Dúvidas? Pergunte aqui

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 17 Jan 2016, 21:59

drogazy26, procura o reduto do bucaneiro no facebook, la a discusão da galera sobre RdF e frenetica, tem muita coisa bacana sendo discutida lá e vai ajudar bastante.

Gostei da ideia. No caso os jogares seriam mercenários contratados para resolver o problema, gente da lei, criminosos querendo tirar proveito da situação?

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 18 Jan 2016, 07:58

Sao mercenarios. Literalmente. Ate negociaram com o lider do bando dos bandidos q ficam la na presa da serpente rsrs
Vo ver no face entau, vlw

Temerus
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Temerus » 10 Fev 2016, 22:58

Pessoal uma dúvida sobre as espirais vitais, se um personagem toma uns 13 de dano, joga o d6 e cai em mental por exemplo, eu deduzo dos meus pontos de vida os 13, porém com 7 eu já perdi todos pontos no mental, o que faço com os outros 6 de dano ?

Avatar do usuário
Dark Prince
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014, 22:39
Localização: Araçatuba - SP

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Dark Prince » 11 Fev 2016, 07:31

Isso é simples, Temerus.

Você subtrai os pontos de vida restantes do próximo braço da Espiral Vital em sentido horário.

Caso os 6 pontos sejam suficientes para zerar o novo braço da espiral e ainda sobrarem pontos, você prossegue para o próximo braço.

Lembrando que cada novo braço da espiral zerado impõe suas condições de debilidade sobre o personagem.

Espero ter ajudado.

Grande abraço e tenha bons jogos!
Time is precious. Time is fleeting. Time... Is something you have very little of.

Temerus
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Temerus » 11 Fev 2016, 17:21

Pow valeuzao amigo por esclarecer, tenho outra dúvida importante
Se meu personagem só deseja passar e acabar movimentando próximo a um opp, está manobra concede um ataque livre para o opp ? Ou a mera passagem não trará esse ônus ao personagem movimentando ? No caso de não, então seria tão somente se o personagem estivesse engajado mesmo no combate e quisesse sair de perto, correto?

Avatar do usuário
Dark Prince
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014, 22:39
Localização: Araçatuba - SP

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Dark Prince » 12 Fev 2016, 16:35

Sua interpretação está correta, Temerus.

Apenas um combatente que esteja engajado com outro e se afasta do alcance corpo a corpo ou da linha de visão deste último pode ser vítima de um ataque livre.

Meramente se mover, a partir de uma posição onde não estivesse engajado com o oponente, e passando próximo a este, não permite um ataque livre.

Contudo, certas habilidades permitem ataques livres contra oponentes não engajados, mas que estejam se movendo. Os mercenários da batalha na fazenda abandonada da aventura "Spirit in Steel" são um exemplo disso.

Eles possuem uma habilidade que lhes permite desferir um ataque livre contra qualquer alvo em seu alcance que se mova ou tente sair de sua linha de visão. Mas, como acredito ser óbvio, trata-se de uma exceção à regra específica destes oponentes em especial.

Espero ter ajudado.

Grande abraço e tenha bons jogos!
Time is precious. Time is fleeting. Time... Is something you have very little of.

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 13 Fev 2016, 10:10

Um exemplo e a abilidade sentinela do Soldado.

Avatar do usuário
LuyGuy
Mensagens: 535
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40
Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por LuyGuy » 13 Fev 2016, 11:47

Temerus escreveu:Pow valeuzao amigo por esclarecer, tenho outra dúvida importante
Se meu personagem só deseja passar e acabar movimentando próximo a um opp, está manobra concede um ataque livre para o opp ? Ou a mera passagem não trará esse ônus ao personagem movimentando ? No caso de não, então seria tão somente se o personagem estivesse engajado mesmo no combate e quisesse sair de perto, correto?
Para ficar engajado basta que você esteja em alcance corpo-a-corpo e na linha de visão de um inimigo (ou tenha um inimigo em seu alcance corpo-a-corpo e na sua linha de visão), pouco importa como isto se dê. Para levar um ataque livre basta que você se afaste de um oponente que está te engajando (porém alguns tipos de Movimentos Involuntários previnem isto).

Existem quatro cenários possíveis para este caso:
- Você está dentro do alcance corpo-a-corpo e na linha de visão do oponente: se sair de um dos dois, leva um ataque livre;
- Você está dentro do alcance corpo-a-corpo, mas não na linha de visão do oponente: não leva um ataque livre (não estava sendo engajado pelo oponente);
- Você está fora do alcance corpo-a-corpo e na linha de visão do oponente: não leva um ataque livre (não estava sendo engajado pelo oponente);
- Você está fora do alcance corpo-a-corpo e fora da linha de visão do oponente: não leva um ataque livre (não estava sendo engajado pelo oponente).
LuyGuy.
Imagem

Temerus
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Temerus » 14 Fev 2016, 00:59

Ah sim entendi. Muito boa as explicaçoes, este sábado eu mostrei, obviamente o jogo(se tratando de sistema) ficou torto, mas to começando a sacar muitas coisinhas... O q me chamou a atenção foi o "desvio" eu li, mas não compreendi efetivamente
Tipo, VC erra qlqr magia ? Ou só d explosão ? P fazer o desvio...
Diz algo como desvia no máximo 2,5 no máximo, ou seja, não rola d6 para a distância do erro e somente para a direção ? A partir do alvo no caso

Temerus
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2016, 13:55

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Temerus » 14 Fev 2016, 01:07

Outra duvidazinha, magias, qnd está disponível pegar outra magia da carreira, pode ser de qualquer custo ? Sem termo impeditivo de nível de carreira ?

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”