Novo Reinos de Ferro

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 10 Nov 2014, 15:17

Necross escreveu:Vou perguntar aqui pq não é dúvida de regras, mas uma orientação.
O livro diz que não é para ficar colocando (muitos) empecilhos para os jogadores usarem os gigantes-a-vapor, mas não diz quando seria o ideal deles começarem a usá-lo.
E como não há uma recompensa padrão por "nível", fica meio difícil estipular, principalmente para jogadores/mestres iniciantes no sitema.
Rafão, qual XP seria o ideal para que o grupo tivesse um(ou mais)?
Primeiro, quando eles forem ter um JACK, deixem que cobrem mais por um serviço. Segundo, nem todo trabalho deve incluir utilização de JACKS. Terceiro, é ideial que eles tenham sempre um Labor Jack para auxiliar.

Não existe momento exato, deixe que eles tenham quando você achar interessante, talvez um Jack emprestado caia bem. Eles pegam um serviço, um dono de terras quer que limpem sua terra de bandidos, ele tem um primo no forte da cidade que vai emprestar o jack, mas tá faltando uma peça. Usar jacks emprestados facilita o lance de transporte e diminui o medo deles perderem seu amado gigante. Já vi um grupo perder um Gigante de Guerra pesado devido ele cair no brejo e não conseguir sair. Na NQ53, tem uma materia exclusiva sobre modos para se consegui um Gigante.

Novamente, deixe que a história dite o ritmo - Se for legal que peguem no começo, assim o faça! Deixem pegar emprestado ou alugar e o dono morre enquanto o Gigante está com os jogadores, eles irão ficar com ele ou devolveraão para a familia? Deixe um cara aparecer com uma carta de crédito meio "suspeita", mas é um otimo negócio para comprar direto de um leilão do Exército. Uma otima oportunidade aparece no jornal, mas eles não tem dinheiro, será que a saída é se fuder pegando dinheiro com um agiota?

No meu ultimo jogo, os jogadores precisaram criar um calendário para pagamento. Eles compraram duas oficinas, um gigante e um barco, tudo na base do rolo e parcelamento.

Uma maneira simples é pagar os jogadores por um serviço com um gigante de guerra leve, mas todo fudido, sem braço, sem perna e sem cortex... Ai eles vao arrumando devagar!Deixe que o jogo dite a hora!

Lembre-se sempre das Conexões. Um jogador com Conexão Militar, Patronos Ricos e Mercenários, podem facilmente conseguir um Gigante para comprar. Torne a economia no seu jogo algo envolvente :)

Reinos de ferro não tem esse lance de XP. Um Investigador com conexão Patronos Ricos e background pode ter muito mais grana que um Mekânico de Campo bêbado e sem amigos. Logo, deixe que o jogo dite o ritmo.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Necross » 10 Nov 2014, 19:14

Saquei.
Põ Rafão, não anima de mestrar o-line não? Pega um pessoal daqui, hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?
rs
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 10 Nov 2014, 20:19

Necross escreveu:Saquei.
Põ Rafão, não anima de mestrar o-line não? Pega um pessoal daqui, hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?hã ?
rs
Primeiro, pra mim narrar é mais que rolar danos, é interação social, logo, se jogasse on line, iria acabar narrando para quem já conheço pessoalmente, logo, meio sem sentido.

Segundo, acho meio chato pra caralho, o que mais curto é o pré e pós sessão. Principalmente o contra no game de luta :)

Terceiro, não tem nenhum site que auxiliem bem partidas de IKRPG. Até o momento o melhor é o Virtual Tabletop RPG, ele tem movimentação livre, lembrando muito o estilo de jogar do Reinos de Ferro, mas infelizmente ele ainda não tem medições, estamos no aguardo.

Monte um grupo cara e comece a narrar. Conte comigo para ajudá-lo. :D :lol: ;)

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Necross » 10 Nov 2014, 21:19

Custava nada tentar, rs.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 10 Nov 2014, 22:27

Necross escreveu:Custava nada tentar, rs.

Quem sabe um dia. Mas em breve estarei on line com vídeos! :)

Velho
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Nov 2014, 18:57

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Velho » 28 Nov 2014, 19:25

Acabei de comprar e estava vendo o pdf, triste, reutilizaram várias ilustrações dos antigos livros. Decepcionante.

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 29 Nov 2014, 00:57

Velho escreveu:Acabei de comprar e estava vendo o pdf, triste, reutilizaram várias ilustrações dos antigos livros. Decepcionante.
O que é bom vale a pena ver novamente né? Tiveram pouquissimas imagens recicladas, acho que não chega a 10, sendo que destas a maioria foi recicladas de No Quarters em sua maioria, sendo que agora estão coloridas :)

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 04 Dez 2014, 17:52

Boa tarde pessoal,não sei se estou postando no lugar correto mas é uma informação que quero compartilhar com todos que fizeram pré-compra do IKRPG. Enviei um e-mail ao sac da jambo e fui informado que ouve um atraso na emissão e os livros devem chegar a partir de 15 de dezembro. Se tudo correr bem,os envios serão feitos no final do mês,mas não é confirmado pois depende de como os órgãos públicos (principalmente a Receita Federal e a Aduana) vão se comportar com os feriados de final de ano.
Caso eles entrem em recesso de final de ano antes de liberarem nossos livros, aí só pra janeiro mesmo.

Avatar do usuário
Dark Prince
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014, 22:39
Localização: Araçatuba - SP

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Dark Prince » 05 Dez 2014, 23:09

Recebi o mesmo comunicado, Artórias.

Espero que as coisas corram bem e o livro nos seja entregue ainda este ano. Não sei se aguento até o ano que vem não (kkkkkkkkkkkk).
Time is precious. Time is fleeting. Time... Is something you have very little of.

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 08 Dez 2014, 08:16

Todos ESPERA que seja entregue ainda esse ano.

Espero que Thamar não boicote!

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”