Dúvidas? Pergunte aqui

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Lawful Angry » 28 Jul 2015, 08:05

Risada escreveu:Aloha

Venho novamente atrás de um pouco de iluminação e algumas dicas para minha campanha.
Vamos minhas dúvidas:

- Existe algum material sobre ferrovias e trens em reinos de ferro? Um mapa ferroviário em algum lugar?
- Existe alguma etnia que lembre a cigana Esmeralda da Disney?
- Para testes de ouvir qual seria a melhor perícia? e para esconder itens em roupas? (só para saber se chutei muito longe).
- Para testes envolvendo conhecimentos e informações sobre cidades e cultura local quais seriam as melhores pericias para obter-las?
- Existe algum cristal ou metal interessante ou misterioso em Reinos de Ferro?

No mais grato pelas informações.

Aloha

ps: alguma previsão de algum livro a sair do cenário?
Como dizia Jason Voorhees, vamos por partes.
-No livro Kings Nations and Gods tem um mapa com as ferrovias
-Acho que a que mais se aproxima são os povos do meio (midlunders)
-Detecção engloba todos esses testes pra perceber coisas. Não vi nenhuma pericia que descreva essa situação, mas você poderia pedir um teste oposto de esgueirar contra detecção.
-Sempre conhecimento, basta você descrever a pericia, embora alguns conhecimentos comuns talvez não precisem de testes.
-Hmm... Athanc (quero ver alguém por as mãos num desses) e necrotita. No livro tem uma breve descrição dos dois antes da parte de criação dos personagens.

P.S.: Necrotita não é um metal, é o carvão assombrado que os cryxianos usam nos helljacks deles, e é extremamente tóxico. Vale ressaltar que pra por as mãos num athanc, (ou um pedaço dele) alguém teria que "matar" um dragão ou um dos warlocks a que servem Everblight. Ou seja, talvez excetuando o caso dos warlocks, por as mãos num athanc seria uma tarefa praticamente impossível, mesmo pra um grupo de personagens épicos. E também vale lembrar que o athanc, mesmo no estado "inerte", é uma ameaça considerável por si só.
Imagem

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 29 Jul 2015, 09:38

Galera, tem algum livro falando mais sobre materiais Cryx? Se não tiver, alguém ai imagina como seria o cortex cryxiano?

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 30 Jul 2015, 13:05

drogazy26 escreveu:Galera, tem algum livro falando mais sobre materiais Cryx? Se não tiver, alguém ai imagina como seria o cortex cryxiano?
Você vai encontrar mais informações sobre crix nos livros do Forces of Warmachine.

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 30 Jul 2015, 16:21

Pow, valeu. So q agora que vi, confundi os nomes...rsrs era Cyriss(ou algo assim) aquele reino la do dragao toruk...na minha sessao fiz com q o cortex exalasse uma nuvem caustica ..daquela aventura fools rush in

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 30 Jul 2015, 21:29

drogazy26 escreveu:Pow, valeu. So q agora que vi, confundi os nomes...rsrs era Cyriss(ou algo assim) aquele reino la do dragao toruk...na minha sessao fiz com q o cortex exalasse uma nuvem caustica ..daquela aventura fools rush in
O reino governado pelo lorde dragão Toruk e Cryx, Cyriss é a deusa máquina,ai já é outra coisa.Conta mais sobre o que rolou nesta seção.

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 31 Jul 2015, 08:03

Então é Cryx rsrs
Então, é aventura free fools rush in. Quando os personagens estavam com a caixa, decidiram abrir...Tinha um soldado da Ordem do Crisol dourado, o cara até deixou eles de lado..é claro que vai avisar para ordem sobre os pjs que estão com um item cryxiano.

Quando foi aberta, da caixa saiu um gás esverdeado e caústico (apenas o gigante a vapor foi afetado, por que usaram ele para abrir). Descobriu-se que era um cortéx cryxiano, mas, não tinha como colocá-lo no gigante...o mekânico não conseguiria colocar por que poderia morrer no processo...então decidiu guardar a caixa (o gás esverdeado dps se dissipou, mas ainda ficou uma pequena aura esverdeada)

Depois disso, um mensageiro da ordem de cavalaria (do cavaleiro, ainda não pensei num nome) ofereceu uma outra missão...que é da aventura Bitter Medicine...

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 08 Ago 2015, 09:35

Hum,muito bom.Agora quero ver onde isto tudo vai parar,rsrs.No aguardo de novas postagens.

Avatar do usuário
LuyGuy
Mensagens: 535
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40
Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por LuyGuy » 10 Set 2015, 20:00

Risada escreveu:- Existe alguma etnia que lembre a cigana Esmeralda da Disney?
- Existe algum cristal ou metal interessante ou misterioso em Reinos de Ferro?
1 - Sempre considerei que os ordicos têm uma pegada mais "vagabundo espanhol" que casa bem com a ideia comum de cigano.
2 - Tem também o aço Serric. Mas ele foi quase que totalmente ignorado no novo RdF.
LuyGuy.
Imagem

DrLecter
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Jun 2015, 18:51

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por DrLecter » 13 Set 2015, 15:43

Sobre os ciganos, eu tinha outra impressão. Em vez do povo-do-meio, por que não os thurianos? No livro está escrito que eles têm uma afinidade natural para a magia. E são vistos com um pouco de desconfiança pelo resto, além de ter aquela fama de mal caráter. XD

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 22 Out 2015, 22:41

Cyriss. NQ 48. Me procure que tenho o material traduzido se for preciso. Além disso, Forces of Warmachine Cyriss

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”