Parte 1: Uma viagem pela Enseada dos Selakos
Havia um imbróglio na Angra Azul. Os marujos, incitados por Jason e Finn, tentavam cobrar suas pendências ao capitão Roger Guedes enquanto Sally cuidava do moribundo Trevor em um canto alheio ao que acontecia. Os aventureiros precisavam tomar decisões sobre o que fazer.
Pietro e Bagual decidiram averiguar o interior do navio pirata pela escotilha da proa delegando uma sugestão de lidar com a tripulação do navio mercante a
Hoenheinn. O paladino, a despeito do desejo de seu coração em penetrar nas entranhas daquela "masmorra" com promessa de aventura, fez o que achou o que era mais certo: resolver o problema da Angra Azul antes que as coisas saíssem do controle e se transformassem num motim — a despeito do que os "líderes rebeldes" diziam discordar totalmente.
Tak farejou um cheiro pútrido vindo do interior do navio a deriva, mas até aí não era o suficiente para determinar o perigo. Aproximando-se com cautela, passo por passo que rangiam sobre o convés, o vardak estacou quando seu faro captou e discerniu pelo menos quatro mortos-vivos como aqueles destruídos pelos aventureiros. O seu alerta tirou
Maya de seu estado de angústia por ter passado uma experiência de combate sério pela primeira vez eliminando a não-vida de seus oponentes. O dever chamava, ela precisava se recompor.
Úrsula estava próxima à cavaleira para oferecer algumas palavras de conforto a quem se prontificou desde o início em ajudá-la contra possíveis problemas com certos marujos indecorosos. Ela pensava em preparar ritos de sua fé para o funeral dos zumbis, mas soube que teria que postergá-los no momento em que a voz de
Tak chamou sua atenção.
Ao pular para o convés da Angra Azul,
Hoenheinn notou que não foi preciso tanto esforço para chamar atenção de todos. Jason e Finn se viraram para ele não muito amigáveis, mas sem palavras a proferir diante da ostentação de seu tabardo. O paladino era alvo de certo apreço pela tripulação, de modo que suas indagações foram ouvidas sem interrupções. Ele questionou as motivações daquela querela, julgando como a ação dele e de seus colegas aventureiros era mais importante no momento. Evitando a perpetuação do silêncio que se sucedeu, Legba tomou a frente e todos.
Os camaradas querem o provento agora, pois tão com medo dos piratas lançarem alguma maldição na gente.
A quebra do silêncio do imediato foi o estopim para Finn.
Esqueceu de falar que é apenas o que ele nos deve e temos direito pela lei. Eu vi a morte agora pouco, não sabemos a mandinga que foi jogado na gente... queremos o provento e seguir viagem sem abordar mais ninguém na enseada.
Outros clamaram concordância através de berros uníssonos. Súbito, o garanhão do pistoleiro pulou sobre o convés sozinho. Relinchou novamente e se posicionou ao lado de
Hoenheinn. Mas sua presença levantou outra argumentação.
O camarada Trevor quase morreu e a devota da noite não o levantou como levantou o Finn. Porque disso? Por acaso ela escolhe quem vive e quem morre? Como confiar num bando de aventureiros que usam armas de fogo que todo mundo sabe serem proibidas? Isso tá errado!
Mais comoção em adesão ao término da palavra de Jason.
Enquanto isso,
Tak,
Maya e
Úrsula desciam pela escotilha da popa. A escada era pequena, desconfortável e exigia atenção para não escorregar na madeira úmida ou pela traição do balançar do navio. Uma vez embaixo, a única luz vinha do céu estrelado e da lua em arco. Desse modo, apenas os tons preto e branco podiam ser vistos pela samaritana de Tenebra. O lugar fedia forte a coisa podre dando a impressão de que o abandono perdurava dias incólume. O que
Úrsula podia ver perfeitamente, os demais tinham um vislumbre dos contornos e silhuetas pela penumbra: havia uma mesa vazia e suja de sangue, alguns caixotes espalhados pelos cantos, ferramentas diversas, macas amontoadas de dois lados opostos, duas portas ao norte feitas de madeira escura e com fechaduras. Alguns zumbis davam origem a cheiro e cambaleavam lentamente ao sabor do mar. Eram seis no total, e estavam todos morosos, paralisados, pelo menos até o último dos três a pisar na superfície escorregadia do lugar.
Agora as criaturas tinham a atenção capturada pelo movimento dos aventureiros e se moviam em sua direção cambaleantes, passo a passo...
Iniciativa
Tak 21
Maya 6
Úrsula 3
Piratas zumbis
Nota do Mestre:
O terreno está encharcado e o balançar do mar é mais acentuado dentro das dependências do navio. Neste caso todos devem fazer testes de Acrobacia CD 10 para se mover na rodada. Falha resulta em queda no chão sem dano e a perda do movimento. É impossível fazer investidas. Cada objeto no mapa conta como terreno difícil.
Maya e Tak sofrem efeitos da camuflagem normal devido a escuridão, ou seja, cada ataque possui 20% de errar.
Pietro enviou Bagual de volta para a Angra Azul tão logo percebeu o tamanho da escotilha e a escada íngreme com degraus bastante escorregadios. O garanhão de Namalkah relinchou em concordância e alívio, pois não estava gostando de enfrentar aqueles desmortos nojentos. Ao saltar com enorme imponência, o pistoleiro pôde ficar despreocupado com sua segurança e pôde descer prestando o máximo de atenção para não cair.
A luminosidade provinda da noite estrelada e da lua em arco não era suficiente para o pistoleiro identificar o que via. Por isso nada melhor do que uma tocha. Assim que sua pederneira faiscou sobre o pano encharcado de parafina no bastão de madeira, o fogo logo trouxe a claridade. O piso estava encharcado de água escura, tornando necessária uma atenção redobrada para não escorregar. A oeste havia uma mesa de madeira com alguns pergaminhos espalhados e um livro aberto. A oeste havia uma estante com alguns livros mal organizados e alguns até mesmo caídos no chão, molhados. Havia duas portas ao norte e uma a sul, todas elas com fechaduras embora não houvesse certeza de estarem mesmo trancadas.
Nota do Mestre:
O terreno está encharcado e o balançar do mar é mais acentuado dentro das dependências do navio. Neste caso Pietro deve fazer testes de Acrobacia CD 10 para se mover na rodada. Falha resulta em queda no chão sem dano e a perda do movimento. É impossível fazer investidas. Cada objeto no mapa conta como terreno difícil,
Dados dos Personagens
- Hoenheinn Mitternach <>
PV: 23
PA: 1
PE: 3
CA: 15 <>
Destruir o Mal: 1 <>
Domínio da Viagem: 1 <>
Condição: Normal
- Lady Úrsula Angelica de Morel <>
PV: 17
PA: 3
PM: 6/0
CA: 10 <>
Luz do Dia: 1 <>
Canalizar Energia Positiva: 5/4 <>
Magias preparadas: Bênção, bênção, bom fruto, proteção contra o mal, santuário, santuário <>
Condição: Normal
- Tak <>
PV: 22
PA: 1
CA: 17 <>
Patriota: 2 <>
Moldar Rocha 1 <>
Condição: Normal
- Maya Pinnend <>
PV: 22
PA: 0
PE: 3/2
CA: 13/11 <>
Patriota: 2 <>
Desafio: 3/2 <>
Pirueta de Nimb: não usado <>
Condição: Normal
- Pietro Silverstone <>
PV: 13
PA: 1
PM: 5/0
CA: 14 <>
Bagual: CA: 15
PV: 35 <>
Amaldiçoado: não ativada <>
Magias preparadas: Detectar portas secretas, armadura arcana, toque chocante, mísseis mágicos, mísseis mágicos <>
Cápsula carregada: nenhuma <>
Condição: Normal