Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Padre Judas » 17 Out 2017, 08:46

Shion escreveu:Achei estranho Elementais terem obrigatoriamente Modelo Especial. Deveria pelo menos poder recomprar essa desvantagem pra poder ser um Elemental humanoide, até porque o da VU NÃO está constantemente sob efeito de Corpo Elemental ao contrário dos Elementais descritos na magia Invocação do Elemental.
Curiosamente eu estranhei foi que os elementais não estivessem sob efeito permanente de Corpo Elemental.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Shion » 17 Out 2017, 15:14

Pois é, vi que era diferente mas acredito que seja porque Corpo Elemental é uma magia relativamente cara em PMs e dar ela de lambuja seria forte demais, dado que sob o efeito dela o personagem fica quase imune a dano normal.
Imagem

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por sasukerdg » 17 Out 2017, 15:25

Na real, acho muito melhor assim. Dá pro personagem simular uma bela apelação narrativa (eu só queimo o que eu quero!!!) e se fosse como as criaturas invocadas, aí ferrou, os personagens não iam conseguir interagir com qse nada no mundo.

Já não basta o cara ser uma fogueira ambulante, ainda tem que queimar toda uma vila/floresta/etc só por estar nela.
De noite ninguém dorme por causa do elemental da luz. Se apaga zé >:(
O elemental da água fica incomodando todo mundo nas estalagens (eu acabei de secar o chão aê meu!!!).

O da terra deve ser o mais suave...
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Shion » 17 Out 2017, 15:58

Tirando pelo chão de madeira que ele quebra sempre que entra em alguma casa ou loja né :P

O mais tranquilo é o de trevas.
Imagem

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Tiagoriebir » 17 Out 2017, 17:46

Darknarallatoch escreveu:Lendo sobre Tekametsu me surgiu uma dúvida sobre as táticas dele. Lá diz que ele utiliza Magia Extrema com Muralha de Energia, criando uma esfera perfeita. Como seria uma Muralha de Energia sob efeito desta Vantagem? Essa magia não parece ter nenhuma características que "casa" com os benefícios de Magia Extrema (exceto aumentar o alcance, que acho que não é o caso de Tekametsu porque ele lança em volta dele).
É justamente o alcance a variável afetada, neste caso. A cada 4PMs, ele é capaz de projetar a muralha em um raio de 10 metros; ou 20 metros, se também usar seu Grito de Kiai Mágico para reduzir o custo em PMs.
ISMurff escreveu:1- Ficha da Apis tá correta? Ela é Guerreira Veloz, mas possui H6 e PdF5...

2- O tesouro Placa Blindada do Horror Blindado (pág 16) e o Casco Poderoso do Besouro Bestial (pág 25), fornecem praticamente o mesmo poder pelo mesmo custo em PEs, mas o primeiro não tem limites de usos diários enquanto o segundo só pode ser usado A vezes por dia. Isso era pra ser assim mesmo?
1 - É verdade. Ela deveria ter PdF3.

2 - Sim. A ideia por trás disso é que nem todos os materiais funcionem da mesma forma e com a mesma eficiência.
the ga escreveu:Piolhos: no Crocodilo, onde está escrito fossobuco, leia-se fobossuco
Realmente, vendo pelo Google, parece que o correto é fobossuco. Acabou entrando como fossobuco porque nós seguimos a ortografia adotada pelo bestiário de TRPG.
the ga escreveu:Tesouros de Monstro contam como Acessórios mágicos para o limite de equipamentos?
Depende do tipo de tesouro. Alguns são usados como armas e armaduras, então contam. Outros são materiais, usados para fazer esses itens, então seus efeitos são acumulados com os equipamentos que eles compõem. Outros são itens consumíveis, como poções. Veja a descrição do tesouro, ou seu contexto, para entender que espaço ele ocuparia.
the ga escreveu:A Aura de Lentidão de um Dínamo funciona dentro dele?
Sim. O próprio dínamo sofre deste efeito.
the ga escreveu:Como se escapa dos poderes de engolir que não descrevem essa parte? Um personagem engolido ainda age no seu turno, certo?
Nesses casos (acho que isso só acontece no Verme Púrpura, pelo que vi aqui) você pode usar a mesma mecânica dos outros monstros ou deixar a cargo dos jogadores pensarem em alguma alternativa para sair.
Sim, um personagem engolido ainda age normalmente em seu turno (mas provavelmente não vai conseguir se mover).
the ga escreveu:O homem-escorpião pode fazer 3 ataques imprecisos por rodada por ser Centauro? Abrindo mão do preciso, claro.
Sim, pode. Mas lembrando que apenas um deles (o desferido pelo ferrão) será considerado como feito por uma arma mágica venenosa.
Kaidre escreveu:A VU Oni vem acompanhada de uma escola de magia e possui como restrição que ao comprar outras escolas elas passam a custar 3 pontos.
Até aí tudo bem.
Mas e se o cara quiser comprar Arcano?
A VU não especifica esse caso.
A ideia é que seja mais difícil para o Oni adquirir os demais caminhos mágicos que não aquele com o qual tem afinidade. Então eu diria que para eles a vantagem Arcano custaria 5 pontos.
Outra possibilidade é simplesmente proibir que Onis possam adquirir Arcano.
Padre Judas escreveu:Lendo o Asfixor: acho que ninguém vai querer o Tesouro desse bicho! Hahahaha. Não é à toa que custa 0 PE.

Mas um jogador poderia negociar com o mestre de passar isso em uma armadura - afinal de contas armaduras podem ser retiradas. Será que funcionaria, Tiago?
Poderia negociar sim; e esse é um jeito bacana de evitar a penalidade permanente em testes sociais do Muco (ele só as teria quando vestisse a roupa ou armadura). Eu só não permitiria caso ele tirasse 1 ou 2 na rolagem de dados, porque aí, pagando 1 PE, ele pode ter apenas os benefícios do tesouro, sem mais sofrer a penalidade.
Padre Judas escreveu:Estava pensando em um Personagem-Jogador Elemental e me ocorreu que poderia ser um Paraelemental do Ácido (Água+Trevas). O que acham? Como seria para ter um PJ assim? A VU Elemental é de 3 pontos, será que precisaria comprá-la duas vezes (6 pontos)?
Acho que esse é um bom ponto de partida. Paraelementais são mais poderosos que elementais; faz sentido que uma VU relacionada a eles custe mais caro.
Shion escreveu:Dúvida: tem ataques dos monstros falam em reduzir as proteções do alvo, quase todos falam que a progressão é Invulnerabilidade>Armadura Extra>ignora a A, mas o da Wyvern fala que no último nível ele conta como metade da A. Ele está diferente de propósito ou foi erro?
É diferente de propósito. A ideia é que a baforada de Wyvern seja mais fraca que a baforada de um dragão (é um ataque único e conta só metade da A no último nível), mas que também tenha seu benefício, como ignorar Deflexão e Reflexão. No próprio texto já é dito que é diferente da baforada de um dragão.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Shion » 17 Out 2017, 18:03

Tiagoriebir escreveu:
the ga escreveu:Tesouros de Monstro contam como Acessórios mágicos para o limite de equipamentos?
Depende do tipo de tesouro. Alguns são usados como armas e armaduras, então contam. Outros são materiais, usados para fazer esses itens, então seus efeitos são acumulados com os equipamentos que eles compõem. Outros são itens consumíveis, como poções. Veja a descrição do tesouro, ou seu contexto, para entender que espaço ele ocuparia.
Tem alguns que não gastam, são itens completos e não matéria prima, como as escamas de dragão. Acho que é deste tipo que ele se referia, e não armas ou armaduras.

Eu fiquei com essa dúvida também inicialmente, mas como eles não são mágicos acredito que não tenha limite, podendo-se usar, por exemplo, as escamas de todos os dragões ao mesmo tempo sem problemas.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Padre Judas » 20 Out 2017, 11:14

Consegui achar uma referência à Pokémon: o Lagarto Elétrico. Vai lá, Pikachu!
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por the ga » 20 Out 2017, 12:38

Padre Judas escreveu:Consegui achar uma referência à Pokémon: o Lagarto Elétrico. Vai lá, Pikachu!
O lagarto elétrico é um monstro de D&D.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Padre Judas » 20 Out 2017, 13:16

Pois ainda me parece o pikáchu! :lol:
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas (com spoilers

Mensagem por Shion » 20 Out 2017, 17:54

Mas o Pikachu é um rato elétrico. Lagarto elétrico é o Heliolisk:

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”