Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Padre Judas » 21 Out 2017, 12:18

Shion escreveu:Mas o Pikachu é um rato elétrico. Lagarto elétrico é o Heliolisk:

Imagem
Sei lá o que Pikachu é. Só sei que ele dá choque. :lol:
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]


Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Padre Judas » 22 Out 2017, 15:27

Tenho duas dúvidas sobre Terreno Predileto (MM, pg. 6):

1) Pode ser comprada por PJs?

2) Se o personagem usar Escapada ele ainda pode atacar no turno? Ou perde a ação?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por sasukerdg » 25 Out 2017, 08:14

O elemental da luz ancião é um guerreiro veloz, mas possui H12, R8 e A7. Ele nem pode usar os poderes do kit.
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por the ga » 25 Out 2017, 13:11

sasukerdg escreveu:O elemental da luz ancião é um guerreiro veloz, mas possui H12, R8 e A7. Ele nem pode usar os poderes do kit.
Para o Guerreiro Veloz, ele só precisa que as Características de ataque sejam a metade da H ou menor. O resto é livre.

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por sasukerdg » 25 Out 2017, 14:40

the ga escreveu:
sasukerdg escreveu:O elemental da luz ancião é um guerreiro veloz, mas possui H12, R8 e A7. Ele nem pode usar os poderes do kit.
Para o Guerreiro Veloz, ele só precisa que as Características de ataque sejam a metade da H ou menor. O resto é livre.
Nossa. Pior que é. Tava com a restrição do Arauto da Força na cabeça e achei que era igual :lol:
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Eldrarg » 01 Nov 2017, 12:03

uma dúvida. com as fichas dos dragões reis e o up do Sckhar, o dragão da tormenta precisa de uma atualização, certo?

Padre Judas escreveu:Tenho duas dúvidas sobre Terreno Predileto (MM, pg. 6):

1) Pode ser comprada por PJs?

2) Se o personagem usar Escapada ele ainda pode atacar no turno? Ou perde a ação?
também gostaria de saber.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Padre Judas » 01 Nov 2017, 12:45

Eldrarg escreveu:uma dúvida. com as fichas dos dragões reis e o up do Sckhar, o dragão da tormenta precisa de uma atualização, certo?

Padre Judas escreveu:Tenho duas dúvidas sobre Terreno Predileto (MM, pg. 6):

1) Pode ser comprada por PJs?

2) Se o personagem usar Escapada ele ainda pode atacar no turno? Ou perde a ação?
também gostaria de saber.
O Tiago já me respondeu a primeira dessas: PJs podem ter Terreno Predileto sim. Mas a segunda ainda falta.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
QueroJogarVéi...
Mensagens: 87
Registrado em: 28 Nov 2015, 11:10

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por QueroJogarVéi... » 07 Nov 2017, 09:16

"É possível manter ativo apenas um benefício por vez. Os terrenos prediletos
são os mesmos da vantagem Arena. Essa vantagem só pode ser conquistada
em campanha."

Último parágrafo da caixa que descreve Terreno Predileto.
Tô no aguardo pra saber sobre a 2ª também...

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Tiagoriebir » 08 Nov 2017, 00:44

Shion escreveu:
Tiagoriebir escreveu:
the ga escreveu:Tesouros de Monstro contam como Acessórios mágicos para o limite de equipamentos?
Depende do tipo de tesouro. Alguns são usados como armas e armaduras, então contam. Outros são materiais, usados para fazer esses itens, então seus efeitos são acumulados com os equipamentos que eles compõem. Outros são itens consumíveis, como poções. Veja a descrição do tesouro, ou seu contexto, para entender que espaço ele ocuparia.
Tem alguns que não gastam, são itens completos e não matéria prima, como as escamas de dragão. Acho que é deste tipo que ele se referia, e não armas ou armaduras.

Eu fiquei com essa dúvida também inicialmente, mas como eles não são mágicos acredito que não tenha limite, podendo-se usar, por exemplo, as escamas de todos os dragões ao mesmo tempo sem problemas.
É, vai depender do contexto e do efeito do item. Se o item concede, ou influencia em, habilidades mágicas, ele provavelmente contará como acessório. As escamas dos dragões, por exemplo, contariam como acessórios, só pelo fato dos dragões serem muito poderosos e por elas concederem benefícios fortes. Um Bico de Damaru, por outro lado, poderia contar só como um item comum, mesmo pertencendo originalmente a um youkai.

O couro dos dragões, como material, poderia ser incorporado ao custo de uma armadura mágica e, nesse caso, não ocuparia mais espaço do que o da própria armadura. Os tesouros "subjetivos" (como Coração de Dragão, Espírito dos Céus, Alma de Gelo e outros que os dragões oferecem; Conhecimento Profundo, do Espírito da Terra; Moral da Tropa, do General Androdraco e outros) não consomem nenhum espaço; é como se fossem vantagens.

Nós não nos preocupamos em fazer esse tipo de classificação de forma tão sistemática, apostando que com a descrição dos itens já seria possível ao mestre decidir se um item conta ou não como acessório.
Padre Judas escreveu:Tenho duas dúvidas sobre Terreno Predileto (MM, pg. 6):

1) Pode ser comprada por PJs?

2) Se o personagem usar Escapada ele ainda pode atacar no turno? Ou perde a ação?
1) Pode sim.

2) Se ainda não tiver feito sua ação naquele turno, ele pode agir normalmente. É como se fosse uma reação. Se já tiver agido, não pode usar a Escapada. Se o personagem usar Escapada, não pode usufruir de nenhum outro poder do terreno Predileto naquele turno.
sasukerdg escreveu:O elemental da luz ancião é um guerreiro veloz, mas possui H12, R8 e A7. Ele nem pode usar os poderes do kit.
Como o The Ga respondeu em seguida, o Guerreiro Veloz só precisa que as características de ataque sejam metade da H ou menor. As demais estão liberadas.
Eldrarg escreveu:uma dúvida. com as fichas dos dragões reis e o up do Sckhar, o dragão da tormenta precisa de uma atualização, certo?
Ela será atualizada em um momento oportuno. Se já quiser usar em jogo, você pode dar mais pontos a ela — só lembre que ele precisa ter pelo menos 1 ponto a mais que o Rei dos Dragões Vermelhos — afinal, ele é mais poderoso que o Sckhar! =D
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”