Dragão Brasil

Espaço para conversas sobre tudo o que for publicado na Dragão Brasil, a maior revista de RPG e cultura nerd do país!
Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Dragão Brasil

Mensagem por capeya » 29 Set 2017, 23:06

Obg Lios, adimito que comprei so pq ouvi falar dessa playtest o Imperio de jade (quero muito ver o Yakuza).

No mais, estava procurando esse email, thx.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Renato Farias
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:29

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Renato Farias » 13 Dez 2017, 10:02

Bom dia gente,

Apoio a revista desde o número 121, mas precisei formatar meu note e quando fui na página do Apoia-se só achei os links para as edições 124 e 125. Como faço para baixar as edições 121, 122 e 123? Precisarei comprar as edições avulsas, mesmo já sendo apoiador quando foram lançadas?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Pyromancer » 13 Dez 2017, 11:17

Renato Farias escreveu:Bom dia gente,

Apoio a revista desde o número 121, mas precisei formatar meu note e quando fui na página do Apoia-se só achei os links para as edições 124 e 125. Como faço para baixar as edições 121, 122 e 123? Precisarei comprar as edições avulsas, mesmo já sendo apoiador quando foram lançadas?
Oi Renato Farias, você não precisa comprar nenhuma edição avulsa, você já pagou por elas. Envia um email para editora@jamboeditora.com.br com seu nome de cadastro no Apoia.se, explicando sua situação e já indicando quais edições que você quer recuperar. Devido à CCXP que está acontecendo nesse mesmo período, talvez a resposta demore um pouquinho, mas o pessoal resolve.

Renato Farias
Mensagens: 23
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:29

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Renato Farias » 13 Dez 2017, 14:09

Opa, valeu Pyromancer :)

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Aldenor » 25 Dez 2017, 11:57

Só quero dizer que fiquei feliz com o pergaminho publicado da Rainha Eterna. Abraços.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Lios » 19 Ago 2018, 22:00

Olha a novidade pessoal:
Apoia.se Dragão Brasil escreveu: Hoje a nova encarnação da maior revista brasileira de RPG e cultura nerd do país completa dois anos!

Para comemorar, e agradecer a quem mantém a revista — ou seja, vocês — estamos dando R$ 20,00 para gastarem no site da Jambô*!

Para ganhar o valor, digite o seguinte código no campo de cupom de desconto:

[CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA APOIADORES]

O código é válido até quarta-feira que vem, dia 22 de agosto.

Além disso, de hoje até quarta-feira, as edições 113 e 114 da revista estarão disponíveis de graça no site da Jambô! Ótima chance de mostrar como tudo começou para seu amigo que ainda não assina!

O site da Jambô fica em http://www.jamboeditora.com.br.

*O cupom é ativado em compras a partir de R$ 40,00, é válido para qualquer produto e é cumulativo com os cupons de desconto de aventureiro e conselheiro!

Link externo: https://jamboeditora.com.br/categoria/d ... s_antigos/

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Lios » 27 Nov 2018, 11:13

Corram para as colinas!

Na Dragão Brasil 137 têm uma nova classe de prestígio criada pelo Leonel Caldela! :D

https://apoia.se/dragaobrasil

Zeva
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2018, 20:02

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Zeva » 24 Dez 2018, 02:07

So queria vir aqui reportar meu total descontentamento com a resenha do livro nome do vento da db 138. Alem de contar um spoiler cabuloso do momento mais tenso da primeira parte do livro (250 primeiras paginas+-), serio nunca mais façam isso, contar o que vcs contaram no 3 paragrafo da resenha eh imoral. Alem disso a resenha não trata de coisas mais abrangentes e importantes a se falar do livro como ambientação, alem de fazer uma critica absurda, "fracos personagens coadjuvantes, todos iguais" num livro, que 80% eh em primeira pessoa, ou seja sempre eh a visão do personagem principal quase sobre os outro, e que tem personagens como auri, elodin, kilvin, ambrose, bast, devi, enfim, nao ha nada de igual nos personagens, alem dos personagens das lendas do mundo. Enfim, achei a resenha fraca, com spoilers desnecessarios e pecou muito em passar a vibe do livro que eh muito bem escrito.

Avatar do usuário
kgalvao
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Abr 2016, 10:13

Re: Dragão Brasil

Mensagem por kgalvao » 25 Dez 2018, 16:36

Quero deixar minha insatisfação com a Dragão Brasil.

Sou muito fã do sistema 3D&T e fico muito feliz que estão começando a dar um pouco de atenção ao sistema (com algumas falhas), porem, quando se olha a Dragão Brasil, percebe que como o 3D&T é abandonado. Quase toda vez, quando apresenta um personagem, só sai a ficha para o sistema D20 (exemplo o conselho de guerra da DB 138) ou quando sai para 3D&T, é com foco na Brigada Estelar (como a adaptação dos Vingadores).

Um tópico que era excelente antes da reformulação do site, era o Lendas de Arton que poderia ter sido implementado no livro (ja dei essa sugestão), mas nada ate agora, deixando os fã do 3D&T meio "órfãos", e não conta a adaptacao como a do Pokemon... afinal, Arton nao tem "mestre pokemon".

As vezes penso seriamente em deixar de apoiar por que não vejo "vantagem" (só a gazeta do reinado)... mas isso não esta valendo 7 reais (mesmo sendo pouco, e mesmo se eu tivesse mais condição, não aumentaria como apoiador pela falta de conteúdo para o 3D&T).

Esperava uma edição de natal bem "massa", mas só tive decepção. Se pelo menos tivessem a consciencia de fazer as fichas tbm para 3D&T e trazer a coluna das Lendas de Arton, seria uma grande ajuda e auxilio ao 3D&T... adaptacoes de jogos é legal, mas Arton esta abandonada.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Shion » 25 Dez 2018, 17:57

Por incível que pareça, a edição desse mês tem três conteúdos pra 3D&T, só que um deles está incompleto (já comentei pro Arma sobre o Xamã estar faltando parte do kit, não acho que seja só o quarto totem faltando). Achei um pouco estranho também é que o Cavaleiro da Morte dessa mesma matéria é uma revisão pro kit do MdA, e não um kit feito baseado no jogo/obra como aconteceu com a versão de d20. Eu não jogo d20 e nunca li um livro de Tormenta RPG, mas é só ler os poderes que dá pra ver que uma versão não tem absolutamente nada a ver com a outra. Revisão de kit é legal, sim, mas poderiam ter usado esse espaço pra algo novo.

Sobre o tipo de conteúdo de 3D&T que aparece, é fato que o Lancaster trabalha pesado em sua própria linha e tem livros, artigos (no finado site), matérias na DB e até quadrinhos de BLE, e isso não é culpa dos outros; se ele tem bastante coisa é natural que apareça isso onde ele puder e mais é sempre melhor.

Mas aí temos a outra linha, a mais famosa do sistema, Tormenta, que mal tem material publicado, seja na DB ou em livro. Material pra publicar não falta, o cenário estava defasado no sistema a mais de década e o que temos até agora é um livro (TA) e os elementos específicos que aparecem do cenário no MdM e MHB (monster hunter book, o manual dos montros). Vai ver se todas as raças que aparecem no Tormenta RPG e fazem parte do cenário estão em 3D&T, acho que nem isso tem.

Precisamos de uma coluna fixa de Tormenta na revista pra colocar o material em dia, pelo menos uma outra coluna de uso genérico (estilo o material que temos no Manual do Defensor) e uma adaptação de algum anime/manga/jogo como tinha na antiga DB. Tenho certeza que se derem espaço pro Marlon, Tiago e Bruno (e demais colaboradores) não vai faltar material todo mês (até porque a Jambô matou o site onde saiam os artigos).

E parem com os cartoons, por favor. Quer fazer uma quarta matéria com eles? Tranquilo, é uma revista digital, espaço não vai faltar, mas tragam material relevante ao coração do sistema. Lembram quando as adaptações que tinha na DB eram Dragon Ball, Saint Seiya, Inu Yasha, Shaman King, King of Fighters, Gundam, Yu Yu Hakusho, Battle Angel Alita ...? Pois é, gostaria que continuasse nessa área, ainda tem muita coisa boa das antigas e muita coisa nova por aí que seriam perfeitas pro sistema, não precisa ficar no publico de 10 anos. É quase um tapa na cara de quem joga desde o início (seja dos Defensores ou desde o início da terceira edição).
Imagem

Responder

Voltar para “Dragão Brasil”