico exclusivo para falar sobre essa coluna do Armageddon no site da Jambô.

Link: http://jamboeditora.com.br/4670/diario- ... meiro-ato/

O que acharam do formato? Da história? Das regras a cada passo? Do kit apelão? :mrgreen:
Avatar do usuário

Mensagens: 7797

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 17 Set 2017, 20:46

Re: Diário de Campanha - Herança

Achei interessante e é bom ver uma introdução que envolve ação não-combativa.

Sobre o kit, como comentei com o Oriebir, provavelmente deverá passar por uma revisão (até porque a ideia dos autores é ter quatro poderes por kit como padrão).
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS
Avatar do usuário

Mensagens: 2321

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 17 Set 2017, 22:26

Re: Diário de Campanha - Herança

Como Titereiro Invisível não exige testes nem tem restrições, o personagem pode por exemplo fazer uma Bola de Fogo de um inimigo de escala superior não afetar o seu grupo, e sim o mago que lançou a magia... e ele não pode fazer nada. Do jeito que está o texto ele pode fazer alguém se matar com um Raio Desintegrador ou Morte Estelar :mrgreen:
Avatar do usuário

Mensagens: 683

Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55

Localização: Porto Alegre, Namalkah

Mensagem 18 Set 2017, 00:20

Re: Diário de Campanha - Herança

Padre Judas escreveu:Sobre o kit, como comentei com o Oriebir, provavelmente deverá passar por uma revisão (até porque a ideia dos autores é ter quatro poderes por kit como padrão).

Na verdade, o kit tem quatro poderes. O nome do primeiro poder é que não está em negrito.

Shion escreveu:Como Titereiro Invisível não exige testes nem tem restrições, o personagem pode por exemplo fazer uma Bola de Fogo de um inimigo de escala superior não afetar o seu grupo, e sim o mago que lançou a magia... e ele não pode fazer nada. Do jeito que está o texto ele pode fazer alguém se matar com um Raio Desintegrador ou Morte Estelar :mrgreen:

Pode sim, e o oponente não tem como resistir a isso mesmo. Acho que a única mudança que faria no poder é restringir a utilização dele. Talvez H vezes por dia, ou fazer com que PMs gastos neste poder não possam ser recuperados até o fim do combate. Algo do tipo.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir
Avatar do usuário

Mensagens: 2321

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 18 Set 2017, 12:35

Re: Diário de Campanha - Herança

Pois é, H vezes ao dia parece uma boa restrição. Pessoalmente eu gosto dos poderes com limitação de usos 'característica +1 ao dia'.

Mensagens: 178

Registrado em: 20 Jan 2014, 10:56

Localização: Belém - Pará

Mensagem 20 Set 2017, 08:17

Re: Diário de Campanha - Herança

Curti bastante o Kit Escapista. O poder Titereiro Invisível é condizente com a função do Kit, de se livrar de enrascadas, e gostei do custo de 5 PMs. Mesmo em pontuações mais altas, em combate, não será possível usar este poder tantas vezes quanto um jogador gostaria.
Avatar do usuário

Mensagens: 2321

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 20 Set 2017, 13:46

Re: Diário de Campanha - Herança

Lembre-se que com o tempo os personagens arranjam formas de se manter auto-sustentáveis e tem a vantagem Superação também.
Avatar do usuário

Moderador

Mensagens: 433

Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22

Localização: Timbó, SC

Mensagem 18 Out 2017, 09:35

Re: Diário de Campanha - Herança

Agora que o fórum está mais organizado pra jogar, estamos pensando em migrar a campanha pra cá inclusive.
Imagem
Avatar do usuário

Mensagens: 240

Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Mensagem 18 Out 2017, 10:06

Re: Diário de Campanha - Herança

Acho que mesmo com H x ao Dia e ao custo de 5 Pms, este poder ainda está muito poderoso. A Superação dobra os usos e faz ser pela metade do custo.

Sei lá >_<

Fora isso, ganhei XP em compreensão de como utilizar perícias. Com alguns fatores extras, uma tarefa fácil virou média.
Bando do Chapéu Preto:
Imagem
Avatar do usuário

Mensagens: 7797

Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44

Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem 18 Out 2017, 10:21

Re: Diário de Campanha - Herança

Armageddon escreveu:Agora que o fórum está mais organizado pra jogar, estamos pensando em migrar a campanha pra cá inclusive.

Nice.

(queria jogar... :( )
BAÚ DO JUDAS

Azog (Werra Ataca)
Cornélia Volg (Crônicas da Tormenta)
Joaquim Bogart (Ídolos de Aço)
Kallyan de Callistia (Ilha do Umbral de Fogo)
Tyr de Nilo (Mundo dos Deuses, TRPG)
Vladimir Minsk XI (Outono)

MÁGIKA: ON FICHAS REGRAS
AR MOLHADO: ON FICHAS
Próximo

Voltar para Tormenta Alpha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 2 visitantes.