Ameaça Marinha

Neste sub-fórum ficarão arquivados todos os PbFs inativos por mais de 3 meses.
Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Lucena » 10 Abr 2018, 20:42

Maya e Tak lutavam brutalmente contra os mortos-vivos, até que a luta acabou de repente, num flash de poder vindo Úrsula. O poder da Madrasta havia agido por ela para obliterar os inimigos. Tak não teria mais dúvidas, aquela era uma verdadeira e poderosa serva da Madrasta e ele faria seu dever estar ao seu lado e lutar contra seus inimigos. Pelo menos até o fim da viagem.
Imagem
- Grande Lady! Grande poder da Madrasta! Perdoe Tak. Não tinha razão para recuo no fim.
- Maya quero ir na frente como tú fala. Tak vai fuçar a porta. Sentir o que tem do outro lado.
O vardak então se movimenta com muito cuidado para a porta da direita e tenta sentir o que há atrás dela. Infelizmente o aroma de sangue e visceras podres agora entupia o focinho de Tak, que conseguia sentir ainda menos que quando estava na superfície.
Movimento para a frente da porta da direita, rolei 11. Farejar oque está atrás dela, rolei 10.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por LordVrikolaka » 12 Abr 2018, 16:14

Úrsula sentiu que a energia positiva interrompeu o fluxo de energia negativa que estava fazendo os piratas andarem depois de mortos, e todos caíram no fim. Os olhos dela voltaram à coloração normal, e ela respirou um pouco pesadamente, suspirando de alívio que eles estavam "livres" de andar depois da morte. Mas vinha a conversa.
Maya
Imagem
Finalmente acabamos com eles. Vocês estão bem?
Lady Úrsula escreveu:Imagem
...Tô bem. Só com dor no peito, tomei um golpe deles, mas já já melhora...
Imagem
- Grande Lady! Grande poder da Madrasta! Perdoe Tak. Não tinha razão para recuo no fim.
- Maya quero ir na frente como tú fala. Tak vai fuçar a porta. Sentir o que tem do outro lado.
Lady Úrsula escreveu:Imagem
Ahm... obrigada!
Disse com um sorriso um pouquinho dolorido. Ele era um devoto de Tenebra? Era como ele a chamava, "Madrasta"? Isso era... interessante. Até fazia sentido, ele era aparentemente um ser da escuridão ou dos subterrâneos. Mas se sentiu meio aliviada que pelo menos havia um "fiel" com ela.
Maya
Imagem
Eu não manjo de abrir fechaduras, mas acho que consigo carregar isso aqui lá pra cima. Ou vocês preferem que a gente termine de investigar ali mais pra dentro?
Lady Ùrsula escreveu:Imagem
...Acho melhor seguirmos e levarmos isso pra cima antes. Pros marujos se sentirem melhor... Depois vemos se tem mais algum morto-vivo. Só... Quero fazer um pedido.
Úrsula disse, fazendo uma expressão um pouco mais séria.
Lady Úrsula escreveu:Imagem
Eu... quando terminarmos tudo, eu quero reunir os corpos dos piratas e tentar encomendar suas almas para os deuses. Vocês... me ajudariam com isso?
Úrsula disse, tentando andar mas com tanto medo de cair, ela se agachou um pouco, e andou agachada, com as mãos no chão para evitar que ela caísse. Mas mesmo isso não foi suficiente, um solavanco e ela simplesmente perdeu o equilíbrio, e caiu de lado no chão. Ela suspirou parecendo bem incomodada com isso...
Úrsula tentou se mover para d4.
Vriko rolled: (3) = 3
Falhou, ela não se moveu.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Mælstrøm » 12 Abr 2018, 20:27

Parte 1: Uma viagem pela Enseada dos Selakos

Finda a luta, os aventureiros agora viam a recompensa de seu esforço: dois baús em boas condições. Quando Tak pegou o primeiro baú próximo à mesa central, percebeu que era pesado, mas ouvira um tilintar abafado. Com cuidado, um passo de cada vez, o vardak conseguiu chegar à escada para subi-la com facilidade. Maya, a outra parte da dupla de músculos, pegou o baú escanteado, mas sentiu que era bastante leve, com um conteúdo inaudível praticamente. Com menos dificuldade que seu colega lutador, a cavaleira seguiu às escadas resguardando-se de pisar firme.

Úrsula, entretanto, já estava no chão, com as roupas todas molhadas. Mesmo tentando andar agachada acabou escorregando e caindo de lado. Mas depois de conseguir se levantar escorada na escada, esperou os demais subirem para ir junto.

O convés mantinha-se silencioso até demais. Do outro lado, na Angra Azul, o silêncio só era interrompido pela brisa leve e pelo crepitar das tochas. Os rostos soturnos ocultos na escuridão observavam o que era feito. O cavalo do pistoleiro também estava ali como um espectador. Após uma ponte de madeira ser colocada para ligar ambos os navios, os três logo voltaram ao convés da Angra Azul. O capitão Roger Guedes estava ali junto de seu imediato Legba, quem segurava a tocha para ele. Os outros tripulantes estavam no entorno, exceto por Jason, Trevor, Finn e Sally. Os quatro destacavam-se dos demais, sisudos, de braços cruzados encarando o grupo. Maya notou como Sally segurava os braços, desviava o olhar, buscando o chão. Parecia uma donzela obrigada a fazer algo que não queria, como os bielefeldianos costumavam fazer com seus casamentos arranjados.

O capitão Roger se aproximou com Legba.
Imagem
O nobre Hoenheinn acabou de descer na escotilha da proa. Oh, vejam o que trouxeram...
Ele agitava a mão para chamar as pessoas, mas ele não se referia à tripulação. Ao invés disso, os comerciantes (humanos e halflings) se aproximaram com curiosidade.
Imagem
Cadeados? Oh, cadeados... isso invoca lembranças a você, Guto?
Imagem
Sem dúvidas, Togo. Sem dúvidas... Então, meus queridos, querem uma "mãozinha" com isso aí?
Os dois trocaram olhares e desataram numa longa risada. Uma ilha de alegria no mar taciturno. Já os comerciantes ahlenianos que ali estavam sob a luz da tocha de Legba não pareciam compartilhar do humor.
Imagem
Vejo que já se enturmou bem com seus novos amigos, lady Úrsula.
Oswaldo destilava veneno enquanto mirava a samaritana com as roupas molhadas. Waldemar esforçava os braços a se cruzarem sobre a circunferência gigantesca de sua barriga.
O tiro disparado na escuridão era uma busca pela sorte. Pietro ouviu o ricochete característico e soube antes mesmo do efeito funcionar que teria luz. Ele conseguia agora ver um grande saco de estopa bem gordo e amarrado por uma corda grossa. Quando a retirou de lá com alguma dificuldade devido ao peso, sentiu, ao leve toque, o formato de moedas. O espaço onde o saco estava era pequeno e cheio de quinquilharias. Um vaso de metal, uma estatueta de osso e um pequeno bracelete de ouro que emanava a luz mágica.

Andando com cuidado, depositando o saco sobre uma cadeira mesa, Pietro foi capaz de levar todos os objetos e os deixou na mesa. Fuçando gavetas e pergaminhos, o pistoleiro também descobriu a contabilidade. Aqueles objetos, pelo que estava escrito, valiam 250 tibares de ouro. O saco de moedas pertencia ao capitão Francis Callistia, seu tesouro pessoal e tinha um montante de 200 tibares de ouro.

Enquanto lia os registros e buscava alguma coisa mais útil, Pietro ouviu um barulho vindo da escada. Era Hoenheinn descendo as escadas. Ele apresentava um nariz roxo, com marca de sangue próximo das narinas.

Ainda havia duas portas ao norte e uma a sul de onde ouvia-se há pouco os movimentos de batalha dos outros aventureiros. Também havia a estante com diversas lombadas de livros.
Dados dos Personagens
Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 23/10 (não letal) PA: 1 PE: 3 CA: 15 <> Destruir o Mal: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Condição: Normal
Imagem - Lady Úrsula Angelica de Morel <> PV: 17/15 PA: 2 PM: 6/0 CA: 10 <> Luz do Dia: 1 <> Canalizar Energia Positiva: 5/2 <> Magias preparadas: Bênção, bênção, bom fruto, proteção contra o mal, santuário, santuário <> Condição: Normal
Imagem - Tak <> PV: 22/13 PA: 0 CA: 17 <> Patriota: 2 <> Moldar Rocha 1 <> Condição: Normal
Imagem - Maya Pinnend <> PV: 22/18 PA: 0 PE: 3/1 CA: 13 <> Patriota: 2/1 <> Desafio: 3/1 <> Pirueta de Nimb: não usado <> Condição: Normal
Imagem - Pietro Silverstone <> PV: 13 PA: 1 PM: 5/0 CA: 14 <> Bagual: CA: 15 PV: 35 <> Amaldiçoado: não ativada <> Magias preparadas: Detectar portas secretas, armadura arcana, toque chocante, mísseis mágicos, mísseis mágicos <> Cápsula carregada: mísseis mágicos <> Condição: Normal
Editado pela última vez por Mælstrøm em 12 Abr 2018, 23:03, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Aldenor » 12 Abr 2018, 21:04

Pietro sorria de orelha a orelha com o saco de moedas. Após colocá-lo sobre a cadeira, começou a vasculhar os pergaminhos e descobriu o valor daqueles objetos. Juntos ali tudo teria um bom valor. Tão bom que poderia pagar boas estalagens e umas merecidas férias em algum paraíso artoniano. Ou poderia também financiar outra viagem para um lugar mais longínquo, talvez? Perdido no que fazer com as moedas, ouviu a escotilha se abrir. Rapidamente engatilhou uma cápsula com uma magia ofensiva e apontou para quem descia.
Pietro
Imagem
Barbaridade, és tu!
Era o paladino. Após o susto passar, Pietro guardou sua pistola no coldre de dentro de sua jaqueta cumprida. Hoenheinn apresentava um hematoma no nariz.
Pietro
Imagem
Que coisa é essa, tchê? Espero que o outro esteja pior.
E deu uma leve risada. Apontando para a mesa, o pistoleiro ainda mantinha o sorriso satisfeito.
Pietro
Imagem
Tchê, são duzentas douradas neste saco e esses objetos valem uns duzentos e cinquenta. Nosso soldo acaba de figar mais gordo hahahahaha.
Disse e depois se deslocou para a estante.
Pietro
Imagem
O capitão Francis Callistia parecia ser um homem metido a leitura. Escondia bem o ouro dele, só pude encontrar usando magia... hmmm... livros pretensiosos e inúteis.
Disse decepcionado com aqueles. Mas mesmo assim pegou um livro de histórias.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por jamilkender » 12 Abr 2018, 22:57

Depois de carregarem os baús para o Angra Azul, Maya pousou o seu no chão, à sua frente. Tirou a alabarda das costas e apoiou a base da arma no chão. Em seguida, apoiou um pé sobre o baú, depois o outro, flexionando os músculos da perna para mantê-los aquecidos. Se eles ainda voltariam para o navio, talvez houvesse mais combate.

O capitão mencionou que Hoenheinn tinha voltado para o navio, o que explicava sua ausência. Achou curiosa a presença do cavalo, como se fosse uma testemunha de tudo. O comportamento dos quatro tripulantes à parte também era estranho, especialmente da bocuda Sally.

Quando um dos halflings se aproximou dos baús, sentiu-se em conflito. Ela mesma tinha pensado que abririam e dividiriam o conteúdo, mas daquele jeito... com halflings que claramente já foram (ou ainda eram!) ladrões (como ela ouvira a vida inteira)...

Antes de responder, lembrou-se de algo.
Maya
Imagem
— Capitão, o que nosso contrato com a Companhia do Mar do Dragão-Rei diz sobre o butim que acabamos de obter? Pertence a nós? Divide-se igualmente entre todos? Pertence à companhia? Seria bom ter o contrato aqui...
Nunca feche contratos com um portsmouther. Ele vai ler todas as cláusulas muitas vezes.
Ação de Maya

Completa: toma fôlego para recuperar PE.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por RoenMidnight » 13 Abr 2018, 00:48

Ao terminar de descer as escadarias foi pego de surpresa por Pietro que apontava sua arma em sua direção. Levantou as mãos pouco acima do peito em sinal de paz e mostrando que não era um dos mortos-vivos de mais cedo.
Pietro
Imagem
Barbaridade, és tu!
Deu um meio sorriso e respondeu.
Hoen
Imagem
É, sou eu.
Enquanto o homem guardava sua arma, o loiro dava alguns passos adiante adentrando ao que era a cabine do capitão, olhava de um lado para o outro analisando o ambiente, buscando ver o que o próprio homem já havia remexido.
Pietro
Imagem
Que coisa é essa, tchê? Espero que o outro esteja pior.
Olhou novamente para o vaqueiro e respondeu.
Hoen
Imagem
Caí na inocência de subestimar o maldito e ele me fez isto... ai eu botei ele para tirar uma soneca por um tempo.
Notou entretanto que ele parecia animado com algo.
Pietro
Imagem
Tchê, são duzentas douradas neste saco e esses objetos valem uns duzentos e cinquenta. Nosso soldo acaba de figar mais gordo hahahahaha.
Encarou o saco de dinheiro em cima da mesa, ignorou os objetos por enquanto e algo veio a sua mente. Se recordou de como estavam descontentes os marujos e independente da confusão que acabou de acontecer no convés do navio a não muito tempo as reclamações deles eram justificáveis. Isto sem dizer que já haviam sofrido prejuízo daqueles mesmos piratas em uma viagem passada...
Hoen
Imagem
Eu estou pensando com meus botões, será que não seria interessante devolvermos parte deste tesouro para os marujos? Afinal eles parecem estar em uma situação bem precária...
Coçou de leve a bochecha e fechou os olhos por um breve momento.
Hoen
Imagem
Que eu conquiste a vitória a cada dia em que eu lutar, e que eu lute duas vezes mais a cada dia conquistado. Me permita ver o mal no coração até do pior diabo.
Ao abrir seus olhos suas pupilas antes de um verde brilhante agora se tornavam opacas quase brancas de onde estava observou o lugar, e na direção das portas. Buscando lá alguma presença do inimigo.

Ao tentar andar escorregou e caiu no chão. Resmungou um palavrão já ficando de joelhos para se levantar.
Ação Padrão: Detectar o Mal.
Ação de movimento: Tenta se movimentar. Rola um 9.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Aldenor » 13 Abr 2018, 11:28

Pietro ouve Hoenheinn falar de doação de parte das moedas à tripulação da Angra Azul. Por algum motivo, ele já estava ressabiado com essa possibilidade. Era de se esperar que um paladino pensasse nos mais fracos. Ele até admirava essa impulsão que o jovem rapaz tinha para fazer o bem e o que era certo, mas ele mesmo tinha outras preocupações. Não se via como um egoísta, mas a busca pelo poder mágico consumia todas suas energias e seu foco. Ele não era um conjurador arcano comum que podia se dar ao luxo de manipular a magia somente com escuto. Graças a seu avô, nunca poderia. Mas hoje em dia Pietro está em paz com isso, pois a supressão de seu potencial mágico o forçou a encontrar meios mais criativos para burlar o selo arcano.

Mexares estava engatilhada e guardada no coldre e Pietro perdia-se em devaneio olhando para os livros.
Pietro
Imagem
Tua ideia me parece justa, Hoen. Vamos dar as moedas para os tripulantes e ficamos com os objetos. Segundo os registros do capitão Francis Frouxo, valem 250 tibares de ouro. Certo que vão nos pagar isso ou talvez mais quando aportarmos em Collarthan.
Concordou o pistoleiro virando-se a tempo de ver o paladino se estrebuchar no chão. O riso quase explodiu em sua face, mas Pietro era um homem comedido.
Pietro
Imagem
... hehe...
E logo se concentrou.
Pietro
Imagem
Pede pra Valkaria pra poder andar sem cair, tchê...
E riu.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por LordVrikolaka » 14 Abr 2018, 14:17

Úrsula tentou se equilibrar mas caiu de lado e se molhou toda. Ela ficou furiosa consigo mesma, mas se ela perdeu o equilíbrio daquele jeito, mesmo abaixando seu centro de gravidade, era quase pré-destinado que ia tomar um tombo ali. Mas depois de um tempo conseguiu se equilibrar, procurando uma parede para subir as escadas. Bateu os dentes um pouco.

Quando o grupo finalmente subiu ao navio, os pequeninos pareceram mais que felizes de ajudar com os baús, o que era um alívio, agradecendo o moço.
Lady Úrsula escreveu:Imagem
Ah, agradeceremos muito!
Disse, sem nenhuma malícia. Se era um baú trancado, e ninguém resolveria e ele podia, que resolvesse! Mas... veio um comentário estranho, que ela não esperava do Sr. Oswaldo. Ela levantou as sobrancelhas, nitidamente confusa, e não respondeu. O que ele quis dizer com isso? Abraçou-se com as roupas clericais, tentando manter um pouco do calor corporal para si.

Mas lembrou-se.
Lady Úrsula escreveu:Imagem
Vamos ter que voltar lá. Eu quero fazer rituais para encomendar as almas dos mortos para os Reinos dos Deuses em segurança. E também... não sabemos se tem mais algum deles ali dentro ainda...
Afinal de contas, era seu trabalho como clériga. Além de cuidar das feridas, era também uma embaixadora da morada de Tenebra, e mais do que qualquer outro clérigo, era seu dever encomendar as suas almas. Era meio que sua responsabilidade.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por Lucena » 15 Abr 2018, 09:50

Ao chegar ao Angra Azul o vardak consegue sentir que havia tido uma comoção enquanto estavam lá embaixo, mas resolveu não se importar. Não entendia as espécies da superfície o suficiente para dar as respostas certas. Pelo menos ainda não. No lugar se focou em seus amigos halflings.
Imagem
- Não sei se o bau tem as moedas Togo. As suas moedas podem ainda estar lá. Mas é bom abrir e ver. Mortos não tem uso para nada em baus. Nós temos.
Então, olhando para o outro navio, Tak fala para suas companheiras.
Imagem
- Bagual não saiu do Angra. Ainda guarda o navio. Mas Hoen-Heim e Pietro saíram. Pelo outro lado foram. Vamos atrás deles Lady? Ou vamos as portas que achamos?Navio não é grande. Logo logo nos vemos um a frente do outro.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Ameaça Marinha

Mensagem por RoenMidnight » 15 Abr 2018, 10:46

Hoenheinn olhou para Pietro com um misto de humor da desgraça própria e frustração.
Hoenheinn
Imagem
Valkaria me dá muitas bençãos, infelizmente andar no chão molhado não é uma delas.
Apoiava uma das mãos na parede para ajudar a se locomover naquele lugar enquanto sustentava a benção de sua deusa.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Trancado

Voltar para “Cemitério dos Dragões: Arquivo de PBFs Inativos”