Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Avatar do usuário
Fradie
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Dez 2013, 12:40

Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por Fradie » 16 Dez 2013, 13:21

Uma terra como nenhuma outra, onde o vapor e a pólvora encontram a espada e a magia.

Os Reinos de Ferro possuem uma história rica e um futuro sombrio, repleto de monstros, deuses, heróis e vilões únicos. Com Reinos de Ferro RPG, mergulhe em um mundo de guerra brutal e feitiçaria poderosa. Liberte o poder da mekânica, a fusão de máquina e magia. Escolha entre classes de personagens únicas, como o mago-pistoleiro, que combina feitiços com precisão letal com armas de fogo. Viaje através de um mundo com conceitos clássicos de fantasia, energizados pelo poder a vapor e pela engenharia industrial.

Prepare-se para uma experiência como nenhuma outra, pois… Os Reinos de Ferro aguardam por você!


Notícia completa em: http://jamboeditora.com.br/2272/os-rein ... ao-voltar/


Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por João Paulo » 16 Dez 2013, 19:54

O Nume já tinha dado esse furo lá no RPGista! Fiquei muito contente com a notícia. Tu já testou o novo sistema, Fradie? O que achou?

Avatar do usuário
Gandalf
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:44

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por Gandalf » 17 Dez 2013, 13:49

Excelente notícia! Muito bom esse cenário.
"Liberdade é não ter mais nada a perder."

Anderson Amendola
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jan 2014, 21:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por Anderson Amendola » 03 Jan 2014, 22:38

Eu fiquei muito feliz com essa notícia, eu sempre gostei do cenário e também da antiga revista eletrônica do Nume, e tenho um apreço principalmente pela Mekânika e seu uso com a magia, se alguém já teve acesso ao sistema em inglês peço que fale sobre suas impressões aqui no tópico para termos uma idéia de como é esse "novo" cenário e sistema.

Avatar do usuário
Gandalf
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:44

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por Gandalf » 09 Jan 2014, 16:59

Alguma notícia sobre a pré-venda?
"Liberdade é não ter mais nada a perder."

Avatar do usuário
SidSad
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:17

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por SidSad » 09 Jan 2014, 17:50

Anderson Amendola escreveu:Eu fiquei muito feliz com essa notícia, eu sempre gostei do cenário e também da antiga revista eletrônica do Nume, e tenho um apreço principalmente pela Mekânika e seu uso com a magia, se alguém já teve acesso ao sistema em inglês peço que fale sobre suas impressões aqui no tópico para termos uma idéia de como é esse "novo" cenário e sistema.
Cara, pelo que estou vendo o combate é bastante tático. Vai praticamente precisar de miniaturas (ou moedas, ou dados, enfim, alguma referência visual) porque muito da mecânica deriva do combate de miniaturas lá da editora original. Mas de resto o sistema é muito simples. Basicamente 2d6 + Valores relevantes contra uma "CD". A criação de personagens é muito legal. Tu escolhe duas "classes (chamadas de carreiras). Essa simples alteração já é uma diferença muito interessante. Porque é mais que uma multiclasse. Em vez de "guerreiro 1 mago 1" tu é um Mago Guerreiro (o que precisaria de vários níveis e uma classe de prestígio em 3.5 :P )! Ou seja, combinando duas carreiras iniciais (tem umas 20 no módulo básico) tu já tem um número muito grande de opções logo de cara. Achei muito tri.
E tu ainda escolhe um Arquétipo (dependendo do arquétipo algumas carreiras não estarão disponíveis) e depois o grupo pode escolher ser (ou fazer parte de) uma Companhia, que te dá umas vantagens, uma motivação pro grupo, e uma poa explicação pra estarem juntos. Achei outro ponto massa.
A última característica que percebi é que apesar de ser bem caprichado na parte do combate, o sistema não parece banalizar os tiroteios. Digo, os personagens são vulneráveis, as armas são poderosas. Acho que na prática isso adiciona mais tática ainda ao combate (ou em esforços para evitá-lo, mas essa parte de socialização não parece muito aprofundada).

Mas posso ter entendido algo errado! Li tudo meio por cima porque acabei ficando mais interessado nos mitos da criação do mundo e o que aconteceu até aqui (o primeiro capítulo do livro). Sei que o sistema é bastante elogiado, mas o mundo também está parecendo fascinante pra mim!
"Para mais informações, procure um bom livro."

Avatar do usuário
Alexandre Lancaster
Mensagens: 2692
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:15
Localização: Rio de Janeiro

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por Alexandre Lancaster » 10 Jan 2014, 22:23

Pergunta: não é possível jogar o novo sistema SEM miniaturas, mapas ou coisas do tipo?
_______________________________________

— Lancaster —

Avatar do usuário
SidSad
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:17

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por SidSad » 11 Jan 2014, 09:04

Alexandre Lancaster escreveu:Pergunta: não é possível jogar o novo sistema SEM miniaturas, mapas ou coisas do tipo?
Segundo o livro básico, é possível. Mas também dizem que as regras são desenvolvidas para que se aumente drasticamente as partes táticas do jogo ao usar modelos. Ele é muito voltado pra combate e existem muitas habilidades e regras que ficarão difíceis de se usar sem uma "arena". Cobertura, ataque pelas costas, linha de visão, alcance das armas, etc. Mas acredito que seja um pouco mais fácil pra quem já está acostumado a usar 3.5 sem miniaturas, o que não é meu caso. Usamos AdO e flanqueio em TRPG e não saberia fazer isso sem a arena. Isso que TormentaRPG prevê um jogo sem modelos. No Reinos de Ferro o sistema prevê como padrão que tu está usando modelos.

Outro ponto interessante: Não tem quadradinhos! As medidas são feitas com régua ou fica métrica mesmo. E tudo é medido a partir da borda da base do modelo. Então não seria 100% justo usar pequenos objetos de bases diferentes para cada personagem, porque personagens de uma mesma faixa de tamanho tem que ter base (redonda, no padrão das minis) do mesmo tamanho. Claro, são detalhes que só seriam relevantes em situações bem especificas, mas um grupo mais hardcore teria briga pra ver quem ia ficar com a moeda de 1 pila e quem ia ficar com a de 1 centavo. :lol:
"Para mais informações, procure um bom livro."

Lukijds
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2014, 19:10

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por Lukijds » 11 Jan 2014, 20:24

Ja joguei sem miniatura e foi traqüilo...

Avatar do usuário
SidSad
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:17

Re: Os Reinos de Ferro Vão Voltar!

Mensagem por SidSad » 11 Jan 2014, 22:00

Lukijds escreveu:Ja joguei sem miniatura e foi traqüilo...
O novo sistema?
"Para mais informações, procure um bom livro."

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”