Dúvidas? Pergunte aqui


Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!

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Mensagem 03 Nov 2014, 07:40

Dúvidas? Pergunte aqui

Não sabe quantos ataques um monstro pode executar? Não sabe funciona uma habilidade ou magia? Está em dúvida como fazer um personagem? Pergunte aqui!
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Mensagem 04 Nov 2014, 20:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

1 - As fichas dos Gigantes a Vapor Leves, tanto o de carga como o de guerra são iguais, é isso mesmo?

2 - A carreira Conjurador de Guerra não tem a habilidade Controlador de Guerra. É isso mesmo, achei muito estranho depois ler a história dos reinos de ferro, rs.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
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Mensagem 05 Nov 2014, 21:58

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

É uma pergunta simples, só pra confirmar algo que vi nos reviews. O sistema usa medidas e distâncias pra combate, certo? Li que ele mede as distâncias em polegadas, como acontece em D&D. Quer dizer que dá pra usar minhas miniaturas e tiles de D&D pra jogar, certo?
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Mensagem 06 Nov 2014, 13:36

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Necross escreveu:1 - As fichas dos Gigantes a Vapor Leves, tanto o de carga como o de guerra são iguais, é isso mesmo?

2 - A carreira Conjurador de Guerra não tem a habilidade Controlador de Guerra. É isso mesmo, achei muito estranho depois ler a história dos reinos de ferro, rs.


01 - As fichas para serem preenchidas? Sim, já as estatísticas não. Enquanto um Ceifador tem FOR 7 e ACO 4, um Nômade tem FOR 11 E ACO 6.

02 - Conjuradores de Guerra não precisam dessa habilidades, eles possuem algo muito mais íntimo, eles possuem Vínculo. Cada vez que você compra está habilidade você ganha "SLOTS" que você poderá se usar para:
*Se vincular com um Cortéx (Mínimo do modelo Ferrum)
*Se vincular a uma arma meKânica com a placa rúnica de ligação (que te permitirá fazer ataques adicionais ou aumentar jogadas de acerto e de dano com elas, usando pontos de foco)
*Se vincular a sua armadura de conjurador de guerra.

Logo, se quiser ter duas armas vinculadas, uma armadura e um Gigante, tudo vinculado, você precisará ter a mesma habilidade comprada 4x.

Rick escreveu:É uma pergunta simples, só pra confirmar algo que vi nos reviews. O sistema usa medidas e distâncias pra combate, certo? Li que ele mede as distâncias em polegadas, como acontece em D&D. Quer dizer que dá pra usar minhas miniaturas e tiles de D&D pra jogar, certo?


Sim. O jogo usa uma métrica de polegadas. Se suas minis de D&D mantiverem as medidas das bases, use sem medo, se não, pense em usar miniaturas de papel. Tamanho da base conta muito no jogo. Sobre tiles, sim, servem, mas NUNCA usem grids... isso travará seu jogo. Deixe que os jogadores movam seus modelos livremente, apenas os auxilie com a utilização da trena.
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Mensagem 06 Nov 2014, 19:45

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Valeu pela ajuda Reduto (não sei como te chamar, rs).

Gostei tanto do livro que comprei a trilogia O Fogo das Bruxas para buscar mais informações, mas só queria saber:
Há algum guia que ajude a converter do D20 para o novo sistema?
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Mensagem 06 Nov 2014, 20:26

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Necross escreveu:Valeu pela ajuda Reduto (não sei como te chamar, rs).

Gostei tanto do livro que comprei a trilogia O Fogo das Bruxas para buscar mais informações, mas só queria saber:
Há algum guia que ajude a converter do D20 para o novo sistema?



Chame de Rafão...rs

Cara, terminei de escrever hoje a primeira parte da "conversão" da aventura. Aguarde segunda feira, não vai se arrepender!

MAS AÍ GALERA... postem dúvidas, qualquer uma, assim vamos aprendendo mais juntos!!! :) :D :P

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Mensagem 07 Nov 2014, 09:00

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Salve, galera!

Rafão, percebi que as Habilidades não vêm com uma descrição de como ocorrem, apenas seus efeitos são detalhados.
Fiquei com dúvida sobre a Habilidade Brado: Chamado do Desafio. Como ela ocorre exatamente? Não consegui interpretar bem o real efeito dela...
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Mensagem 07 Nov 2014, 11:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

RedutodoBucaneiro escreveu:
Rick escreveu:É uma pergunta simples, só pra confirmar algo que vi nos reviews. O sistema usa medidas e distâncias pra combate, certo? Li que ele mede as distâncias em polegadas, como acontece em D&D. Quer dizer que dá pra usar minhas miniaturas e tiles de D&D pra jogar, certo?


Sim. O jogo usa uma métrica de polegadas. Se suas minis de D&D mantiverem as medidas das bases, use sem medo, se não, pense em usar miniaturas de papel. Tamanho da base conta muito no jogo. Sobre tiles, sim, servem, mas NUNCA usem grids... isso travará seu jogo. Deixe que os jogadores movam seus modelos livremente, apenas os auxilie com a utilização da trena.

Hmm... Saquei. Quando li sobre distâncias e afins, eu achava que era pra jogar num grid. Bom, vamos ver como o pessoal reage a isso, já estamos tão acostumados com grids, usando até em sistemas que não exigem ele... Com o tempo todo mundo aqui virou fã de combate tático. Bendito seja o Final Fantasy Tactics. hueahueauhea
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Mensagem 07 Nov 2014, 12:42

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

João Vitor escreveu:Salve, galera!

Rafão, percebi que as Habilidades não vêm com uma descrição de como ocorrem, apenas seus efeitos são detalhados.
Fiquei com dúvida sobre a Habilidade Brado: Chamado do Desafio. Como ela ocorre exatamente? Não consegui interpretar bem o real efeito dela...


BRADO: CHAMADO DO DESAFIO
Pré-requisito: Brado de Matança 2.
Usar este brado é uma ação rápida. Se um trolloide aliado fizer uma jogada de Durão enquanto estiver dentro de seu alcance de comando e conseguir um resultado 4, 5 ou 6, recupera 1 ponto de vitalidade e é derrubado. Este brado dura uma rodada.

Primeiro vamos lá.... Ação rápida é uma ação "menor" que você tem uma toda rodada (ação padrão, ação rápida e ação de movimento). Para lançar esse brado vc gasta sua ação rápida. Se não tive mais ação rápida, precisará gastar um Ponto de Façanha para conseguir uma ação rápida adicional.

Rolagem de Durão (Durão: você é incrivelmente resistente. Sempre que for incapacitado, jogue 1d6. Com um resultado 5 ou 6, você cura 1 ponto de vitalidade, não está mais incapacitado e está derrubado), vide benefício do arquétipo PODEROSO na pág. 115. Ou seja, após fazer esse brado, aliados trolloides (incluindo você) que fiquem incapacitados (zerem a vitalidade) farão a rolagem de Durão (afinal, todo Trolloide tem esse beneficio "de grátis), com chance aumentada de 33% para 50% de continuar em pé.

Sobre as descrições, você verá que cada vez menos você irá precisar delas. Deixe sua imaginação correr solta. É como dizem "quem muito se explica se enrrola" ou "Quanto mais se fala, mais se abre brechas", logo, sem descrição, vc não tem fluff para se agarrar.

Sacou?

EDITADO: Vamos evitar postagens duplas, o botão editar é seu amigo ;)
Rick escreveu:
RedutodoBucaneiro escreveu:
Rick escreveu:É uma pergunta simples, só pra confirmar algo que vi nos reviews. O sistema usa medidas e distâncias pra combate, certo? Li que ele mede as distâncias em polegadas, como acontece em D&D. Quer dizer que dá pra usar minhas miniaturas e tiles de D&D pra jogar, certo?


Sim. O jogo usa uma métrica de polegadas. Se suas minis de D&D mantiverem as medidas das bases, use sem medo, se não, pense em usar miniaturas de papel. Tamanho da base conta muito no jogo. Sobre tiles, sim, servem, mas NUNCA usem grids... isso travará seu jogo. Deixe que os jogadores movam seus modelos livremente, apenas os auxilie com a utilização da trena.

Hmm... Saquei. Quando li sobre distâncias e afins, eu achava que era pra jogar num grid. Bom, vamos ver como o pessoal reage a isso, já estamos tão acostumados com grids, usando até em sistemas que não exigem ele... Com o tempo todo mundo aqui virou fã de combate tático. Bendito seja o Final Fantasy Tactics. hueahueauhea



Sim mano, o combate tactico de IKRPG é bem foda, ele é totalmente tatico e com o tempo você verá que D&D é até beeeem menos tático que ele, não apenas por usar minis, mas pq exige estratégia. Digo que a maioria dos jogos é uma repetição de "encosta as minis e bate até vencer", em Reinos de Ferro movimentação é a chave do jogo. Não existe combo infalível.

Você continuará usando o combate tatico, mas nada e GRID. Desenhe o rascunho do mapa no momento do encontro, ou ponha um mapa impresso, e deixe-os se movimentar pra direção que quiser, apenas mantendo o controle com base nos seus valores de VELOCIDADE.
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Mensagem 07 Nov 2014, 19:57

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Há algum outro local que venda os PDFs dos demais títulos do IKRPG?
Ou só a jambô que faz esses esquemas de pdfs?
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