Dúvidas? Pergunte aqui

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Guilem
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Mai 2015, 00:59

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Guilem » 03 Jun 2015, 17:07

Uma dúvida sobre a habilidade Sentinela: Já foi dito que se alguém entrar na minha linha de visão levará um ataque, mas que tipo de ataque eu posso fazer? Mágico, corpo a corpo, tiro, granada, etc. Outra dúvida eu ataco assim que ele entrar na linha de visão (ex: no turno do inimigo, ele se move até mim e eu ataco imediatamente) ou apenas na minha vez? Esse "Uma vez por turno" é a cada turno de cada personagem ou uma vez por rodada? (Só podendo atacar uma vez e depois a habilidade "recarrega" quando chegar na minha vez novamente)

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 03 Jun 2015, 21:35

Guilem escreveu:Uma dúvida sobre a habilidade Sentinela: Já foi dito que se alguém entrar na minha linha de visão levará um ataque, mas que tipo de ataque eu posso fazer? Mágico, corpo a corpo, tiro, granada, etc. Outra dúvida eu ataco assim que ele entrar na linha de visão (ex: no turno do inimigo, ele se move até mim e eu ataco imediatamente) ou apenas na minha vez? Esse "Uma vez por turno" é a cada turno de cada personagem ou uma vez por rodada? (Só podendo atacar uma vez e depois a habilidade "recarrega" quando chegar na minha vez novamente)
A habilidade diz o seguinte: Uma vez por rodada, se um inimigo entrar na sua linha de visão,você pode fazer imediatamente um ataque contra esse inimigo.

1°-Você pode fazer tanto um ataque corpo-a-corpo desde que esteja dentro do alcance ou pode fazer um ataque a distancia desde que a arma esteja preparada.

2°-O cara correu em direção ao seu aliado e passou na sua frente,você tem um fuzil preparado,então imediatamente você faz o ataque contra ele,independente se esta no turno dele ou não.Após feito o ataque,a habilidade só poderá ser usada na próxima rodada.

Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
LuyGuy
Mensagens: 535
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40
Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por LuyGuy » 06 Jun 2015, 20:47

Geison escreveu:Ola amigos, me desculpem acho que ja fiz essa pergunta ak. mais fiquei meio perdido.

estamos em uma duvida na mesa. um mago precisa do talento tiro preciso para suas magias de toque a distancia?? para nao ter -4 no ataque se o alvo estiver engajado em combate corpo a corpo??? obrigado.
Geison, no Natal, você vai pedir para Papai Noel uma bussola. Você está completamente desnorteado. :lol:
Sua dúvida foi esclarecida aqui e aqui.
Guilem escreveu:Uma dúvida sobre a habilidade Sentinela: Já foi dito que se alguém entrar na minha linha de visão levará um ataque, mas que tipo de ataque eu posso fazer? Mágico, corpo a corpo, tiro, granada, etc. Outra dúvida eu ataco assim que ele entrar na linha de visão (ex: no turno do inimigo, ele se move até mim e eu ataco imediatamente) ou apenas na minha vez? Esse "Uma vez por turno" é a cada turno de cada personagem ou uma vez por rodada? (Só podendo atacar uma vez e depois a habilidade "recarrega" quando chegar na minha vez novamente)
1 - Um Ataque ("Ataques", RdFRPG pg. 202).
2 - Assim que entrar na linha de visão, independente de qualquer outra coisa.
3 - Não há nada de "Uma vez por turno". A habilidade diz "Uma vez por rodada". Neste caso, uma rodada é o período que leva para todos os envolvidos no combate executarem seu respectivo turno. Pouco importa quando você age; só vai fazer um ataque na rodada.
LuyGuy.
Imagem

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 06 Jun 2015, 20:52

Orgulho de ver essa galera interada <3

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 07 Jun 2015, 16:07

Todo mundo fazendo a lição de casa capitão,=) .

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 18 Jul 2015, 15:55

A habilidade sentinela, da carreira Cavaleiro, permite realizar um ataque contra um inimigo dentro la linha d visao do personagem.
Entau se ele ganha na iniciTiva, da 2 ataques na primeira rodada? Ele pre isa estar montado pra usar essa habilidade?

Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Lawful Angry » 19 Jul 2015, 09:46

drogazy26 escreveu:A habilidade sentinela, da carreira Cavaleiro, permite realizar um ataque contra um inimigo dentro la linha d visao do personagem.
Entau se ele ganha na iniciTiva, da 2 ataques na primeira rodada? Ele pre isa estar montado pra usar essa habilidade?
Meu amigo, você está ligeiramente equivocado, mas estamos aqui pra consertar isso =) . Cavaleiro não ganha sentinela, só o soldado ganha, o que o cavaleiro ganha é defensor. A habilidade Sentinela geralmente funciona fora do seu turno, quando alguém se move e aparece na sua linha de visão, aí você faz o ataque. Isso quer dizer que você faz mais um ataque na mesma rodada, não necessariamente na primeira, pode ser em qualquer outra ou todas elas, contanto que alguém que não esteja na sua linha de visão entre nela.
Imagem

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 19 Jul 2015, 13:07

Artórias escreveu:
Guilem escreveu:Uma dúvida sobre a habilidade Sentinela: Já foi dito que se alguém entrar na minha linha de visão levará um ataque, mas que tipo de ataque eu posso fazer? Mágico, corpo a corpo, tiro, granada, etc. Outra dúvida eu ataco assim que ele entrar na linha de visão (ex: no turno do inimigo, ele se move até mim e eu ataco imediatamente) ou apenas na minha vez? Esse "Uma vez por turno" é a cada turno de cada personagem ou uma vez por rodada? (Só podendo atacar uma vez e depois a habilidade "recarrega" quando chegar na minha vez novamente)
A habilidade diz o seguinte: Uma vez por rodada, se um inimigo entrar na sua linha de visão,você pode fazer imediatamente um ataque contra esse inimigo.

1°-Você pode fazer tanto um ataque corpo-a-corpo desde que esteja dentro do alcance ou pode fazer um ataque a distancia desde que a arma esteja preparada.

2°-O cara correu em direção ao seu aliado e passou na sua frente,você tem um fuzil preparado,então imediatamente você faz o ataque contra ele,independente se esta no turno dele ou não.Após feito o ataque,a habilidade só poderá ser usada na próxima rodada.

Espero ter ajudado

Ata. Eu entendi q so do cavaleiro ver ele ja atacava o inimigo. Entau essa linha d visão e caso ele passe perto da area que o cavaleiro esta. Q depende d luz e tal...certo?

Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Lawful Angry » 19 Jul 2015, 18:19

drogazy26 escreveu:Ata. Eu entendi q so do cavaleiro ver ele ja atacava o inimigo. Entau essa linha d visão e caso ele passe perto da area que o cavaleiro esta. Q depende d luz e tal...certo?
Soldado, amigo, soldado XD. A habilidade Defensor do Cavaleiro só ocorre quando um aliado dele dentro da área de comando leva um ataque.
No caso da habilidade Sentinela do Soldado sim, a iluminação afeta o que o personagem consegue ver, isso ou se algum inimigo passar por trás de uma parede ou outro obstáculo que corte a linha de visão. No momento que ele sai de trás do obstáculo ele vai ter linha de visão com o soldado de novo e vai levar um ataque da Sentinela.
Imagem

Avatar do usuário
Risada
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:17

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Risada » 28 Jul 2015, 00:04

Aloha

Venho novamente atrás de um pouco de iluminação e algumas dicas para minha campanha.
Vamos minhas dúvidas:

- Existe algum material sobre ferrovias e trens em reinos de ferro? Um mapa ferroviário em algum lugar?
- Existe alguma etnia que lembre a cigana Esmeralda da Disney?
- Para testes de ouvir qual seria a melhor perícia? e para esconder itens em roupas? (só para saber se chutei muito longe).
- Para testes envolvendo conhecimentos e informações sobre cidades e cultura local quais seriam as melhores pericias para obter-las?
- Existe algum cristal ou metal interessante ou misterioso em Reinos de Ferro?

No mais grato pelas informações.

Aloha

ps: alguma previsão de algum livro a sair do cenário?

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”