Dúvidas? Pergunte aqui

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Lawful Angry » 14 Fev 2016, 10:21

Temerus escreveu:Outra duvidazinha, magias, qnd está disponível pegar outra magia da carreira, pode ser de qualquer custo ? Sem termo impeditivo de nível de carreira ?
Sim, pode ser qualquer um da sua lista (ou listas), independente do custo.
Imagem

Temerus
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Temerus » 19 Fev 2016, 15:03

Galera no benefício audaz de habilidoso:
Eu posso dar um ataque em cada um dos meus inimigos no arco de 360° , mas preciso satisfazer o número de ataques que meu personagem ou o benefício me concede múltiplos ataques para está ocasião?
Ex( tenho apenas um ataque por turno normalmente, aí resolvo ativar audaz, gasto a façanha e posso dar 3 ataques nos meus 3 oponentes que eventualmente estejam colados a meu personagem ? Mesmo tendo um ataque convencional por turno ?)

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 19 Fev 2016, 21:26

Você pode fazer um ataque contra cada inimigo na sua linha de visão e no seu alcance corpo-a-corpo, o beneficio te concede estes ataques adicionais.

Temerus
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Temerus » 24 Fev 2016, 16:25

Existe crítico perfeito "6" e "6" pra testes de perícia ?

Avatar do usuário
LuyGuy
Mensagens: 535
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40
Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por LuyGuy » 24 Fev 2016, 18:57

Temerus escreveu:Ah sim entendi. Muito boa as explicaçoes, este sábado eu mostrei, obviamente o jogo(se tratando de sistema) ficou torto, mas to começando a sacar muitas coisinhas... O q me chamou a atenção foi o "desvio" eu li, mas não compreendi efetivamente
Tipo, VC erra qlqr magia ? Ou só d explosão ? P fazer o desvio...
Diz algo como desvia no máximo 2,5 no máximo, ou seja, não rola d6 para a distância do erro e somente para a direção ? A partir do alvo no caso
A regra de Desvio serve apenas para ataques com Área de Efeito, que podem ser tanto algumas magias que têm esta característica quanto outras coisas (como granadas).

A questão da distância de desvio é desnecessariamente confusa. De forma mais simples, o desvio máximo é igual à metade da distância do alvo que você desejava atingir. Ex.: Se errar um alvo a 6m, o máximo de desvio será 3m.
Temerus escreveu:Outra duvidazinha, magias, qnd está disponível pegar outra magia da carreira, pode ser de qualquer custo ? Sem termo impeditivo de nível de carreira ?
Sim.
Temerus escreveu:Galera no benefício audaz de habilidoso:
Eu posso dar um ataque em cada um dos meus inimigos no arco de 360° , mas preciso satisfazer o número de ataques que meu personagem ou o benefício me concede múltiplos ataques para está ocasião?
Ex( tenho apenas um ataque por turno normalmente, aí resolvo ativar audaz, gasto a façanha e posso dar 3 ataques nos meus 3 oponentes que eventualmente estejam colados a meu personagem ? Mesmo tendo um ataque convencional por turno ?)
A Façanha Audaz é utilizada no lugar do próximo ataque que você fizer. Ao invés de realizar um único ataque contra um oponente, você realiza um ataque em cada um que estiver em seu alcance.
Temerus escreveu:Existe crítico perfeito "6" e "6" pra testes de perícia ?
Vamos por partes.

- Um "crítico" ocorre quando você rola dois dados com o mesmo resultado (não se limitando à resultados "6") e obtêm sucesso no teste. Rolar um crítico não garante sucesso.
- Um sucesso automático ocorre quando você tira "6" em todos os dados (se rolar quatro dados, todos têm que ter um resultado "6" para ser um sucesso automático). Só ocorre se você rolar mais de um dado.
- Um sucesso automático obtido através da rolagem de dados é sempre um crítico.

Se ainda tiver alguma dúvida, reformule a pergunta. ;)
LuyGuy.
Imagem

Temerus
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Temerus » 25 Fev 2016, 12:35

Testes de perícia também são sujeitos a críticos ?

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 25 Fev 2016, 16:57

Sim Temerus, testes de pericia também estão sujeitos a críticos.

Avatar do usuário
LuyGuy
Mensagens: 535
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40
Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por LuyGuy » 25 Fev 2016, 20:40

Temerus escreveu:Testes de perícia também são sujeitos a críticos ?
Sim, mas a única coisa relevante de um sucesso crítico destes testes (que não sejam para ataques) é o fato de você ganhar um Ponto de Façanha.
LuyGuy.
Imagem

Temerus
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Temerus » 27 Fev 2016, 19:49

Pessoal qnd o cara ainda não excede o arc soltando magia, todo turno ele vai retirar PTS d fadiga no começo do turno ? Ex... Mago pistoleiro acumula 3 PTS d fadiga, seu arc eh 4, ainda não excedeu o arc normal, ele no início do turno dele vai retirar PTS de fadiga igual ao arc ?

Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Lawful Angry » 28 Fev 2016, 16:46

Temerus escreveu:Pessoal qnd o cara ainda não excede o arc soltando magia, todo turno ele vai retirar PTS d fadiga no começo do turno ? Ex... Mago pistoleiro acumula 3 PTS d fadiga, seu arc eh 4, ainda não excedeu o arc normal, ele no início do turno dele vai retirar PTS de fadiga igual ao arc ?
Sim, todo turno ele retira o ARC dele em pontos de fadiga. Se os pontos não tiverem superado o ARC ele retira todos. Se tiverem, ele continua com os pontos de fadiga que excederam o ARC.
Imagem

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”