Dúvidas? Pergunte aqui

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 06 Jan 2016, 20:29

drogazy26 escreveu:Dúvida: quantos pts de encontro teria 4 gigantes a vapor contra 5 personagens? Ou é mortal demais?
Basicamente, não temos uma regra clara. Mas trate os gigantes como NPCS e pontos de encontro da tabela da pag 322. De uma olhada nas estatisticas do gigantes e determine se ele seria heroi, veterano ou épico.Divida os gigantes em 3 categorias,gigante de trabalho (heroi), guerra leve (veterano) guerra pesado (épico)... use como o XP de NPCS...simples
Você também pode dar a eles o mesmo PE dos controladores.
Agora o fato de ser mortal de mais depende do nivel dos Pj's do seu grupo, dos gigantes que você vai colocar, tipo de terreno etc.

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 07 Jan 2016, 07:46

Os gigante sao aqueles do aventuraz urbanas. Mineradores. Vai ser nivel heroi entau. Entau 4 deve ser poko.
Vlw

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 07 Jan 2016, 16:06

Os pré requisitos das habilidades são as graduações nas pericias, certo? Por exemplo, comandar 3, quer dizer que só posso pegar essa habilidade no nivel Veterano, certo?

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 07 Jan 2016, 21:54

Divida os gigantes em 3 categorias de trabalho (heroi), guerra leve (veterano) guerra pesado (épico)... use como o XP de NPCS...simples

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 07 Jan 2016, 22:42

drogazy26 escreveu:Os pré requisitos das habilidades são as graduações nas pericias, certo? Por exemplo, comandar 3, quer dizer que só posso pegar essa habilidade no nivel Veterano, certo?
Sim, são as graduações nas perícias. Se a habilidade tem pré requisito na perícia comandar 3, logo poderá pegar apenas no épico.

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 12 Jan 2016, 08:29

Sei que são duas coisas diferentes, mas Warmachine e RDF tem regras parecidas, não? Será que da para usar um pouco de warmachine em rdf? Tipo fichas, regras para gigantes..

Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Lawful Angry » 12 Jan 2016, 12:51

drogazy26 escreveu:Sei que são duas coisas diferentes, mas Warmachine e RDF tem regras parecidas, não? Será que da para usar um pouco de warmachine em rdf? Tipo fichas, regras para gigantes..
Dá pra usar com um pouco de adaptação devido a falta do detalhamento sobre os atributos do gigante e dos equipamentos. Quanto às tropas, vc teria que dar um valor de iniciativa e outro de vitalidade pra eles prq a maioria morre de uma vez só.

Se for pelos chassis dos gigantes é melhor ir pro Kings Nations and Gods, que lá tem os chassis de todos os gigantes das nações humanas.
Imagem

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 13 Jan 2016, 11:53

entendi. Só que o que estou procurando são os gigantes de cryss. Dei uma olhada, ilustrações fodas. Tem os monstros lá também, percebi que alguns atributos são identicos, mas falta outros detalhes, e tem os pontos de encontro também.

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por Artórias » 13 Jan 2016, 22:43

drogazy26 escreveu:entendi. Só que o que estou procurando são os gigantes de cryss. Dei uma olhada, ilustrações fodas. Tem os monstros lá também, percebi que alguns atributos são identicos, mas falta outros detalhes, e tem os pontos de encontro também.
Neste caso você vai ter de adaptar alguns detalhes mesmo. Quanto aos pontos de encontro faça o que foi dito anteriormente:
Divida os gigantes em 3 categorias: de trabalho (heroi), guerra leve (veterano) guerra pesado (épico)... use como o XP de NPCS.

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Dúvidas? Pergunte aqui

Mensagem por drogazy26 » 16 Jan 2016, 17:44

Bom, eu to dando continuidade numa sequência de aventuras(não sei se vou conseguir manter campanha, ainda mais pela frequência dos jogos) nos rdf. E, recentemente fiz um plot, não sei se ficou mtu bom, queria opinião, o que poderia modificar e talz..

Uma mina perto de mercado de Bain está sendo assolado por montros. Farrows, segundo os relatos. Um grupo de garimpeiros (anões) que estava explorando o local foram rechaçados, e por isso estão contratando serviços. Esses garimpeiros, trabalham para a Forja incandescente. Recolhem os materiais lá da mina, ganham uma parte(que não é muito) e passam aos anões da forja.

Dentro da mina, um farrow bruxo controla tudo. Ele tem retirado alguns materiais da mina, e até mesmo ainda usa os 4 gigantes a vapor do local(por isso a pergunta dos gigantes antes :)). O líder não deseja conflito, quer se aliar a alguém, pois os Farrows não são os únicos a habitarem a mina. Há um grupo rival de Trollkins, que estão dispostos a tomar o local. O líder deles, também é um bruxo.

Tava pensando que esses Trollkins poderiam ser os United Kriels, lá do IKU.

Aguardo as opiniões e dicas ai, por que ainda to novo no cenário, e muitas vezes fico perdido rs

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”