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Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 02 Dez 2018, 09:51
por Eldrarg
the ga escreveu:
02 Dez 2018, 07:00
Os explosivos não têm nenhuma diferença física (isso é parte da graça ;) ). Filhos do Dragão são magos, então devem se vestir como tal (no máximo que um kobold consegue...)
Não quero parecer sádico, mas eu estava esperando isso mesmo dos explosivos :lol:

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 21 Dez 2018, 11:33
por Eldrarg
Galera, eu sei que não é uma dúvida direta sobre o manual dos monstros mas, baseado nas novas estruturas das fichas dos monstros apresentados, qual seria a pontuação que vocês consideram ideal para um Megalonte? E escala, sugoi mesmo?

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 21 Dez 2018, 11:47
por Waldson
Cara tudo depende do tamanho da criatura. O dragão do deserto é Kami. Ele não é um megalonte propriamente dito, mas é como se fosse devido ao tamanho...

Então tipo, um escorpião do tamanho de uma pessoa pode não ser sugoi, pode ser um megalonte ningen. Ele só está muito acima de um escorpião comum... Esses seriam os mais fracos...

Um do tamanho de uma embarcação seria sugoi. Um do tamanho de um porto ou ainda maior, como uma cidade talvez, fosse Kiodai. Apenas seres realmente grandes seriam Kami.

A parte boa é que, por conta disso você pode ter qualquer bicho pelo menos uma escala acima do normal para ele, o que já dá um ótimo desafio.

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 21 Dez 2018, 11:52
por Eldrarg
Saquei. Na minha mente, eu imaginei pegar a ficha de alguma fera e lançar a magia megalon superior nela, mas nem todos os monstros desse grupo se tornariam um grande desafio, como os megalontes são descritos. Acho que o melhor é construir eles a partir de um conceito mesmo.

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 21 Dez 2018, 11:58
por Waldson
Eldrarg escreveu:
21 Dez 2018, 11:52
Saquei. Na minha mente, eu imaginei pegar a ficha de alguma fera e lançar a magia megalon superior nela, mas nem todos os monstros desse grupo se tornariam um grande desafio, como os megalontes são descritos. Acho que o melhor é construir eles a partir de um conceito mesmo.
Não se atenha tanto as regras, lembre que antes de lançar megalon superior poderia ser usado outras magias para fortalecer o bicho, rituais, sacrifícios, magia extrema.... Uma magia nova e obscura (ou antiga e perdida)... Nessas condições o céu é o limite. Tudo é justificável...

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 21 Dez 2018, 11:59
por Eldrarg
Waldson escreveu:
21 Dez 2018, 11:58
Não se atenha tanto as regras, lembre que antes de lançar megalon superior poderia ser usado outras magias para fortalecer o bicho, rituais, sacrifícios, magia extrema.... Uma magia nova e obscura (ou antiga e perdida)... Nessas condições o céu é o limite. Tudo é justificável...
Valeu, Waldson! Com isso em mente eu consigo pensar em umas possibilidades bacanas.

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 21 Dez 2018, 13:11
por Waldson
Disponha! =)

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 30 Jan 2019, 23:14
por kgalvao
Dúvida (e ao mesmo tempo não), mas tipo, se eu fizer um aliado com base em um monstro, ele pode aprender o Poder Único daquela criatura... Será q posso fazer um personagem normal seguindo a mesma "regra"?

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 31 Jan 2019, 07:07
por Lord Seph
Sim para o primeiro caso.

Para o segundo caso haja paciência para fazer uma mecânica reversa.

Re: Manual dos Monstros: Criaturas Fantásticas

Enviado: 29 Abr 2019, 09:30
por Waldson
Pergunta. Por que o Soldado múltiplo tem Ataque Múltiplo se só tem H 1???

Tem alguma mecânica que não estou lembrando ou foi só um erro mesmo?