Dragão Brasil

Espaço para conversas sobre tudo o que for publicado na Dragão Brasil, a maior revista de RPG e cultura nerd do país!
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Aldenor » 08 Nov 2016, 17:06

Um dia. Um dia.

Aí poderemos analisar aos montes e já pensar em coisas a melhorar pra próxima.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Lorde Baldur
Mensagens: 81
Registrado em: 24 Mai 2016, 22:58

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Lorde Baldur » 08 Nov 2016, 17:46

Com certeza não precisa ser agora, nesse inicio, mas seria uma excelente adição para a DB(na minha opinião). Sei que o trabalho seria grande(analisar diversas materiais enviadas), mas seria muito bom^^.

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Galahad » 08 Nov 2016, 18:48

Lorde Baldur escreveu: Mas o que eu gostaria mesmo seria a volta de Gorendill ou outra cidade criada com o material enviado pelos leitores. Não acompanhei a época de Gorendill(passei um bom tempo afastado do RPG), mas olhando as revistas achei o projeto excelente! Seria uma boa forma de atrair uma maior participação do público e criar uma cidade rica em detalhes.

OBS.: Prefiro uma cidade nova, porque Gorendill já uma boa quantidade de material.
Pois é, acho uma ideia interessante, podiam usar a http://jamboeditora.com.br/1473/cidade-ciela/ para isso, seria bem legal.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Aldenor » 09 Nov 2016, 18:42

Namoral. Que conto maravilhoso heim.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Galahad » 09 Nov 2016, 21:18

Aldenor escreveu:Namoral. Que conto maravilhoso heim.
Lembrei de você ao ler ele, lembra como você faz o histórico de seus personagens.

Eu gostei da DB no geral, só fiquei meio desapontado que não teve HQ e que na Gazeta não teve coisa da Cisão e nem da Vingança.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Aldenor » 09 Nov 2016, 21:32

Ahahahaahah, é, tava com muita cara de background do tipo: agora ela saiu e se tornou aventureira, monge nível 1 etc.

No geral tá muito boa mesmo. Lembro de ter mandado uma Lendas Lendárias pra lá. Espero que postem algumas na próxima edição (mesmo que não a minha, que acho nem ser lá grande coisa).

Nem senti falta de HQ, mas provavelmente virá na próxima edição. Eu sou suspeito, não curto muito texto com ganchos explícitos de aventura, mas acredito que lances mais importantes como Cisão e Vingança devam aparecer de forma mais especial no futuro.

Eu queria que houvesse um avanço na linha temporal para 1415, pelo menos. Já estamos em 2016! Não foi em 2010 que os autores avançaram a cronologia de 1405 para 1410?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Lorde Baldur
Mensagens: 81
Registrado em: 24 Mai 2016, 22:58

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Lorde Baldur » 09 Nov 2016, 22:54

Ainda não terminei de ler....

- Cade as Lendas Lendárias!? Eu ria demais delas e ate cheguei a mandar um email de minha antiga mesa. Em todo caso, talvez não tenha tido a quantidade de historias necessárias e isso não depende dos autores, então blz

-Cadê as metas extras? Com R$ 500 os Pergaminhos dos Leitores teriam 4 paginas, mas só teve 2. Com R$ 6.000 a DB teria 2 capas(eu só recebi 1 capa e 1 wallpaper dela. São iguais!)? As metas contaram apenas a partir da próxima revista? Se XX pessoas cancelarem sua assinatura(pode fazer isso a qualquer momento) e cair alguma meta, como é que fica? Essa foi minha maior decepção com a revista. Não vi nenhum anuncio que as metas entrariam apenas nas próximas edições.

- Uma "Dica de Mestre" totalmente voltada para iniciantes em RPG foi excelente! Divulgar streamers de RPG também foi uma boa sacada!

- Não gosto de cenários futurísticos e o jogo No Man's Sky(como eu já tinha dito) não despertou meu interesse(e fez milhares perderam depois do lançamento). Não parei para ler, mas devo fazer isso em outra hora

- Gostei da Gazeta do Reinado. Alguns ganchos interessantes para aventuras. Gostei das Montanhas Uivantes.

- Ainda vou ler a parte das edições favoritas de cada editor, mas 6 paginas achei um pouco demais. Mas blz

- Falar sobre a WW e o futuro do Mundo das Trevas foi excelente! Estou na expectativa que a WW volte a atingir o sucesso do passado. Vampiro A Mascara sempre foi meu RPG favorito.

- Os ganchos eu achei alguns bons. Alguns azuis(criados pelos apoiadores) foram excelentes e me deram algumas ideias.

- "O Avanço Implacável da Tormenta", apesar de ser uma boa ideia de marketing contar a trajetória do cenário, me deixou decepcionado. Como o Aldenor comentou, eu pensava que eles iriam avançar um pouco a cronologia. Fica para uma próxima, ou assim espero.

No geral foi uma boa revista! Gostei do conteúdo, da qualidade das materiais e da parte gráfica. Peguei a assinatura de Aventureiro, mas estou pensando em pegar a de Conselheiro para ver como é o grupo. Se não achar interessante vou ficar com a assinatura básica de Guarda de Malpetrim. Valeu cada centavo investido.

sortudol
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Nov 2016, 13:21

Re: Dragão Brasil

Mensagem por sortudol » 10 Nov 2016, 13:22

Já começou a ser enviada, então?
Veio por e-mail?
Peguei só o básico, Guarda de Malpetrim, mas não tenho ouvido sobre gente que já recebeu, e nem recebi ainda. Espero que venha logo.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Dragão Brasil

Mensagem por BardoRobô » 10 Nov 2016, 13:26

Algum blog fez uma resenha da revista? Algum usuário daqui vai fazer? Tava querendo saber as opiniões para decidir se pego a partir da próxima.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Dragão Brasil

Mensagem por Aldenor » 10 Nov 2016, 14:24

sortudol escreveu:Já começou a ser enviada, então?
Veio por e-mail?
Peguei só o básico, Guarda de Malpetrim, mas não tenho ouvido sobre gente que já recebeu, e nem recebi ainda. Espero que venha logo.
Guilherme respondeu no grupo assim:
Guilherme Dei Svaldi
Imagem
Recebeu? Todos os e-mails sem falta foram enviados ontem. Se você não recebeu, é porque deu algum problema. Nesse caso, mande um e-mail para editora@jamboeditora.com.br dizendo sua conta do Apoia.se que resolvemos. :)
Outra sugestão que te faço é fazer uma busca nos teus e-mails escrevendo Dragão Brasil, porque eu recebi ontem e demorei 4 horas pra perceber, pois não fui notificado sei lá por quê.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Dragão Brasil”