Dragão Brasil

Espaço para conversas sobre tudo o que for publicado na Dragão Brasil, a maior revista de RPG e cultura nerd do país!
Avatar do usuário
Andyest
Mensagens: 147
Registrado em: 20 Jun 2015, 10:25

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Andyest » 30 Out 2016, 15:45

RT:
Khrjstjano escreveu:Eu curtira uma adaptação de Psycho Pass. Não sei pra que sistema, no entanto. D&T me vem à mente, mas deve ter melhor.

Acho legal o cenário futurista, tecnologia avançadíssima e criativa, clima investigativo e umas porradarias em nível humano realístico.

Fora o sistema político e legal do futuro, que une tecnologia e questões morais extremamente profundas. Tem um toque de Admirável Mundo Novo e 1984, com boa originalidade, que são ótimos para se explorar. :D
x)
"Nem só de ração de viagem vive o aventureiro".

Lorde Baldur
Mensagens: 81
Registrado em: 24 Mai 2016, 22:58

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Lorde Baldur » 31 Out 2016, 06:25

No Man's Sky é aquele jogo que teve um hype enorme e recebeu milhares de criticas negativas e foi abandonado por boa parte dos jogadores? Escolha errada para um adaptação, sinceramente. Independente do tema tinha escolhas melhores. Espero que tenha mais matérias sobre D&D 5e e Forgotten Realms. Obviamente que eles vão usar a DB para divulgar(ainda mais) Tormenta, mas uma das coisas que fizeram muitos jogadores não contribuir é o medo deles focarem apenas nisso(e ate fazer criticas a D&D 5e)

De resto, gostei da escolha em falar da cronologia de Arton para quem não esta acompanhando.

Avatar do usuário
celtz_valmont
Mensagens: 802
Registrado em: 26 Set 2016, 20:39

Re: Dragão Brasil

Mensagem por celtz_valmont » 31 Out 2016, 06:35

No Man Sky pode ter tido muitas criticas negativas, mas ainda sim e um grande jogo que tentou inovar, e que tem uma historia muito legal para aqueles que prestarão atenção a ele, sim o jogo e repetitivo, mas ainda pode ser melhorado, e mesma coisa dos Bugs, possivelmente eles tiveram que lançar antes do tempo pela pressão da Sony e dos próprios fãs e acabaram não testando muitos fatores, principalmente para o computador, mas eles cumpriram que prometeram no maioria das coisas que prometeram, as pessoas que esperaram mais que ficaram frustradas. ^^
Imagem
"Algumas pessoas pensam que vilão significam maldade, que o caos e ruim, eu acredito que vilões são feitos de escolhas nos quais ele acha certo, mesmo que toda sociedade diga que esta errado, mas as vezes ele esta certo mesmo."- Minha opinião sobre os "vilões " de Nimora

Finis: OFF, ON, Ficha e status

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Padre Judas » 31 Out 2016, 08:40

As pessoas esperaram mais porque a Sony prometeu mais. Prometeu 18 milhões de mundos, multiplayer e o escambau, e nada disso está acontecendo.

Pelo menos foi o que li das críticas. Pelos gameplays que assisti após o jogo sair, não me interessou nem um pouco.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Galahad » 31 Out 2016, 10:25

Não tenho nada pessoal contra No Men Sky,seja ele bom ou ruim, nem mesmo da Jambô fazer uma adaptação dele, tema de exploração espacial é interessante. Mas para a volta da Dragão Brasil acho que tinham melhores opções.
Lorde Baldur escreveu:... Espero que tenha mais matérias sobre D&D 5e e Forgotten Realms. Obviamente que eles vão usar a DB para divulgar(ainda mais) Tormenta, mas uma das coisas que fizeram muitos jogadores não contribuir é o medo deles focarem apenas nisso(e ate fazer criticas a D&D 5e)

De resto, gostei da escolha em falar da cronologia de Arton para quem não esta acompanhando.
Também espero que façam coisas pra 5e, sistema que a Tormenta TRPG pode aprender um pouco, ainda mais em relação às magias de nível 0.
E curioso para ver essa cronologia atualizada, se será tão detalhada quanto a que o Fënrir fez aqui no fórum.


Aguardo também para ver se algum dia eles vão atualizar o web-enhancement do Calendário Artoniano na DB, no site ou então no Mundos dos Deuses.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Aldenor » 31 Out 2016, 17:47

Ó, nada temam. A DB não será só sobre Tormenta. Haverá espaços para outros sistemas/cenários. Indies, inclusive.

Ainda que esteja caminhando com as próprias pernas, o TRPG poderia sofrer uma "revolução" e se aproximar mais da 5E.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Lawful Angry » 01 Nov 2016, 11:00

Aldenor escreveu:Ó, nada temam. A DB não será só sobre Tormenta. Haverá espaços para outros sistemas/cenários. Indies, inclusive.

Ainda que esteja caminhando com as próprias pernas, o TRPG poderia sofrer uma "revolução" e se aproximar mais da 5E.
Ainda bem. Adoraria ver essa diversidade na DB.

Quanto a essa possível "revolução", ja faz um tempo que eu aguardo algo assim. Tô torcendo pra que aconteça.
Imagem

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Dragão Brasil

Mensagem por BardoRobô » 07 Nov 2016, 10:38

Vou dar uma conferida antes de assinar.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Khrjstjano » 07 Nov 2016, 10:47

Idem.
Imagem

Lorde Baldur
Mensagens: 81
Registrado em: 24 Mai 2016, 22:58

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Lorde Baldur » 08 Nov 2016, 15:56

Sobre No Man's Sky, não é questão do jogo ser bom ou ruim, e sim do hype do pessoal ter ido embora. Como primeiro adaptação da volta da DB o ideal seria pegar um jogo/anime/etc que esteja fazendo um bom sucesso.

Mas o que eu gostaria mesmo seria a volta de Gorendill ou outra cidade criada com o material enviado pelos leitores. Não acompanhei a época de Gorendill(passei um bom tempo afastado do RPG), mas olhando as revistas achei o projeto excelente! Seria uma boa forma de atrair uma maior participação do público e criar uma cidade rica em detalhes.

OBS.: Prefiro uma cidade nova, porque Gorendill já uma boa quantidade de material.

Responder

Voltar para “Dragão Brasil”