Dúvidas? Pergunte aqui

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 31 Dez 2014, 19:35

PhreakmaN escreveu:Melhor que nada , obrigado !
Estou me organizando para uma mesa já com o PDF , pensei em Feiticeiro (Terra) por causa do FIS+1 , mas ainda não pensei qual será a segunda classe para combinar ... sugestões ?
Como os pontos de exaustão são pesados na questão de boas magias eu pensei ou em uma classe combativa não mágica , ou (mais aceitável pelos atributos da 1a classe) uma das baseadas em INT .
O que procurava?

Sim, um Feiticeiro da Terra tem ótimas magias, tanta para fazer Buff como magias que não precisam de acerto, o que é muito bom contra alvos de DEF alta.

Tudo depende muito do que está atrás... não usar uma segunda carreira arcana é uma boa opção tbm. Um Trolloide + Feiticeiro da Terra + Homem de Armas poderá ser um combatente realmente poderoso.

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por PhreakmaN » 03 Jan 2015, 18:50

o que e um teste ampliado ?
agil , habilidade do arquetipo habilidoso .

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 04 Jan 2015, 11:24

PhreakmaN escreveu:o que e um teste ampliado ?
agil , habilidade do arquetipo habilidoso .
Basicamente é +1 dado na jogada, mas não confunda com dado adicional.

Você pode ter uma rolagem com vários dados adicionais, mas apenas um dado ampliado por jogada. Vide pág. 193 do livro.

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por PhreakmaN » 06 Jan 2015, 09:45

Já lí muita coisa nas paginas de combate mas uma coisa ainda tenha dúvida :
Armas de Alcance , são como armas corpo a corpo mas com um alcance melhor ?
Tem penalidades usar armas assim ? Falo isso porque jogava D&D ...

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 06 Jan 2015, 23:53

PhreakmaN escreveu:Já lí muita coisa nas paginas de combate mas uma coisa ainda tenha dúvida :
Armas de Alcance , são como armas corpo a corpo mas com um alcance melhor ?
Tem penalidades usar armas assim ? Falo isso porque jogava D&D ...
Pág. 205

Uma arma corpo-a-corpo ou ataque desarmado tem um alcance corpo-a-corpo de 0,5″ além do seu arco frontal para qualquer tipo de ataque corpo-a-corpo. Uma arma com Alcance tem um alcance corpo-a-corpo de 2″.

Armas de alcance é a famosa "arma de haste" do D&D.

No IKRPG vem dois templates de medição "Area de Efeito" e para "Rajada", mas no template de Warmachine e Hordes possuem mais um template que é para medir esse alcance de 0.5 e 2". O de 0.5 é meio "inutil" pois ninguem será tão preciso, senão ficará chato, mas o de 2" é muito util.

Imagem

Pois, pense... Você tem VEL 6 e dá uma Investida, aumentando em +3" seu movimento, +2" da arma, você alcança um alvo que estava a 11" de distância.

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por PhreakmaN » 07 Jan 2015, 22:40

Usar uma arma dessas dá problemas quando o inimigo está colado em você ?
Lembro que tinha armas assim em d&d que só podiam bater estando afastado ou em pontos específicos .

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 08 Jan 2015, 17:18

PhreakmaN escreveu:Usar uma arma dessas dá problemas quando o inimigo está colado em você ?
Lembro que tinha armas assim em d&d que só podiam bater estando afastado ou em pontos específicos .
Não. Apenas narrativamente fica dito que se vc estiver num lugar muito apertado, terá que usar a técnica de meia espada, uma manobra de combate que aumenta o acerto e diminui o dano.

HansDesmond
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2015, 14:01

DÚVIDAS EM BATALHA

Mensagem por HansDesmond » 19 Jan 2015, 14:24

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas referentes ao sistema Reinos de ferro, pois eu comprei o livro e creio que algumas coisas não vem muito claras para quem nunca jogou, como no meu caso:

1. Para executar um ataque, eu devo lançar 2d6+Maestria (ou destreza, dependendo de como for o ataque)+ Perícia da arma, certo ? e nesse resultado eu devo subtrair com a Defesa do adversário, caso passe eu então jogarei mais 2d6+Dano da arma e subtrair com o ARM do adversário e conforme for, tirar a diferença dos dois nas espirais de vida, está correto meu entendimento?

2. Os feiticeiros só lançam o ataque com 2d6+ARC? E aí calculam o dano somente com 2d6+ dano da magia?

3.Como eu preencho os itens: ACO, P+F, ALC, ADI e POD, nas armas?

Gostaria de obter esclarecimentos sobre essas dúvidas, grato.

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: DÚVIDAS EM BATALHA

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 19 Jan 2015, 22:14

HansDesmond escreveu:Gostaria de esclarecer algumas dúvidas referentes ao sistema Reinos de ferro, pois eu comprei o livro e creio que algumas coisas não vem muito claras para quem nunca jogou, como no meu caso:

1. Para executar um ataque, eu devo lançar 2d6+Maestria (ou destreza, dependendo de como for o ataque)+ Perícia da arma, certo ? e nesse resultado eu devo subtrair com a Defesa do adversário, caso passe eu então jogarei mais 2d6+Dano da arma e subtrair com o ARM do adversário e conforme for, tirar a diferença dos dois nas espirais de vida, está correto meu entendimento?

2. Os feiticeiros só lançam o ataque com 2d6+ARC? E aí calculam o dano somente com 2d6+ dano da magia?

3.Como eu preencho os itens: ACO, P+F, ALC, ADI e POD, nas armas?

Gostaria de obter esclarecimentos sobre essas dúvidas, grato.
1 - Sim, vc deve igualar a DEF do alvo. O Dano vc rola, o que passar da ARM é dano. O que sobrou, ele rola 1d6 e vê em qual Espiral será marcada.

2 - Sim, mas o DOTADOS podem aumentar jogada de acerto com 1 ponto de FOCUS ou 1 de FADIGA

3 - ACO é a soma do Atributo Corporal (MAESTRIA) + a perícia em questão. ADE é a soma do Atributo de ataque à distância (Destreza) + perícia em questão. P+F é a soma do Poder da Arma com a sua Força. ALC é o valor que já estão na arma, assim com sua POD.

Fique a vontade para perguntar

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 20 Jan 2015, 14:57

Rafão,você acha que podemos ter o aventuras urbanas antes de junho?

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”