Ameaça Marinha

Neste sub-fórum ficarão arquivados todos os PbFs inativos por mais de 3 meses.
Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Mælstrøm » 09 Abr 2018, 11:13

Parte 1: Uma viagem pela Enseada dos Selakos

Imagem

A confusão se instaurou no convés da Angra Azul. Hoenheinn perdia a compostura na medida em que notava a má vontade de Jason e Finn em suas tentativas de tumultuar e causar ainda mais insatisfação com a tripulação frente ao seu capitão. Apesar de tentar convencer a maioria das pessoas a conversar sobre os proventos após a investigação no navio pirata, os marujos não pareciam mais paciência.

Quando Jason o intimou, os marujos mantinham olhares atentos. O impasse agora chegava às vias de fato. O paladino jogou seu cinto da espada para Legba e partiu para cima de Jason. O primeiro soco desferido provocou gritos e xingamentos da tripulação. Enquanto brigavam, o capitão começava a se afastar lentamente com passos para trás, mas sem dar as costas ao acontecido. Legba deu um passo adiante, dentro do círculo onde brigavam, com intenções desconhecidas, mas foi impedido por Sally com um singelo olhar reprovador.

Jason finalmente caiu inconsciente e Finn correu para perto dele para erguer sua cabeça do chão. Depois Hoenheinn intimou qualquer outro insatisfeito com ele ou com os aventureiros. A balburdia acabava, o silêncio começava a voltar com poucos resmungos aqui e acolá. A voz de Legba ecoou como um trovão.
Imagem
Jason perdeu. Voltem para seus postos e vamos aguardar os aventureiros.
E ninguém contestou.
Tak parecia um furacão laminado. Suas garras gigantes foram talhando e despejando aquele sangue enegrecido e fétido dos zumbis enquanto se movia para perto de Úrsula após ter sido atingida. Seu objetivo era proteger a sacerdotisa da Madrasta. Maya também buscou uma posição para que sua alabarda não acertasse as coisas (ou seus aliados!) e partiu mais um crânio ao meio com o golpe de cima pra baixo. Lutava com irritação e pressa, mas com bastante eficiência. A aura morna preencheu os corpos de todos os vivos no ambiente fazendo algumas dores diminuírem, mas Úrsula talvez considerasse a energia negativa impregnada o suficiente para impedir que seu poder positivo fosse mais eficaz.

Os cambaleantes zumbis moviam-se lentamente, agora todos marcados pelas garras do vardak. Uma pancada foi rápida demais para Maya se defender apropriadamente e ela sentiu o baque na costela.
Maya é atingida e sofre 4 de dano; gasto 1 PE para aparar ataque corpo-a-corpo
Outro zumbi tentou acertar Tak, mas seu couro grosso o protegeu da pancada e Úrsula tinha a bênção de Tenebra para desinteressar o zumbi em atacá-la.

Imagem
Iniciativa

Tak 21 <<< SUA VEZ
Maya 6
Úrsula 3
Piratas zumbis
Pietro ouvia o som de pisos na água, de mesas sendo mexidas e o grito de Tak. Mesmo assim, o pistoleiro preferiu continuar sua investigação solo. Após atirar sua magia para detectar algum compartimento secreto, aguardou. A compreensão veio à sua mente. Uma aura dourada brilhou intensamente formando um quadrado no piso diante de seus olhos. A aura diminuiu aos poucos até tomar o formato fino da linha de um alçapão fechado e praticamente escondido.

Imagem
Dados dos Personagens
Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 23/10 (não letal) PA: 1 PE: 3/1 CA: 15 <> Destruir o Mal: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Condição: Normal
Imagem - Lady Úrsula Angelica de Morel <> PV: 17/15 PA: 2 PM: 6/0 CA: 10 <> Luz do Dia: 1 <> Canalizar Energia Positiva: 5/3 <> Magias preparadas: Bênção, bênção, bom fruto, proteção contra o mal, santuário, santuário <> Condição: Normal
Imagem - Tak <> PV: 22/13 PA: 0 CA: 17 <> Patriota: 2 <> Moldar Rocha 1 <> Condição: Normal
Imagem - Maya Pinnend <> PV: 22/18 PA: 0 PE: 3/1 CA: 13/11 <> Patriota: 2 <> Desafio: 3/2 <> Pirueta de Nimb: não usado <> Condição: Postura Abraço da Montanha; Normal
Imagem - Pietro Silverstone <> PV: 13 PA: 1 PM: 5/0 CA: 14 <> Bagual: CA: 15 PV: 35 <> Amaldiçoado: não ativada <> Magias preparadas: Detectar portas secretas, armadura arcana, toque chocante, mísseis mágicos, mísseis mágicos <> Cápsula carregada: nenhuma <> Condição: Normal
Editado pela última vez por Mælstrøm em 09 Abr 2018, 13:41, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por RoenMidnight » 09 Abr 2018, 12:52

Ao ver que os marujos começavam se dispersar Hoenheinn soltou um suspiro longo e cansado. Levou sua mão esquerda até metade do seu rosto e respirou fundo, ainda sentia parte do furor mas sentia que o sentimento agora não passava de uma mera brasa em seu peito, mais calmo agora começava a finalmente ponderar sobre o que havia ocorrido.

Entretanto, odiava de todas as maneiras ingratidão e ainda mais ser acusado de mentira.

Enfim... isto era problema para mais tarde, encheu os pulmões de oxigênio ainda respirando pela a boca e olhou em direção a Legba.
Hoenheinn
Imagem
Eu ainda quero ter um tête-à-tête com o Capitão, desta vez prometo que não sai ninguém inconsciente, mas agora eu tenho algo importante para resolver...
E apontou para a espada em sinal que a queria de volta.
Hoenheinn
Imagem
... os outros podem estar precisando de minha ajuda e eu vou me sentir muito mal se algo tiver acontecido a um deles.
Merda, porque aquilo estava acontecendo daquele jeito? Provavelmente teriam alguns que entenderiam aquele ato de maneira completamente oposta. Se virou em direção a embarcação dos piratas zumbis, e colocou o pé na encosta do navio. Olhou por cima do ombro para Legba e disse.
Hoenheinn
Imagem
Cuide para que não ocorra nada até o nosso retorno. Quando voltarmos, vamos conversar sobre tudo isto.
E saltou de volta para o navio para ajudar aos outros aventureiros.
>Uma Ação Completa para recuperar o folego dos PE.
Atletismo: (8) + 8 = 16
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Aldenor » 09 Abr 2018, 14:15

Quando estudava em um dos inúmeros livros de magia de seu avô, Pietro descobriu muitos feitiços que considerava inúteis. Um deles era justamente a detecção de portas secretas que, segundo constava nos escritos de Aldred, o Syrax, Feiticeiro Dragão etc, também descobria outros tipos de passagens ocultas. Não era bem uma magia usada para descobrir objetos ou pessoas perdidas. Nem revelava nada que estivesse oculto mesmo, exceto se ela possuísse uma passagem. O que fazia Pietro sempre ponderar sobre o conceito de "passagem". A morte e o caminho para um dos Mundos dos Deuses usava uma espécie de passagem. Uma trilha escondida na estrada podia ser uma passagem oculta. Portanto, encontrar a objetividade da mágica era importante para que funcionasse.

E mesmo assim, Pietro nunca foi de se colocar em ambientes fechados ou que propiciasse uma "passagem oculta" nos moldes daquela magia. Mesmo assim, seu instinto de aventureiro o fez aprender os gestos, os vocais para a sua manipulação. E, claro, transferir este saber a uma cápsula para sua pistola arcana.

Quando o alçapão foi revelado diante de seus olhos, Pietro ergueu um dedo para o teto.
Pietro
Imagem
Agradecido, vovô.
E se pôs a caminhar lentamente até o lugar tomando cuidado para não cair.

Mas suas botas já estavam encharcadas, e a ansiedade de chegar no alçapão descoberto pelo feitiço o distraiu. Pietro escorregou batendo a bunda no assoalho molhado.
Pietro
Imagem
Putaquepariu...
Xingou e olhou aliviado para sua pistola após conferir que não tinha molhado. Ao se levantar, pensou se poderia encontrar uma magia antigravidade...
Ação de Pietro
Movimento: ia se mover, mas falhou no teste de Acrobacia e caiu.
Movimento: se levantou.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Lucena » 09 Abr 2018, 19:03

Tak havia retalhado os zumbis, é verdade, mas não destruíra nenhum. Sei erro de julgamento fica aparente quando o bando apodrecido avança, quase ferindo a clériga da Madrasta de novo. Ele não poderia mais deixa-la se ferir, especialmente nas mãos de crias da patrona de sua espécie. Então escolhe aquele que cometeu a ofensa e se foca em oblitera-lo.
Ataque em 5e: 15, dano 4. 16, dano 6.
Imagem
- Lady! Recue já. Não posso deixar uma serva da Madrasta se ferir por uma de suas crias.
O vardak na verdade queria perguntar por quê ela não dominava ou obliterava ela mesma estas criaturas, obra de sua patrona. Mas antes mesmo de cogitar que havia errado sobre sua devoção se reprimiu. Se Lady não usava nenhum poder contra eles era por quê oque usava é o que fora lhe dado pela Madrasta no momento. A sacerdotisa com certeza conhece melhor aos seus próprios poderes.
Se estiver livre Tak se move para 5e. Teste 29. Ele vai graciosamente.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por jamilkender » 10 Abr 2018, 09:01

Eles estavam literalmente cercados. Mas Maya continuava sua precisa dança de morte, evitando deslizar pelo piso molhado, aproveitando sua postura de combate para não cair, e machucar os zumbis sem dó. Mas eram, muitos, e acabou levando um soco no peito. O ar escapou rápido e ela teve que retomar o fôlego enquanto girava a alabarda na direção de outro alvo distante.

Quando este caísse ela teria que se mover de novo, e já temia escorregar de novo no chão traiçoeiro. Felizmente conseguiu dar o passo para o lado.
Ação de Maya

Padrão: ataca o zumbi em f3 com 18 e Ataque Poderoso, dano 15 (corte).
Livre: teste de Acrobacia para se deslocar sem cair, resultado 11
Movimento se desloca para c5

Condicionais: se for atingida por um ataque corpo-a-corpo, gasta o último PE e usa aparar ataque corpo-a-corpo.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por LordVrikolaka » 10 Abr 2018, 09:30

Úrsula estava bastante assustada com aquilo. Eram muitos, e eles poucos, e mesmo que Maya fosse tão forte, e mesmo Tak também estivesse aguentando, estavam sendo cercados. Aquilo fez a jovem ter que tomar uma atitude. Ela sabia que aquilo era uma má ideia. Mas ela teria que tentar. Respirou fundo. Se afastou dos mortos, dando de costas com a parede, meio com dificuldade. E orou, fechando os olhos, pegando seu símbolo sagrado. Mas quando abriu os olhos, os olhos dela e sua boca se encheram de uma luz interna, enquanto ela pronunciava.
Lady Úrsula escreveu:Imagem
Deusa, coloque os mortos para descansar.
A jovem disse, erguendo o símbolo sagrado e dizendo aquelas palavras de forma séria, censurando aqueles mortos, e suas emanações de energia preencheram a sala, tentando romper o elo de energia negativa deles que os fazia andar e atacar. Sentiu a defesa de sua Deusa se desvanecer com isso. Mas ela precisaria colocar os mortos para descansar...
OFF escreveu:Ação Livre: acrobacia para deslocamento.
Vriko rolled: (16) - 2 = 14
Ação de Movimento: movo para d6.
Ação Padrão: canalizar energia nos zumbis restantes.
Vriko rolled: (8) = 8
8 de dano neles.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Mælstrøm » 10 Abr 2018, 15:53

Parte 1: Uma viagem pela Enseada dos Selakos

Imagem

Hoenheinn deixou a Angra Azul e voltou para o navio pirata à deriva. Havia um balançar tranquilo e silencioso. O cheiro forte de morte empesteava o convés como se os ventos não fossem suficiente para espalhá-los para fora. Havia duas rotas visíveis naquela penumbra da noite: a escotilha da popa ou da proa. O paladino sabia, por ter visto de relance, que Úrsula, Tak e Maya haviam ido para a popa enquanto Pietro para a proa.
Os últimos piratas sentiram a onda de energia positiva penetrar seus corpos podres inundando-os de vida. A morte foi vencida graças ao esforço em conjunto dos três aventureiros e as bênçãos de Tenebra. O ambiente iluminava-se claramente a todos que podiam agora prestar mais atenção a outros detalhes quando os corpos dos inimigos boiavam nas poças traiçoeiras do assoalho.

Dois baús de madeira com cadeados espalhavam-se no ambiente. Um estava perto do amontoado de redes usadas como dormitórios e o outro encostado na parede sudeste. Havia dois barris abertos onde podia-se perceber que seu conteúdo já havia vazado e misturado com a água do assoalho. Algumas ferramentas como martelos, serrotes, pinças, pás. Uma mesa fixava-se ao centro, onde Tak havia subido a pouco. Estava limpa e bem tratada, contendo quase nenhum arranhão. Além disso havia um saco úmido e pesado no canto nordeste e duas portas a norte. Eram de madeira comum da parede e apesar da maçaneta e das fechaduras, não pareciam trancadas.

Imagem
O assoalho escorregadio dificultou um pouco a chegada de Pietro ao alçapão recém descoberto por seu feitiço. Antes de abri-lo, preparou uma magia ofensiva receoso do que poderia encontrar. Depois de encontrar a linha divisória do alçapão, erguê-lo não exigiu muito. A escuridão, entretanto, frustrava sua busca. Em contrapartida, era possível perceber que os sons de batalha do outro lado da parede cessaram completamente.

Imagem
Dados dos Personagens
Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 23/10 (não letal) PA: 1 PE: 3/1 CA: 15 <> Destruir o Mal: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Condição: Normal
Imagem - Lady Úrsula Angelica de Morel <> PV: 17/15 PA: 2 PM: 6/0 CA: 10 <> Luz do Dia: 1 <> Canalizar Energia Positiva: 5/2 <> Magias preparadas: Bênção, bênção, bom fruto, proteção contra o mal, santuário, santuário <> Condição: Normal
Imagem - Tak <> PV: 22/13 PA: 0 CA: 17 <> Patriota: 2 <> Moldar Rocha 1 <> Condição: Normal
Imagem - Maya Pinnend <> PV: 22/18 PA: 0 PE: 3/1 CA: 13/11 <> Patriota: 2 <> Desafio: 3/2 <> Pirueta de Nimb: não usado <> Condição: Normal
Imagem - Pietro Silverstone <> PV: 13 PA: 1 PM: 5/0 CA: 14 <> Bagual: CA: 15 PV: 35 <> Amaldiçoado: não ativada <> Magias preparadas: Detectar portas secretas, armadura arcana, toque chocante, mísseis mágicos, mísseis mágicos <> Cápsula carregada: mísseis mágicos <> Condição: Normal

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Aldenor » 10 Abr 2018, 16:15

A bunda de Pietro doía.

É esperado que sua bunda fosse mais preparada, mais endurecida e acostumada ao impacto porque o namalkahniano vivia boa parte de sua existência no lombo de um cavalo. É esperado, quando você ainda era criança, conviver com a bunda, costas e pernas doloridas. Mas Pietro não. Pietro era um excelente ginete e sua comunhão com Bagual o colocaram na rara condição de perfeição. Ele jamais caíra de seu garanhão.

Por isso, era tão estranha a sensação de sentar com violência sobre um solo duro.

Ainda mais duas vezes seguidas.
Pietro
Imagem
Barbaridade, tchê... ainda bem que ninguém presenciou essas enredadas nas quartas...
Depois que conseguiu se reerguer, a despeito das calças molhadas como se tivesse se urinado, Pietro abriu o alçapão amaldiçoado depois de engatilhar uma magia ofensiva não tão boa assim, mas de acerto garantido. Ele não estava com paciência para mirar e queria descontar sua frustração em alguma coisa.

Mas ele não era um elfo. Não era um anão. Não era um abençoado pela Mãe Noite. Via era breu, escuro, escuridade, obscuridade, negridão, negrume, negrura, negror, negro, noite, trevas, pretidão, pretume, pretura, sombra, caligem, neblina, blecaute, apagão, turvamento, turvação, opacidade, tenebrosidade, cerração, véu, manto.
Pietro
Imagem
Apaputa que te pariu!
Resmungou trocando rispidamente de bala em sua pistola arcana. Agora colocava uma mágica para iluminar seu caminho. Seu tiro foi sem mirar em nada específico, então o efeito mágico da luz brilharia quando atingisse alguma coisa qualquer. Se errasse, tentaria de novo uma vez que a bala desse tipo de magia não passavam de truques baratos.
Ação de Pietro
Movimento: troca de bala para luz
Padrão: atira no buraco a magia luz para atingir qualquer coisa.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por RoenMidnight » 10 Abr 2018, 19:48

Hoenheinn finalmente posava novamente no barco dos piratas. Se lembrou que o grupo havia se dividido, colocou a mão no queixo e chegou a uma conclusão lógica. As duas garotas e a criatura haviam ido juntas para um lado enquanto o vaqueiro sozinho havia seguido para outro, provavelmente ele precisaria de mais ajuda naquele momento.

Seguiu em direção a proa caminhando com precavido para caso de algum dos desmortos abatidos anteriormente acabasse se erguendo novamente.
Hoenheinn
Imagem
Valkaria por favor, não me deixe ficar louco de vez.
Andava com sua arma em punho. Secou algumas lágrimas, o nariz ainda doía.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por jamilkender » 10 Abr 2018, 20:26

Estava acabado. Dessa vez a luta parecia ter sido mais difícil: eram dois combatentes (Úrsula claramente não contava) contra seis inimigos. Respirou fundo e se arrependeu, com o cheiro misturado de água salgada e podridão de cadáver.
Maya
Imagem
Finalmente acabamos com eles. Vocês estão bem?
Ela mesma sentia um pouco de dor no peito, por conta da pancada, mas não achava que isso seria problemático.
Deu um passo na direção de um dos baús e disse:
Maya
Imagem
Eu não manjo de abrir fechaduras, mas acho que consigo carregar isso aqui lá pra cima. Ou vocês preferem que a gente termine de investigar ali mais pra dentro?
Disse, apontando para as portas fechadas.
Ação de Maya
Teste de Acrobacia para se mover até b5: 14, sucesso
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Trancado

Voltar para “Cemitério dos Dragões: Arquivo de PBFs Inativos”