Manual do Aventureiro Revisado

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
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Lord Seph
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Lord Seph » 27 Mar 2019, 06:48

Provavelmente vai sair junto com o do relâmpago e do gelo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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Shion
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Shion » 28 Mar 2019, 04:34

Os do Gelo e Relâmpago agora estariam inclusos no Elementalista Secundário, mas o de Luz não tem porque sair já que ele é mais individual, é mais um elementalista da Magia Branca e não do caminho secundário da Luz (Fogo + Branca). O do caminho secundário da Luz é mais pra lado do Ilusionista e não da 'energia positiva'.
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Eldrarg
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Eldrarg » 14 Abr 2019, 10:35

Algum palpite sobe os 2 possíveis poderes adicionais do samurai e o 4° poder do guerreiro? Quando dizem que o manual não vai ter acréscimos, apenas atualizações, podemos considerar que os kits que saíram "recentemente" vão estar lá, tipo paladino caído?

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Pyromancer
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Pyromancer » 14 Abr 2019, 12:41

Eldrarg escreveu:
14 Abr 2019, 10:35
Algum palpite sobe os 2 possíveis poderes adicionais do samurai e o 4° poder do guerreiro? Quando dizem que o manual não vai ter acréscimos, apenas atualizações, podemos considerar que os kits que saíram "recentemente" vão estar lá, tipo paladino caído?
Se não vai ter acréscimos, estou considerando que não (mas não sou autor do livro).

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Shion
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Shion » 14 Abr 2019, 18:04

Alguns kits vão ser retirados pelo que parece, só pra ter espaço suficiente pra acomodar o monte de poderes extras que o livro vai ter. Difícil eles terem espaço pra kits extras, só lá no final com todo material escrito, com as imagens adicionadas e tudo diamagrado é que vão ter uma idéia real. Capaz de ter que deixar coisa de lado, capaz de sobrar espaço pra mais kits... impossível dizer agora.
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Waldson
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Waldson » 29 Abr 2019, 12:41

Então, analisando bem o poder progressão mágica do kit Mago (Revisado no manual da magia). Ele me parece um poder meio... "erh!"

Isso porque você vai pagar 1 ponto (supondo que não começou com ele) para ganhar H+1 apenas para magia. Sendo que é melhor comprar +1 de H e ter esse benefício para tudo em vez de apenas para magia. O segundo efeito ta ok H e R +1 para o familiar, mas você tem que escolher um deles, além disso tem os +2 PMs mas esse detalhe só é válido para aptidão arcana.

Então se eu puder dar uma sugestão, porque não deixa progressão mágica com ambos os efeitos? Tanto ganha o familiar (se você tiver algum), quanto o mago (h+1 para magias) acho que assim ele ficaria mais equilibrado.

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Shion
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Shion » 29 Abr 2019, 16:13

Pois é, com 1pt do custo do poder o mago pode não apenas comprar H+1 diretamente como pode comprar Aptidão Mágica pra um bônus de +2 sem nenhum drawback.

A coisa só muda de figura a partir de H5, pois aí 1pt por um bônus de +1 vale a pena, mas no geral é ruim um poder ter um bônus tão pequeno, que vale 0,5pts.
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Pontus Maximus
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Pontus Maximus » 30 Set 2019, 13:03

Tem um kit que eles tiraram mas deveria voltar: Clérigo da Mãe Noite.

Criar um Kit Ranger do Deserto e das Montanhas também.

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DiegoPaja
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por DiegoPaja » 01 Out 2019, 17:31

Shion escreveu:
29 Abr 2019, 16:13
A coisa só muda de figura a partir de H5, pois aí 1pt por um bônus de +1 vale a pena, mas no geral é ruim um poder ter um bônus tão pequeno, que vale 0,5pts.
Kits básicos deveriam se pensados para pontuações normais, não sobre-heróicas.
Seus poderes deveriam valer a pena especialmente para valores baixos em características e não para acima de 5.
Editado pela última vez por DiegoPaja em 05 Nov 2019, 08:41, em um total de 1 vez.

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Shion
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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Mensagem por Shion » 01 Out 2019, 17:51

Sim. E com Aptidão Mágica ou Metamagia (Habilidosa) tu consegue +2 por 1pt. No geral 1pt por +2 é o normal para vantagens e poderes, esse aí ficou fraco.
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