Dúvidas? Pergunte aqui

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Ernesto Galli
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2014, 09:46

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Ernesto Galli » 20 Nov 2014, 08:43

Mais uma dúvida :)
Estava lendo sobre ataque mágico na página 208 e consta o seguinte trecho "Uma jogada de ataque mágico não sofre a penalidade na jogada de ataque contra alvo em combate corpo-a-corpo quando o atacante estiver engajado em combate corpo-a-corpo com o alvo". Entendi que a jogadas de ataque mágico não sofrem a penalidade de -4 por estar engajado.

Entretanto, no quadro da página 209 apresenta o texto "uma jogada de ataque à distância ou mágico contra um alvo engajado em combate corpo-a-corpo
sofre uma penalidade de –4. Um personagem fazendo um ataque mágico enquanto estiver em combate corpo-a-corpo com seu alvo não sofre esta penalidade. Se o ataque errar, ele pode acertar um personagem próximo." Nesse caso ela se refere ao engajamento a outro jogador e não ao atacante?

Valeu as respostas, não tinha entendido dessa forma, agora ficou mais claro sobre a ter a ação de movimento habilitada para poder girar.

Abraços

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 20 Nov 2014, 19:00

Ernesto Galli escreveu:Mais uma dúvida :)
Estava lendo sobre ataque mágico na página 208 e consta o seguinte trecho "Uma jogada de ataque mágico não sofre a penalidade na jogada de ataque contra alvo em combate corpo-a-corpo quando o atacante estiver engajado em combate corpo-a-corpo com o alvo". Entendi que a jogadas de ataque mágico não sofrem a penalidade de -4 por estar engajado.

Entretanto, no quadro da página 209 apresenta o texto "uma jogada de ataque à distância ou mágico contra um alvo engajado em combate corpo-a-corpo
sofre uma penalidade de –4. Um personagem fazendo um ataque mágico enquanto estiver em combate corpo-a-corpo com seu alvo não sofre esta penalidade. Se o ataque errar, ele pode acertar um personagem próximo." Nesse caso ela se refere ao engajamento a outro jogador e não ao atacante?

Valeu as respostas, não tinha entendido dessa forma, agora ficou mais claro sobre a ter a ação de movimento habilitada para poder girar.

Abraços

Basicamente existem duas penalidades derivadas de engajamento....

Enquanto VOCÊ está engajado tu sofrerá:

Engajado: um personagem engajado sofre uma penalidade de –4 em suas jogadas de ataque à distância.

Essa penalidade acima não é aplicada para ataques mágicos, no caso de armas de fogo o Pistoleiro possui habiliade para ignora-la.

Enquanto você queria disparar num alvo que ESTEJA ENGAJADO. Ou seja, seu aliado e o inimigo estão lutando em combate corporal, você está há 6" deles e vai fazer um disparo de Raio Arcano. Devido sua dificulade em mirar no alvo, você sofrerá essa penalidade abaixo:

Alvo Engajado (p. 206): uma jogada de ataque à distância ou mágico contra um alvo engajado em combate corpo-a-corpo sofre uma penalidade de –4. Um personagem fazendo um ataque mágico enquanto estiver em combate corpo-a-corpo com seu alvo não sofre esta penalidade. Se o ataque errar, ele pode acertar um personagem próximo.

Caso você erre o alvo, repita a rolagem, com as mesmas penalidades contra um dos aliados que estão lutando contra o alvo original. Caso erre, aí erro os dois mesmo.

Essa penalidade contra Alvo Engajado só pode ser ignorado se no seu grupo tiver um personagem com Arquétipo Intelectual e com o benefício Coordenação em Campo de Batalha. O Mago Pistoleiro tem o Tiro Rúnico: Na Mosca que também o permite ignorar tal penalidade.

Ou seja, se vai lançar magia num alvo que está engajado com um alvo que você não quer correr o risco de acertar, melhor ampliar o acertou e procurar o arco traseiro do alvo.

Opa mano, precisando é só falar!

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Necross » 01 Dez 2014, 11:41

Aproveitei a Black Friday e encomendei uns livros em inglês, então espere para responbder muitas outras perguntas hehehe
("Monsternomicom", o "Kings, Nations and Gods","Urban Adventure")
Qual vc ordem de leitura vc recomenda?

Peguei algumas minis tb(raças básicas e gigantes-a-vapor, leve e pesado) para usar como parâmetro, pois tenho um monte do D&D
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 01 Dez 2014, 20:36

Necross escreveu:Aproveitei a Black Friday e encomendei uns livros em inglês, então espere para responbder muitas outras perguntas hehehe
("Monsternomicom", o "Kings, Nations and Gods","Urban Adventure")
Qual vc ordem de leitura vc recomenda?

Peguei algumas minis tb(raças básicas e gigantes-a-vapor, leve e pesado) para usar como parâmetro, pois tenho um monte do D&D
OPA, jogou duro demais. Eu tenho todos eles. Mano, eu aconselho começar pelos mais leves. Começa pelo Urban e pelo Monsternomicon, se precisar, vai lendo o KNG de acordo a necessidade.

Sobre minis, estou louco no IK Unleashed Kit que sairá em maio :)

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Necross » 09 Dez 2014, 17:12

Não é dúvida de cenário, mais sobre as minis.

Chegou hj o material que importei dos EUA, e só agora descobri que tem que pintar e montar a minis, e comprei um upgrades achando que eram steamjacks!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aí vai a minha dúvida: Há algum site BR que eu possa comprar?

E como se cola as minis?

Qual a melhor forma de pintá-los?

hehehehehe
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

rennanribeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:43

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por rennanribeiro » 10 Dez 2014, 12:21

Massa, valeu pelas dicas! Olhei com mais calma, mas o livro não descreve o que acontece com personagens de bases menores que a do personagem investindo quando não são o alvo final da investida, mas são acertados no meio do caminho? Eles sofrem dano? Como se calcula o dano? Eles são derrubados? O personagem que recebe o golpe da investida é derrubado? Caso o alvo da investida esteja dentro do alcance no final do movimento, a investida sempre acerta, ou preciso fazer uma rolagem de ataque?

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 11 Dez 2014, 15:53

Necross escreveu:Não é dúvida de cenário, mais sobre as minis.

Chegou hj o material que importei dos EUA, e só agora descobri que tem que pintar e montar a minis, e comprei um upgrades achando que eram steamjacks!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aí vai a minha dúvida: Há algum site BR que eu possa comprar?

E como se cola as minis?

Qual a melhor forma de pintá-los?

hehehehehe
Então cara, por isso o melhor a fazer é se informar. Eu aconselho dar uma olhada no grupo do Warmachine Brasil, ele tem muita info e pessoas para ajudar com minis, eu pessoalmente manjo pouco. Muito em breve entrará uma série de matérias sobre montagem e afins.

Sobre o upgrade de warjacks, venda lá, rapidão tu faz uma grana!
rennanribeiro escreveu:Massa, valeu pelas dicas! Olhei com mais calma, mas o livro não descreve o que acontece com personagens de bases menores que a do personagem investindo quando não são o alvo final da investida, mas são acertados no meio do caminho? Eles sofrem dano? Como se calcula o dano? Eles são derrubados? O personagem que recebe o golpe da investida é derrubado? Caso o alvo da investida esteja dentro do alcance no final do movimento, a investida sempre acerta, ou preciso fazer uma rolagem de ataque?

Renan é mais simples do que está imaginando, é como está no livro.

O tamanho da base pouco importa.

Uma base só terá algum beneficio quando faz uma investida se ela poder fazer ataque de ATROPELAR, como cavalos e gigantes pesados. Aí sim, cada base de tamanho menor que ela tocar enquanto investe, ela dará dano.

Pra fazer uma investida vc deve mover 3" em linha reta sem tocar em nada. Faça rolagem de ataque normalmente... dado de dano é aumentado.

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por PhreakmaN » 29 Dez 2014, 17:12

o forum ja tem alguma postagem com exemplos de fichas de personagens ?


Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por PhreakmaN » 31 Dez 2014, 08:53

Melhor que nada , obrigado !
Estou me organizando para uma mesa já com o PDF , pensei em Feiticeiro (Terra) por causa do FIS+1 , mas ainda não pensei qual será a segunda classe para combinar ... sugestões ?
Como os pontos de exaustão são pesados na questão de boas magias eu pensei ou em uma classe combativa não mágica , ou (mais aceitável pelos atributos da 1a classe) uma das baseadas em INT .

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”