Reinos de Ferro D20: É o fim?

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Seco de Fênix
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2014, 08:22
Localização: Florianópolis- Barra da Lagoa
Contato:

Reinos de Ferro D20: É o fim?

Mensagem por Seco de Fênix » 13 Jun 2014, 08:30

Meus caros compatriotas Imorenses, apesar de extremamente ansioso pelo novo livro com o sistema renovado, ainda sou um grande fã do sistema D20, e principalmente desse singular cenário que é representado nos livros dos Reinos de Ferro. Assim, devo admitir que ache estranho a falta de conteúdo, ou a dificuldade que tenho tido para encontrar material para o mesmo. Assim, venho por meio desta fazer uma sugestão: que todos compartilhem aqui no fórum, mais especificamente neste post, todo o material disponível que acharem para esse cenário, pois tenho quase certeza que, apesar da ansiedade da grande maioria pelo novo sistema, ainda assim o D20 é uma alternativa viável enquanto ele não é oficialmente lançado, e nós aqui no Brasil infelizmente temos muito pouco material traduzido, tive a oportunidade de ler algumas No Quarter na internet, e apesar da maior parte do material ser de suporte para o wargame da Privateer, o RPG ganhou vários materiais de apoio extremamente interessante, muitas vezes difícil de encontrar na internet, e o blog União do Vapor eu nunca consigo acessar, não sei se o problema é no meu servidor, mas enfim, desde já agradeço,e que Morrow ilumine seu caminho!

Avatar do usuário
Fradie
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Dez 2013, 12:40

Re: Reinos de Ferro D20: É o fim?

Mensagem por Fradie » 13 Jun 2014, 10:57

Seco, tu acha informações sobre o cenário no blog Reduto do Bucaneiro, acredito que não tenham tirado as informações sobre o cenário no sistema D20.
Quanto a União do Vapor, o site/blog/fórum já foi para o espaço, mas tu pode baixar todas as edições da revista nesse link.
;)
Imagem Imagem

Seco de Fênix
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jun 2014, 08:22
Localização: Florianópolis- Barra da Lagoa
Contato:

Re: Reinos de Ferro D20: É o fim?

Mensagem por Seco de Fênix » 14 Jun 2014, 12:37

Entendo, mas além do Reduto do Bucaneiro, existe alguma outra fonte de informação, ou alguma canal em que jogadores mais interessados na parte d20 do cenário troquem informação, oua algo do gênero? Eu acho um blog bom, mas os erros de português e a dificuldade pra achar as matérias pro D20 complicam um pouco o Reduto, e uma tristeza descobrir que acabou a União :/. Mas agradeço mesmo assim Capitão Nemo! haha

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Reinos de Ferro D20: É o fim?

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 03 Nov 2014, 07:28

Nós paramos de publicar sobre D20 muito antes do fim da linha, pois a própria empresa não lançava mais material D20 pela dificuldade de conversão de regras, eles terceirizavam o serviço e normalmente não ficava bom.

Que eu saiba, o único site que ainda continua ativo é o Mechanik's Union - http://www.hecate.ca/union/

Sobre o Reduto do Bucaneiro, você encontrará principalmente sob as tags Classe e Classe de Prestígio. Não sei se sabe, mas temos todos os talentos do Liber Traduzidos em nossa E-zine, assim como regras para implante, regras para panes mekânicas, personagens traduzidos, todas as classes de prestigio do Liber traduzidas, nova carreira do Druida e do Mekânico Arcano traduzidos e MUITO mais. Está tudo lá, mas para se encontrar algo é preciso saber o que procurar.

Sobre erros, tem muito tempo que fizemos, tinhamos menos capricho com nosso material, se quiser ajudar, estamos de portas abertas! :)

Avatar do usuário
Kinox
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2014, 20:03

Re: Reinos de Ferro D20: É o fim?

Mensagem por Kinox » 03 Nov 2014, 20:17

Fênix,

A Wikipedia (Inglês) já apresenta o básico; e o sistema parece funciona, na base dos testes, com d6 essencialmente.
http://en.wikipedia.org/wiki/Iron_Kingdoms

Aparentemente, usa outros tipos de dados para outras funções, tipo dano por exemplo; mas os d6 parecem substituir a função original do d20 em sistemas d20. Ainda assim, continua seguindo quase o mesmo princípio de sistemas d20, que é o de se lançar o dado (os dados, aqui na realidade), e somar o resultado com valor de atributo, de perícia e de outros bônus ou penalidades, a fim de se vencer uma DC - ou algo equivalente. Nesse sentido, deve ser bastante familiar.

Além disso, usa-se de um recurso interessante que é a adição ou a diminuição do número de dados (d6) lançados num mesmo teste; esse padrão é conhecido e existe em sistemas tais como Star Wars D6, Mighty Blade, entre outros.

Acho que vale a pena consultar o Youtube também, vídeos demonstrativos como estes (problema que em Inglês a maioria provavelmente, mas certamente dá pra extrair informações sobre o jogo de algum modo):
https://www.youtube.com/watch?v=4mjhL9RvAeM
https://www.youtube.com/watch?v=p_M4vDe3gMg
e tem muitos outros...
Space Gnome

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Reinos de Ferro D20: É o fim?

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 04 Nov 2014, 09:30

Sim, o sistema usa apenas d6, sendo que vc pode ter dados adicionais (que podem ser vários) e dados ampliados (que pode ser apenas um). Ou seja, a rolagem padrão é 2d6... sendo que você pode ter quanto dados adicionais quanto possível, mas poderá ter apenas um dano ampliado por rolagem.

Eles não possuem similaridade, essa mecânica de rolar e superar resultado de chama Roll and Keep, que é basicamente Role e Continue, que basicamente é o oposto a Dice Pool (parada de dados) e contagem de sucessos.

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”