Boa noite!
magyver escreveu: ↑20 Set 2019, 12:48
1ª:Forma Fantasma (1 pt). Gastando 2 PM, Reaper consegue mudar
para uma forma fantasmagórica, intangível, durante 1 turno. Nesse
estado ele é incorpóreo como um Fantasma (veja a Vantagem
Única) e move-se mais rápido (H+2 para velocidade). Esse bônus é apenas para deslocamento (movimento ou serve para FA, FD, esquiva...) ?
Apenas para deslocamento. Em geral, sempre que uma regra se refere a velocidade está se referindo ao conceito de deslocamento, como está na seção Movimento da página 1d+69 do Manual 3D&T Alpha.
2ª:Passos das Sombras (1 pt). Esta forma limitada e arriscada de
Teleporte custa 1 PM por utilização, permitindo a Reaper sumir e
ressurgir em outro ponto dentro de seu campo de visão. Esse "Teleporte"tem benefício do +2 igualmente a Vantagem?
Não entendi essa pergunta, magyver. Que bônus de +2 a vantagem dá? Você poderia me apontar onde está isso? Não sei se resolve, mas a ideia é que Passos das Sombras funciona como a vantagem Teleporte (pg. 1d+39 do Manual 3D&T Alpha) com a restrição de que durante um turno inteiro Reaper não pode realizar ações ou movimentos — e sua forma espectral fica vulnerável (indefesa) em ambos os pontos, de partida e destino.