Parte 1: Uma viagem pela Enseada dos Selakos
O capitão se levantou de sua poltrona acolchoada e fechou as janelas atrás de si quando uma brisa soprou alguns pergaminhos de sua mesa ao chão. Em seguida, ainda ficando de pé, Roger Guedes segurou o queixo com sua mão andando de um lado para o outro, no lado oposto da mesa onde os cinco aventureiros permaneciam.
Pietro,
Maya e
Hoenheinn buscavam melhorar as condições, seja eximindo-os da perda da carga, seja pedindo um aumento no pagamento devido aos riscos. O capitão olhava para o chão e seu queixo parecia que ia cair, tamanha vontade que ele o segurava. Quando
Tak decidiu sair da cabine, o capitão parou de andar e encarou os aventureiros.
Infelizmente, não posso fazer nada. O contrato é padrão, entende? Eu obedeço ordens da Companhia do Mar do Dragão-Rei. Mas vejam, tenho certeza que em Collarthan vocês poderão encontrar algum serviço.
Ele deu de ombros e aguardou que todos assinassem o pergaminho.
Tak estava do lado de fora do convés atraindo olhares dos tripulantes que amarravam cordas, içavam a âncora e abriam as velas. Apesar de surpresos, os homens não pareciam demonstrar nenhum tipo de medo como se já estivessem acostumados a ver "coisas esquisitas".
Tak viu também dois halflings a bordo, mas não pareciam tripulantes, pois não faziam nada além de fumar seus charutos com cheiro forte e levemente adocicado entre risadas longas.
O capitão Roger escoltou os aventureiros para fora da cabine meio apressado. O céu estava limpo com alguma brisa e o sol inclemente. O garanhão de
Pietro foi conduzido para o andar debaixo onde ganhou um espaço só para ele com algumas galinhas e outros dois cavalos.
Úrsula viu de relance o senhor Waldemar Orlan e seu irmão e braço direito Oswaldo Orlan, dois homens rechonchudos - como a maioria dos comerciantes bem sucedidos - conversarem pelo convés supervisionando a descida dos barris de tinta de Acácia-Tenebris.
(Waldemar e Oswaldo respectivamente)
O capitão Roger ainda guiava os quatro aventureiros quando falou:
Originalmente partiríamos amanhã pela manhã. Mas como vocês já estão aqui, podemos partir logo de imediato. O navio tem um quarto com dois beliches que vocês podem usar. Os mercadores que viajarão conosco serão dois halflings e os dois comerciantes de tintas que a senhorita Úrsula mencionou. Eles estarão acomodados no quarto ao lado de vocês. Bom, podem passear pelo convés, mas não abordem muito meus comandados...
pois eles adoram contar uma história se isso os livra de trabalho.
O capitão jogou as mãos atrás das costas e comentou baixo sobre a preferência dos marujos em contar histórias. Em seguida fez um sinal para um homem alto, musculoso, de belas feições e com um cabelo rastafari, que imediatamente respondeu com um aceno firme com a cabeça. Assim, o capitão voltou à sua cabine e fechou as portas de madeira negra e sem janelas.
Após um assovio forte do imediato, os tripulantes largaram o que estavam fazendo para se reunir ao seu redor. Um marujo e um outro comentavam baixo sobre alguma coisa enquanto todos formavam um círculo no centro do convés da "Angra Azul". O imediato estava no meio do círculo e seus olhos estavam bem abertos, sua voz trovejava quando falava com seus comandados.
Será uma viagem de dez dias até Collarthan. Dessa vez teremos apoio de mercenários para a gente ter tranquilidade no nosso trabalho. Então, que o Capitão Jor nos proteja. Trabalhem bem, trabalhem duro, não deem motivo para falarem mal de vocês. O capitão dessa vez prometeu um bom provento.
Os marujos acenavam concordando com ele. Alguns cuspiam no chão, outros esfregavam as mãos em amuletos pendurados no pescoço e outros simplesmente olhavam para o céu ou para o mar para sussurrar alguma súplica de última hora. Mas uma mulher de cabelos castanhos cacheados com uma faixa vermelha na cabeça não parecia de acordo com aquilo tudo. Ela estava séria enquanto o imediato falava e se destacou no meio da roda de tripulantes.
Devemos confiar mesmo no capitão, Legba?
Os marujos começaram a falar ao mesmo tempo e logo dois grupos distintos podiam ser notados, entre aqueles desconfiados e os lealistas.
Sally, não comece.
Os marujos pararam de conversar para ouvir. Sally se virou para todos eles, dando as costas para Legba.
Não acho que devemos desobedecer ou fazer corpo mole, longe disso. Mas nunca se esqueçam que da última vez recebemos metade do que foi prometido e ainda recebemos a culpa pelas mercadorias roubadas pelos piratas. Nossos nomes ficaram sujos, não lembram? Só porque não quisermos arriscar nossa vida pelo dinheiro de outras pessoas. Quem vai querer contratar os serviços de gente incompetente como a gente?
Legba tocou no seu ombro com a mão pesada, mas Sally desvencilhou rápido.
É como você disse. Nada disso importa. A gente só vai ser reconhecido se trabalhar bem. E agora temos escolta.
Disse apontando sem rodeios para os cinco aventureiros ali no convés. Os tripulantes olharam para eles ao mesmo tempo.
Sem muito o que fazer, os marujos voltaram a seus postos e logo o veleiro zarparia pela Enseada dos Selakos rumo a Sambúrdia.
Nota do Mestre: Aqui foi uma longa cena. Vocês podem retroagir com eventos já acontecidos (como a resposta do capitão, a aparição dos mercantes halflings e humanos) desde que não interrompam o fluxo dos acontecimentos, ou seja, desde que não façam coisas que demandem uma resposta imediata. Esse tipo de postagem serve para preencher os "espaços vazios" da cena com a presença dos personagens, para demonstração de suas personalidades, traços marcantes etc.
Vocês podem interpretar entre si, ter alguma conversa com membros da tripulação ou os mercadores a bordo fazendo perguntas ou só comentando algo. No final do post, indiquem que o navio estará zarpando. Na próxima atualização avançarei para a próxima cena respondendo as indagações aos NPCs que forem pertinentes e dando as consequências das ações de cada um.
Dados dos Personagens
- Hoenheinn Mitternach <>
PV: 23
PA: 1
PE: 3
CA: 15 <>
Destruir o Mal: 1 <>
Domínio da Viagem: 1 <>
Condição: Normal
- Lady Úrsula Angelica de Morel <>
PV: 17
PA: 3
PM: 6/0
CA: 10 <>
Luz do Dia: 1 <>
Canalizar Energia Positiva: 5 <>
Magias preparadas: Bênção, bênção, bom fruto, proteção contra o mal, santuário, santuário <>
Condição: Normal
- Tak <>
PV: 22
PA: 1
CA: 17 <>
Patriota: 2 <>
Moldar Rocha 1 <>
Condição: Normal
- Maya Pinnend <>
PV: 22
PA: 1
PE: 3
CA: 13 <>
Patriota: 2/1 <>
Desafio: 3 <>
Pirueta de Nimb: não usado <>
Condição: Normal
- Pietro Silverstone <>
PV: 13
PA: 1
PM: 5/0
CA: 14 <>
Bagual: CA: 15
PV: 35 <>
Amaldiçoado: - <>
Magias preparadas: Detectar portas secretas, armadura arcana, toque chocante, mísseis mágicos, mísseis mágicos <>
Condição: Normal