Dúvidas? Pergunte aqui

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 13 Nov 2014, 13:28

Necross escreveu:To com várias, só que vou esquecendo!
kkkkk

Logo mais eu posto, rs
Anote tudo e poste, mesmo as mais simples, é bom que ajuda os outros.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Necross » 13 Nov 2014, 18:19

Aqui vão algumas.

Rafão, não vale a pena deixar um índice atualizado?
Assim evita perguntas repetidas, ou diminuiu um pouco as repetições.

1 – O Quadro superior esquerdo da página 212 – Destruição e Marcadores. Entendi bo**** nenhuma! Que marcador é esse que fala? Tipo o marcador da magia Cura?

2 – Quando diz +1 perícia militar, habilidade, conexão ou magia, eu ganho +1 em 3 itens (PM, hab, conexão ou magia) ou escolho 1 desses 4 itens?

3 – Armas para gigantes a vapor podem ser Armas Mekânicas?
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 13 Nov 2014, 18:52

Necross escreveu:Aqui vão algumas.

Rafão, não vale a pena deixar um índice atualizado?
Assim evita perguntas repetidas, ou diminuiu um pouco as repetições.

1 – O Quadro superior esquerdo da página 212 – Destruição e Marcadores. Entendi bo**** nenhuma! Que marcador é esse que fala? Tipo o marcador da magia Cura?

2 – Quando diz +1 perícia militar, habilidade, conexão ou magia, eu ganho +1 em 3 itens (PM, hab, conexão ou magia) ou escolho 1 desses 4 itens?

3 – Armas para gigantes a vapor podem ser Armas Mekânicas?
Tinha escrito um monte, mas perdi....srsrs...

1 - Marcadores é a tradução para TOKENS, pense neles como pontos ok (pontos de ação, pontos de heroismo e afins). Existe habilidades (de monstro ou não) que lhe permitirá acumular esses "PONTOS". Pelo que tenho conhecimento, até o momento existem: Soul Tokens, Corpse Tokens, Fury Tokens e Bite Tokens.

Soul Token é gerado para algumas criaturas sobrenaturais e para o Advogado de Thamar (carreira do Urban Adventure).
Corpe token é gerado para algumas criatures após matar um inimigo vivo, as vezes pedem que façam mais que matar... Tharns por exemplo rpecisam comer o coração da vitima.
Fury token é gerado quando você causa dano na criatura. Cada vez que vc causa dano nela ela acumula mais um token.

O limite é sempre 3 marcadores ao mesmo tempo e normalmente eles servem para permitir que vc aumente jogada de dano, jogada de acerto e fazer ataques adicionais. Apenas o Soul Token que é bem mais forte,que além disso lhe permite usar como Ponto de Façanha, ponto de focus ou para reduzir fadiga... Além de poder aumentar sua ARM, igual ao Conjurador de Guerra.

Bite token nasceu num material especial sobre zumbis. Sempre que um zumbi te acerta VC acumula os BITE TOKENS, quando acumular 3 você morre e vira um zumbi... é preciso tratamento especial para reduzir seus bite tokens.

Fique tranquilo, é bem simples, nunca vi uma criatura acumular mais de um tipo de token.

O que a caixa da pag 212 diz é que mesmo que um cara mate uma criatura (podendo gerar SOUL e COPSE token ao mesmo tempo), ela só gerará apenas um token por vez. Além disso, caso dois Advogados de thamar estejam disputando por uma alma em suas áreas de controle, quem pegara a Soul Token será quem estiver mais perto.

2 - Escolhe um dos 4. Assim você pode customizar seu personagem como achar melhor.

3 - Sim, apenas pagando o preço do Carter que será 10x o valor. Vide LANÇA DE ATORDOAMENTO na pág. 296


Pode mandar MAIS!!! :) I WANT MORE!!!

mordred
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mai 2014, 22:39
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por mordred » 14 Nov 2014, 19:00

Valeu por responder as dúvidas Rafão.
Eu tenho mais algumas dúvidas:

1 - Se eu rolar dois 6 num teste é um acerto crítico né? Esse sucesso é um aceto automático e se for em um ataque de área causa alguns efeitos a mais, mas como ele afeta a jogada de dano em um ataque normal?

2 - Qual seria a diferença dos movimentos involuntários?

3 - Na ficha de dano dos chassi dos gigantes-a-vapor tem as caixas marcas com local para dano nos braços, na movimentação, no cortex e o arco se o gigante tiver e adicionado no meio certo, mas como funciona o dano que a cabeça recebe, pois não vi onde seria a zona que afeta a cabeça?

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 14 Nov 2014, 22:03

mordred escreveu:Valeu por responder as dúvidas Rafão.
Eu tenho mais algumas dúvidas:

1 - Se eu rolar dois 6 num teste é um acerto crítico né? Esse sucesso é um aceto automático e se for em um ataque de área causa alguns efeitos a mais, mas como ele afeta a jogada de dano em um ataque normal?

2 - Qual seria a diferença dos movimentos involuntários?

3 - Na ficha de dano dos chassi dos gigantes-a-vapor tem as caixas marcas com local para dano nos braços, na movimentação, no cortex e o arco se o gigante tiver e adicionado no meio certo, mas como funciona o dano que a cabeça recebe, pois não vi onde seria a zona que afeta a cabeça?
Opa, tamo aí

1 - Não, crítico é um par de resultados iguais. Se vc tem 8 fixo, a NA é 12 e consegue 2 e 2, isso foi um critico. Se vc tem 8 fixo, a NA é 12 e rola 3 dados consegue 2, 2 e 1, isso foi um critico. Sucesso automatico é quando vc consegue 6's em todos os dados lançados. Se vc tem 8 fixo, a NA é 25 e consegue 6 e 6, isso foi um critico e sucesso automatico. Falha automatica é 1's em todos os dados.

2 - Movimento involuntário é quando você não queria mexer e seu personagem é mexido, como ser arremessado, colocado, empurrado e lançado. O que mais influencia é que normalmente não gera ataque livre, sua face não pode ser mudada e as vezes gera dano secundário.

3 - Somente aparecerá cabeça quando for preciso, ela é marcada por B (pág. 302), somente quando for preciso...

kobration
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2014, 23:39

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por kobration » 16 Nov 2014, 23:54

Rafao ...

No livro nao achei muito claro na parte de criaçao de armas e armaduras com mecanica, runas etc.

exemplo : quando e feito uma arma e com capacitor mecanico 3 potencia ( dura 1 semana) , indempendente de serem ativadas ou passivas eles podem ser usadas infinitamente durante essa semana ou tem cargas por dia para cada runa ? pois na ficha tem uma parte na parte de mecanica tem carga que deixa um pouco confuso.
Eu posso colocar mais da mesma runa em uma arma para aumentar o bonus? elas ativam juntas ou cada uma deve ser ativa separamente ?

Se tivesse como mostrar um explemplo de arma ou armadura criada e como funciona ficaria grato

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 17 Nov 2014, 07:12

kobration escreveu:Rafao ...

No livro nao achei muito claro na parte de criaçao de armas e armaduras com mecanica, runas etc.

exemplo : quando e feito uma arma e com capacitor mecanico 3 potencia ( dura 1 semana) , indempendente de serem ativadas ou passivas eles podem ser usadas infinitamente durante essa semana ou tem cargas por dia para cada runa ? pois na ficha tem uma parte na parte de mecanica tem carga que deixa um pouco confuso.
Eu posso colocar mais da mesma runa em uma arma para aumentar o bonus? elas ativam juntas ou cada uma deve ser ativa separamente ?

Se tivesse como mostrar um explemplo de arma ou armadura criada e como funciona ficaria grato

Opa cara, é bem simples e vc deve achar que é mais complicado do que parece.

Você escolhe UM tipo de placa rúnica (bônus equivalentes não se acumulam, isso serve para tudo no jogo) e deve ter um Capacitor que seja capaz de suprir a demanda. Sim, o item terá carga durante todo o período de sua vida util. Ligar e desligar um item mekânico leva uma ação rápida, elas ligam todas juntas, SEMPRE. Independente de estar ou não ligado o capacitor durará durante sua vida util. Cada capacitor tem uma vida util.

Sobre cargas, não se preocupe com isso, basicamente é para regras especiais que ainda não foram apresentadas.

Aqui tem um exemplo, veja:

http://www.redutodobucaneiro.com.br/mat ... a-dos-rdf/

Ernesto Galli
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2014, 09:46

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Ernesto Galli » 19 Nov 2014, 09:51

Olá pessoal, fiquei com uma dúvida na página 199 na parte de movimentação. No livro diz

"Um personagem pode mudar sua face a qualquer momento durante seu avanço, mas, ao se mover, ele deve sempre mover na direção da sua face. Mudar a face rodando no lugar não custa nenhum movimento. Um personagem que mude a face é considerado como tendo se movido."

Pelo que entendi o personagem pode se virar - mudar sua face - ao movimentar e isso contaria como uma ação livre. Mas caso ele só se vire - mude de face - isso conta como uma ação de movimento? É isso mesmo?

Obrigado. Ernesto.

rennanribeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:43

Sobre a investida e testes de perícia

Mensagem por rennanribeiro » 19 Nov 2014, 17:56

Olá. Excelente ideia a deste tópico! Agora que o descobri, irei usá-lo mais frequentemente =)

Minhas primeiras dúvidas me parecem bobas, mas já procurei no livro de regras e não encontrei a resposta. Além disso, sou um mestre de RPG iniciante, por isso, agradeço quem puder me ajudar.

A primeira questão é sobre o movimento de Investida num combate. A investida conta como uma ação completa? Uma vez, que a faço, não posso mais nem andar nem agir, correto? Além disso, o que acontece com personagens de bases menores que a do personagem investindo quando não são o alvo final da investida, mas são acertados no meio do caminho? Eles sofrem dano? Como se calcula o dano? Eles são derrubados? O personagem que recebe o golpe da investida é derrubado? Caso o alvo da investida esteja dentro do alcance no final do movimento, a investida sempre acerta, ou preciso fazer uma rolagem de ataque?

Meu segundo questionamento é sobre testes de perícia. Quando um personagem falha em teste de perícia e deseja refaze-lo, como devo proceder? Quanto tempo depois do teste falho, o personagem pode refaze-lo? Pergunto isso principalmente pra testes de percepção, mas a pergunta se estende a outros testes também.

Agradeço antecipadamente.

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 19 Nov 2014, 19:08

Ernesto Galli escreveu:Olá pessoal, fiquei com uma dúvida na página 199 na parte de movimentação. No livro diz

"Um personagem pode mudar sua face a qualquer momento durante seu avanço, mas, ao se mover, ele deve sempre mover na direção da sua face. Mudar a face rodando no lugar não custa nenhum movimento. Um personagem que mude a face é considerado como tendo se movido."

Pelo que entendi o personagem pode se virar - mudar sua face - ao movimentar e isso contaria como uma ação livre. Mas caso ele só se vire - mude de face - isso conta como uma ação de movimento? É isso mesmo?

Obrigado. Ernesto.
Opa, vamos lá...

Um personagem pode mudar sua face a qualquer momento durante seu avanço enquanto estiver se movendo você pode mudar sua face para qualquer direção.

mas, ao se mover, ele deve sempre mover na direção da sua face é como se basicamente você não se movesse de lado, apenas de frente. O que em suma não atrapalha em nada, mas as regras evitam contradições e por isso deixa algo tão obvio assim.

Mudar a face rodando no lugar não custa nenhum movimento. Se você tem VEL 6 e move 6" e durante esse movimento você faz vários "giros de face", esses giros não irão aumentar em nada seu deslocamento. Você pode mudar sua face o quanto quiser.

Um personagem que mude a face é considerado como tendo se movido. para mudar a face é preciso ter direito a ação de movimento. Digamos que para ganhar um bonus vc precise abrir mão da sua ação de movimento (como mirar por exemplo), logo, se vc não tem movimento, não pode mudar sua face. Digamos que uma magia diz "qualquer personagem que se mova dentro da área de comando do conjurador sofre uma rolagem de dano com POD 12" e vc vira a face, você irá receber o dano. Mover a face não consomes metros ou polegadas do movimento, mas para mover sua face é preciso ter direito a movimento naquele turno.

Podem perguntar a vontade.

EDITADO:
rennanribeiro escreveu:Olá. Excelente ideia a deste tópico! Agora que o descobri, irei usá-lo mais frequentemente =)

Minhas primeiras dúvidas me parecem bobas, mas já procurei no livro de regras e não encontrei a resposta. Além disso, sou um mestre de RPG iniciante, por isso, agradeço quem puder me ajudar.

A primeira questão é sobre o movimento de Investida num combate. A investida conta como uma ação completa? Uma vez, que a faço, não posso mais nem andar nem agir, correto? Além disso, o que acontece com personagens de bases menores que a do personagem investindo quando não são o alvo final da investida, mas são acertados no meio do caminho? Eles sofrem dano? Como se calcula o dano? Eles são derrubados? O personagem que recebe o golpe da investida é derrubado? Caso o alvo da investida esteja dentro do alcance no final do movimento, a investida sempre acerta, ou preciso fazer uma rolagem de ataque?

Meu segundo questionamento é sobre testes de perícia. Quando um personagem falha em teste de perícia e deseja refaze-lo, como devo proceder? Quanto tempo depois do teste falho, o personagem pode refaze-lo? Pergunto isso principalmente pra testes de percepção, mas a pergunta se estende a outros testes também.

Agradeço antecipadamente.
Opa, pode perguntar a vontade. Tinha escrito um monte, mas a net caiu.

Basicamente, uma investida está escrita 199 - Você deve ser mover 3" em direção ao oponente, deve acertar e isso lhe dará dano ampliado em dano corporal. É um ataque normal, você ainda pode realizar os outros e suas ações rápidas.

Sobre as perícias, o jogo deixa subtendido que você tem uma chance, tanto que temos muitas habildiades que lhe permite refazer testes falhos e temos ainda os pontos de façanha para ajudar nisso tbm. Logo, se o cara falhou em perceber, enquanto a ficção não der uma segunda chance, aceite a falha... Afinal, se ele fez o teste para achar algo com Detectar e não superou a NA significa que ele está convencido que não tem nada lá. Enquanto ele não decidir procurar com mais afinco (quebrando paredes, virando camas ou algo assim), mantenha a falha.

Esteja atendo sobre o tempo necessário na ficção para executar cada teste... Arte da Fuga por exemplo nos diz "Ao invés de fazer um teste a cada cinco minutos, um personagem sem treinamento faz um teste a cada trinta minutos".

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”