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Enviado: 11 Out 2017, 22:59
Regras da Casa
0. Personagens deverão ser criados no 5 nível. 24 pontos.
1. Todos os Personagens recebem Um Talento Racial e Um Talento Regional de Graça. Além disso pode ser comprado mais um Talento usando a regras de Desvantagens.
2. Um personagem pode ter no máximo 3 classes, sendo no máximo 1 Classe de Prestígio já contando no limite de classes.
3. Conjuradores Preparados conjuram um número igual nível da classe conjuradora + metade do atributo conjurador. Estas magias podem ser conjuradas livremente baseados nos teus PM's.
4. Usaremos a regra de Ataques de Oportunidade apresentados no Manual Básico.
5. Material que não esteja nos Livros/Revistas/Matérias do Site poderão ser utilizados com aprovação.
Lutando em Espírito
Esta é uma ação especial de combate que representa não o fato de seu personagem estar se movendo no campo de batalha naquele momento, mas sim o quanto seu personagem tem ajudado ou inspirado os membros do grupo. Voce escolhe essa ação quando estiver completamente fora de combate. Talvez seu personagem esteja em outra parte da masmorra, ou paralisado. Se o seu personagem não puder fazer nada, então uma vez por rodada, você pode especificar como seu personagem esta "lutando em espírito" junto a outros membros do grupo.
É muito chato ter que sentar e esperar enquanto o restante do grupo luta um combate no qual você não pode se envolver e essa regra é exatamente para isso. Porém para merecer esse bônus, você tem que apresentar uma história como seu personagem pode inspirar seus aliados, aumentando sua moral.
Por exemplo, um bárbaro inconsciente poderia dizer "O guerreiro tem assistido a minha fúria durante todos esses combates, e agora, que estou abatido, ele sente um pouco da minha fúria crescendo dentro dele."
Você pode fornecer um dos seguintes bônus:
> +2 na jogada de ataque para um personagem (ou +1 para todo o grupo).
> +2 de CA para um personagem (ou +1 para todo o grupo).
> +2 em Resistências para um personagem (ou +1 para todo o grupo).
> Recuperar 1d8+1 pontos de vida para um personagem.
> Fornecer uma Ação de Movimento adicional para um personagem.
> Permitir um personagem re-rolar um efeito que o esteja afetando.
Além disto caso você resolva gastar um Ponto de Ação estes bônus são ampliados para os seguintes benefícios:
> +4 na jogada de ataque para um personagem (ou +2 para todo o grupo).
> +4 de CA para um personagem (ou +2 para todo o grupo).
> +4 em Resistências para um personagem (ou +2 para todo o grupo).
> Recuperar 3d8+5 pontos de vida para um personagem.
> Fornecer uma Ação Padrão adicional para um personagem.
> Recupera um personagem de um efeito que o esteja afetando.
Descanso Curto
Aventureiros podem tirar um tempo para descansar e recuperar o folego antes de continuar a desbravar. Ao longo do dia um personagem pode escolher fazer um descanso curto para poder recuperar suas energias e alguns de seus recursos.
Para isto personagem deve gastar uma hora fazendo qualquer coisa que não seja mais estressante do que comer, beber, ler ou cuidar de seus ferimentos. Após este tempo ele pode recuperar um dos seguintes recursos:
> 1/4 do total de seus PV's.
> 1/6 do total de seus PM's.
> 1 Uso de uma Habilidade de Classe.
> 1 Uso de um Talento.