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Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 27 Mar 2019, 06:48
por Lord Seph
Provavelmente vai sair junto com o do relâmpago e do gelo.

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 28 Mar 2019, 04:34
por Shion
Os do Gelo e Relâmpago agora estariam inclusos no Elementalista Secundário, mas o de Luz não tem porque sair já que ele é mais individual, é mais um elementalista da Magia Branca e não do caminho secundário da Luz (Fogo + Branca). O do caminho secundário da Luz é mais pra lado do Ilusionista e não da 'energia positiva'.

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 14 Abr 2019, 10:35
por Eldrarg
Algum palpite sobe os 2 possíveis poderes adicionais do samurai e o 4° poder do guerreiro? Quando dizem que o manual não vai ter acréscimos, apenas atualizações, podemos considerar que os kits que saíram "recentemente" vão estar lá, tipo paladino caído?

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 14 Abr 2019, 12:41
por Pyromancer
Eldrarg escreveu:
14 Abr 2019, 10:35
Algum palpite sobe os 2 possíveis poderes adicionais do samurai e o 4° poder do guerreiro? Quando dizem que o manual não vai ter acréscimos, apenas atualizações, podemos considerar que os kits que saíram "recentemente" vão estar lá, tipo paladino caído?
Se não vai ter acréscimos, estou considerando que não (mas não sou autor do livro).

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 14 Abr 2019, 18:04
por Shion
Alguns kits vão ser retirados pelo que parece, só pra ter espaço suficiente pra acomodar o monte de poderes extras que o livro vai ter. Difícil eles terem espaço pra kits extras, só lá no final com todo material escrito, com as imagens adicionadas e tudo diamagrado é que vão ter uma idéia real. Capaz de ter que deixar coisa de lado, capaz de sobrar espaço pra mais kits... impossível dizer agora.

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 29 Abr 2019, 12:41
por Waldson
Então, analisando bem o poder progressão mágica do kit Mago (Revisado no manual da magia). Ele me parece um poder meio... "erh!"

Isso porque você vai pagar 1 ponto (supondo que não começou com ele) para ganhar H+1 apenas para magia. Sendo que é melhor comprar +1 de H e ter esse benefício para tudo em vez de apenas para magia. O segundo efeito ta ok H e R +1 para o familiar, mas você tem que escolher um deles, além disso tem os +2 PMs mas esse detalhe só é válido para aptidão arcana.

Então se eu puder dar uma sugestão, porque não deixa progressão mágica com ambos os efeitos? Tanto ganha o familiar (se você tiver algum), quanto o mago (h+1 para magias) acho que assim ele ficaria mais equilibrado.

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 29 Abr 2019, 16:13
por Shion
Pois é, com 1pt do custo do poder o mago pode não apenas comprar H+1 diretamente como pode comprar Aptidão Mágica pra um bônus de +2 sem nenhum drawback.

A coisa só muda de figura a partir de H5, pois aí 1pt por um bônus de +1 vale a pena, mas no geral é ruim um poder ter um bônus tão pequeno, que vale 0,5pts.

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 30 Set 2019, 13:03
por Pontus Maximus
Tem um kit que eles tiraram mas deveria voltar: Clérigo da Mãe Noite.

Criar um Kit Ranger do Deserto e das Montanhas também.

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 01 Out 2019, 17:31
por DiegoPaja
Shion escreveu:
29 Abr 2019, 16:13
A coisa só muda de figura a partir de H5, pois aí 1pt por um bônus de +1 vale a pena, mas no geral é ruim um poder ter um bônus tão pequeno, que vale 0,5pts.
Kits básicos deveriam se pensados para pontuações normais, não sobre-heróicas.
Seus poderes deveriam valer a pena especialmente para valores baixos em características e não para acima de 5.

Re: Manual do Aventureiro Revisado

Enviado: 01 Out 2019, 17:51
por Shion
Sim. E com Aptidão Mágica ou Metamagia (Habilidosa) tu consegue +2 por 1pt. No geral 1pt por +2 é o normal para vantagens e poderes, esse aí ficou fraco.