Novo Reinos de Ferro

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 08 Dez 2014, 15:32

Dark Prince,tomara que seja realizada a entrega neste mês,se não vai ser foda de esperar até janeiro.Aposto que o atraso é por que o navio com os livros sofreu um ataque cryx e a editora não quis apavorar ninguém com a noticia.
Quais os possíveis livros que serão lançados aqui em 2015?? será que teremos aventuras urbanas e monstronomicon ??

Avatar do usuário
Gandalf
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:44

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Gandalf » 10 Dez 2014, 17:06

Comunicado sobre o envio de Reinos de Ferro RPG
Livro sofrerá atraso, mas será enviado ainda em dezembro.

Reinos de Ferro RPG, lançamento da Jambô que atualmente está em pré-venda, estava previsto para ser enviado em dezembro. Infelizmente, por motivos que fugiram do controle da editora, não conseguiremos enviar o livro no início do mês, como gostaríamos.

Para oferecer o livro com a mesma qualidade do original americano e preço acessível, a impressão dele foi realizada fora do Brasil. O transporte da tiragem iniciou-se no fim de outubro, com previsão de chegada no Brasil para o fim de novembro. Infelizmente, durante a viagem, o navio que estava transportando os livros envolveu-se em um acidente. Informações sobre o acidente podem ser lidas aqui (artigo em inglês).

Após o acidente, a nova previsão de entrega é fim de dezembro. A equipe da Jambô pede desculpas pelo ocorrido, e irá se esforçar ao máximo para entregar os livros o quanto antes.

Jambô Editora • 10/12/2014
Antes tarde do que nunca!
"Liberdade é não ter mais nada a perder."

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 11 Dez 2014, 15:52

Reinos de Ferro está sobre Efeito Contínuo de Fogo e não tem ponto de façanha para dar um SHAKE! :)

Avatar do usuário
Dark Prince
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014, 22:39
Localização: Araçatuba - SP

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Dark Prince » 18 Dez 2014, 12:55

Saudações a todos!

Na época do antigo fórum, eu havia informado que pretendia criar e mestrar aventuras próprias para os RdF logo após o término da Trilogia do Fogo das Bruxas, e então pedi auxílio quanto a possíveis temas para aventuras.

Todos foram muito gentis e me ajudaram bastante com várias ideias. Contudo, um de vocês, o qual não me lembro quem, mencionou que eu devia primeiro esperar pelo final d'A Trilogia do Fogo das Bruxas e verificar como as coisas terminariam. Com base neste desfecho eu poderia elaborar minhas aventuras com o mesmo grupo, promovendo a noção de continuidade.

Infelizmente meu grupo se dissolveu algum tempo depois dos eventos da Trilogia. Jogamos mais algum tempo, mas migramos para o D&D4E (por sinal uma edição horrível, em minha opinião) e não mais retornamos a Immoren Ocidental.

Contudo, graças a acontecimentos recentes, existe a possibilidade de eu reunir uma nova formação do meu grupo (com quase todos os membros originais), e como eu comprei o novo RPG dos RdF, existe também a possibilidade de retomar minhas intenções.

No caso do meu grupo, a Trilogia do Fogo das Bruxas se encerrou com a derrota de Vinter Raelthorne e seu exército Skorne (às custas da vida do Padre Dumas), a morte de Alexia pelas mãos dos heróis (ela estava muito ferida depois de sua extensa luta com o inquisidor Dexer Sirac), e a consequente salvação de Corvis (uma vez que Alexia foi impedida de destruir a Fogo das Bruxas e transformar Corvis numa cratera fumegante povoada de mortos-vivos). Contudo, durante os acontecimentos da história, houve um diferencial na minha versão da Trilogia: Alexia havia se tornado a única e verdadeira senhora da lâmina profana Fogo das Bruxas.

Durante a batalha na Grande Máquina do Templo de Cyriss, quando os heróis lançaram Alexia no profundo fosso da imensa estrutura metálica, ela recebeu em seu corpo não apenas as almas das bruxas, como também acesso a todos os poderes da Fogo das Bruxas (se tornando ligada à espada de modo similar a Sauron e o Um Anel).

Na minha concepção a espada possuía mente própria, e falou com Alexia na escuridão da morte. A espada se apaixonou pela sede desenfreada por sangue e vingança que a jovem bruxa possuía, e decidiu se entregar totalmente à sua nova senhora.

Com isso, após a morte de Alexia, a Fogo das Bruxas se tornou inerte e seus poderes adormecidos além de qualquer reativação. Alexia foi enterrada com dignidade (por ser sobrinha do estimado Prelado da cidade) e a espada sepultada juntamente com o corpo de Padre Dumas em solo sagrada da Catedral de Morrow.

E é deste ponto que eu gostaria de retomar, mas para o qual também gostaria de algumas sugestões para desenvolver melhor uma história.

Recentemente li o livro "O Caso de Charles Dexter Ward" de Howard Phillips Lovecraft, e gostei muito da espécie de processo de "ressurreição alquímica" empregado na história; utilizando os restos mortais do indivíduo a ressuscitar e trazendo-o integralmente de volta à vida. Minha ideia é usar este conceito na forma de algum grupo interessado em tomar a Fogo das Bruxas para si, mas precisando ressuscitar Alexia para poder reativar o poder da lâmina. Neste caso o tal grupo necessitaria violar tanto o túmulo de Padre Dumas quanto a sepultura de Alexia e realizar esse processo de ressurreição alternativa para ter uma chance de tomar a espada.

Então, eu gostaria de alguma ajuda para definir melhor esta história. Qualquer coisa será bem vinda: alguma sugestão de quem poderiam ser os indivíduos interessados na recuperação da lâmina profana, alguma ideia para o desenvolvimento dos fatos da história, etc.

Sei que cada Mestre deve se encarregar de suas próprias criações, mas é que andei um bom tempo inativo nesta função e, para ser bem sincero, estou um pouco travado ainda.

Bom, pessoal, é isso. Fico por aqui e desde já agradeço qualquer contribuição.

Grande abraço!
Time is precious. Time is fleeting. Time... Is something you have very little of.

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 19 Dez 2014, 15:26

Acho que seria interessante colocar um npc que tivesse acompanhado o grupo com o interesse de fazer o processo de reanimação da alexia.

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por vanrel » 20 Dez 2014, 08:34

Creio que um Advogado de Thamar/Alquimista cairia bem para este papel.
Vou ver se penso em algo mais elaborado e posto.

Avatar do usuário
Gandalf
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:44

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Gandalf » 23 Dez 2014, 16:38

Nada do envio do livro ainda? :(
"Liberdade é não ter mais nada a perder."

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 24 Dez 2014, 16:07

Nada de data de envio ainda.Acho que deviam pelo menos enviar e-mail falando se os livros já chegaram na editora.

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 24 Dez 2014, 16:55

E-mail enviado ao sac da jambo hoje,24/12/2014:

Os livros do novo reinos de ferro pelo menos já estão na editora? temos pouco mais de uma semana para o fim do ano e até agora nada de aviso oficial sobre a data de envio.

Olá Jean, boa tarde.
Na realidade o Reinos de Ferro RPG já está no porto de Rio Grande, e estamos esperando só a resolução dos procedimentos de Aduana e Receita Federal para ele ser enviado de lá pra gente aqui, mas estamos sujeitos aos prazos de liberação deles.
Nós recebendo os livros aqui na editora, o envio deles é imediato e grande parte dos pedidos já é enviado no mesmo dia, mas ainda estamos aguardando essa liberação.

Avatar do usuário
Dark Prince
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014, 22:39
Localização: Araçatuba - SP

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Dark Prince » 25 Dez 2014, 15:47

Saudações, pessoal!

Infelizmente, quando o assunto é fim de ano, todas as entregas estão sujeitas a atrasos; e não há nada que possamos fazer.

O mais provável é que só vejamos nossos exemplares do RdF RPG em janeiro mesmo. Uma verdadeira pena.

Contudo, mesmo com este problema, ainda considero a Jambô uma excelente editora e pretendo continuar a consumir seus produtos, especialmente se eles prosseguirem com a linha do novo RdF.

Quanto ao meu tópico anterior, agradeço a ajuda de Artórias e vanrel. Gostei muito da ideia de um antigo aliado dos personagens (NPC na aventura anterior) ser agora o vilão da história (ainda mais revelando ser um Advogado de Thamar). Isso tem um ótimo potencial para uma trama. Obrigado mesmo!

Bom, é isso, fico por aqui.

Grande abraço a todos, e Feliz Natal!
Time is precious. Time is fleeting. Time... Is something you have very little of.

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”