Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Chapéu Preto
Mensagens: 266
Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Chapéu Preto » 10 Out 2017, 20:22

Ao vencer uma criatura nós escolhemos se iremos receber PE ou o Tesouro? Ou recebemos os dois e podemos vender o segundo?
Bando do Chapéu Preto:
All dead.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Shion » 10 Out 2017, 21:07

Página 6: tu recebe o tesouro (ou mais de um) OU descarta eles para ficar com os PEs normais.
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por ISMurff » 10 Out 2017, 21:47

Os grunts do Kuoc sao kiodai tambem?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Shion » 11 Out 2017, 00:38

Mais de um personagem pode pagar pelos tesouros máximos quando o grupo enfrenta inimigos mais fortes (ainda dentro de um combate justo)? Por exemplo, uma placa blindada do horror blindado (pg 16) ou a peçonha enfraqueçedora da megapeia (pg 43)? Ou até mesmo a fúria de Kuok (pg 44), podendo cada um invocá-lo uma vez por aventura? (por sinal, eu esperava que a H dele contasse na FA do ataque)
Achei estranho que alguns poderes únicos, ligados à biologia dos monstros, são... poderes únicos, precisando assim serem 'aprendidos'. Por exemplo, a Pele Tóxica de uma Rã de Sszzaas Aliada não é tóxica até você enfrentar outra e ambos passarem no teste de H, quando então ela se torna tóxica... ou ter um Aliado Beijo de Tenebra que também não tem veneno até encontrar mais destes para aprender o poder único.
Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Tiagoriebir » 11 Out 2017, 00:40

Padre Judas escreveu:Se eu tenho um aliado monstro eu tenho acesso aos benefícios que ele dropa? Por exemplo o mel de uma abelha-grifo?
Não deveria ter, porque os benefícios dos tesouros foram pensados para serem adquiridos vencendo a criatura ou comprando no comércio. Essa é a forma de se pagar por eles, mesmo que você também tenha pago para ter a criatura como Aliado (vantagem que já oferece benefícios próprios).

Uma justificativa em jogo pode ser que sua abelha-grifo, que fica por aí se aventurando, não se desenvolve tal qual uma abelha selvagem e pode até produzir mel que serve como alimento normal, mas sem as propriedades melhores do tesouro. Você pode negociar este tipo de benefício com o mestre, que deveria compreender e liberar alguns benefícios. Necessário dizer que nem todos os tesouros de todas as criaturas fazem sentido (você não pode usar a Pele Volátil de um Baleote sem matá-lo, por exemplo — e você seria muito mau por isso! xD).
Eldrarg escreveu:Os itens que podem ser usados para fabricar armas/armaduras mágicas podem ser combinados pra criar algo mais poderoso?
Em geral, itens específicos não podem ser combinados. Mas há tesouros que são matéria-prima, como a Liga Drolem do Dragão-de-Aço, por exemplo, que podem ser usados para a produção de armas e armaduras mágicas. Estes sim podem receber outros benefícios além do benefício da matéria-prima em si.
Eldrarg escreveu:Eu vi que em vários momentos a vantagem alquimista aparece como exigência para extrair e trabalhar itens, e a "Casa de Ferreiro" (Tormenta Alpha) substitui a vantagem em questão na fabricação de itens mágicos. essa substituição tem limitações?
A Casa de Ferreiro pode sim substituir a vantagem Alquimista. Mas perceba que certos tesouros têm outras exigências além dessa vantagem, como as perícias Arte, Ciência e outras. Então nesse caso, o ferreiro não precisa ter Alquimista, mas precisa cumprir as demais exigências.
Eldrarg escreveu:O poder destruição do Dragão vermelho não possui limite de utilizações?
Não. Vença um destes apelões e você terá a chance de se tornar um apelãozinho também! =P
Eldrarg escreveu:o tesouro do tirano ocular "siga em frente, olhe para o lado" (cara, eu ri demais quando li) é um poder que você recebe ao derrotar a criatura?
Isso, se derrotar a criatura e pagar 2 PEs (ou se comprar no mercado, por 10 PEs).
O efeito visual disso fica a seu critério (uma aura mágica sai do corpo da criatura e te dá o poder; você come os olhos do monstro ou o que mais você inventar...).
Eldrarg escreveu:e no caso de tesouros como escama do dragão vermelho, é um acessório, um item ara ser trabalhado, um consumível com uma só carga...?
Quando um item tiver cargas ou precisar ser manufaturado de alguma forma, isso será descrito. Se não estiver descrito, o efeito visual só depende de você e do mestre. No caso da Escama de Dragão Vermelho, basta derrotar um dragão daquela espécie que você tem acesso ao benefício, se abrir mão dos PEs que receberia normalmente, como explicado na página 6 — ou comprar no mercado, por 25 PEs.
Mataro escreveu:Tenho uma dúvida. No caso de recolher os espólios. Meu personagem pode depois vender o item no comércio por PEs? Se sim é no valor normal ou 5x mais?
PEs podem ser convertidos em dinheiro, mas nunca o contrário.
Se você adquirir o tesouro de um monstro (digamos, um tesouro que custe 3 PEs) e quiser vender no comércio, o valor base dele é multiplicado por 5 da mesma forma, então é como se valesse 15 PEs (3x5). Convertendo em tibares, o item custa T$ 1.500 no mercado.
(Tem muito aventureiro que vive disso, inclusive, haha!)
ISMurff escreveu:Os grunts do Kuoc sao kiodai tambem?
A princípio eles são ningen (é só uma tribo de bárbaros que viaja de graça), mas isso está em aberto para o mestre ajustar a escala como quiser.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Tiagoriebir » 11 Out 2017, 00:57

Shion escreveu:Mais de um personagem pode pagar pelos tesouros máximos quando o grupo enfrenta inimigos mais fortes (ainda dentro de um combate justo)? Por exemplo, uma placa blindada do horror blindado (pg 16) ou a peçonha enfraqueçedora da megapeia (pg 43)? Ou até mesmo a fúria de Kuok (pg 44), podendo cada um invocá-lo uma vez por aventura?
Sim.
Shion escreveu:Achei estranho que alguns poderes únicos, ligados à biologia dos monstros, são... poderes únicos, precisando assim serem 'aprendidos'. Por exemplo, a Pele Tóxica de uma Rã de Sszzaas Aliada não é tóxica até você enfrentar outra e ambos passarem no teste de H, quando então ela se torna tóxica... ou ter um Aliado Beijo de Tenebra que também não tem veneno até encontrar mais destes para aprender o poder único.
Esse foi o recurso mecânico que encontramos para determinar os poderes únicos e balancear a adoção de monstros como Aliados. Interpretativamente, você pode criar algum motivo para seu Aliado monstro ainda não ter desenvolvido aquele poder único — sua... rã de Sszzaas ou beijo de Tenebra produzem veneno, mas não ainda o suficiente para ferir alguém seriamente. E por aí vai.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Shion » 11 Out 2017, 01:38

Os itens que podem ser usados para fabricar armas/armaduras mágicas podem ser combinados pra criar algo mais poderoso?
Em geral, itens específicos não podem ser combinados. Mas há tesouros que são matéria-prima, como a Liga Drolem do Dragão-de-Aço, por exemplo, que podem ser usados para a produção de armas e armaduras mágicas. Estes sim podem receber outros benefícios além do benefício da matéria-prima em si.
Acho que ele se referia à combinar mais de um tesouro de matéria prima, como juntar a Liga Drolem do Dragão-de-Aço e a Couraça de um Cargueiro em um mesmo item, não apenas adicionar outros bônus mágicos normais no item.

Isso é possível?
Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Tiagoriebir » 11 Out 2017, 01:48

Shion escreveu:
Os itens que podem ser usados para fabricar armas/armaduras mágicas podem ser combinados pra criar algo mais poderoso?
Em geral, itens específicos não podem ser combinados. Mas há tesouros que são matéria-prima, como a Liga Drolem do Dragão-de-Aço, por exemplo, que podem ser usados para a produção de armas e armaduras mágicas. Estes sim podem receber outros benefícios além do benefício da matéria-prima em si.
Acho que ele se referia à combinar mais de um tesouro de matéria prima, como juntar a Liga Drolem do Dragão-de-Aço e a Couraça de um Cargueiro em um mesmo item, não apenas adicionar outros bônus mágicos normais no item.

Isso é possível?
Pode combinar sim.

Já temos o índice na primeira página, das dúvidas feitas até agora. =)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Shion » 11 Out 2017, 02:04

NOSSASINHORA. Já sei a profissão pra ficar rico agora: mago Teleporter. O que vai ter de aventureiro pagando pra pular de um lado pra outro de Arton pra caçar monstros e fazer itens mágicos de bônus mirabolantes não vai ser brincadeira!

Uma coisa que notei é que tem bem mais matéria prima para armaduras e mais itens individuais para serem usados como armas (muitos com uso limitado inclusive), não podendo ser combinados. Por exemplo, Dente de Sabre do Tigre Dentes-de-Sabre e Reatores Ígneos do Inevitável (Fado), ou até as Braçadeiras-Mandíbulas do Besouro Bestial (que não é um prêmio máximo). Ainda não terminei o livro, mas acredito que isso tenha sido proposital para evitar combos ofensivos fortes demais?

Apesar de acreditar que os bônus mágicos normais possam ser aplicados a estes itens, tornando-os mágicos e aumentando seu poder, correto? Braçadeira-Mandíbula +5 Elemental Veloz Vorpal, aí vou eu 8-)
Imagem

Avatar do usuário
Eldrarg
Mensagens: 266
Registrado em: 24 Out 2016, 20:52

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Eldrarg » 11 Out 2017, 11:41

Caramba! As possibilidades que surgiram junto com esse manual ... temporada de caça em Arton!

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”