ERRATA NÃO OFICIAL


Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!

Avatar do usuário

Mensagens: 42

Registrado em: 28 Out 2014, 11:27

Localização: Immoren Ocidental

Mensagem 06 Nov 2014, 14:37

ERRATA NÃO OFICIAL

Quem já pegou o pdf do Reinos de Ferro RPG e achou qualquer erro, por favor nos informe, iremos coordenar uma errata oficial para a Jambo!
Lembrando que a ERRATA da versão americana já foi inclusa no livro traduzido pela Jambô.

* Pág. 135 - Requisitos para Lâmina Tempestuosa foram copiados do Soldado de Trincheira
* Pág. 152 - Tabela de Épico foi substituída pela tabela de Veterano
* Pág. 157 - Escapar não possui valores em polegadas

Resolvido:

pág 135

Requisitos para o Lâmina Tempestuoso são: Requisitos: Humano (Cygnarano), Carreira Inicial e 2ª Carreira Restrita .

pág 152

Nível Épico
Total de XP Avanço do Personagem
100 +1 Atributo
105 +2 Perícias Profissionais
110 +1 Benefício de Arquétipo ou +1 Carreira e+2 Perícias Profissionais
115 +1 Magia, Habilidade, Conexão ou Perícias Militares
120 +1 Atributo
125 +2 Perícias Profissionais
130 +1 Magia, Habilidade, Conexão ou Perícias Militares
135 +1 Atributo
140 +1 Benefício de Arquétipo
145 +2 Perícias Profissionais
150 +1 Magia, Habilidade, Conexão ou Perícias Militares

pág 157

Quando um ataque inimigo errá-lo, em vez de avançar até 4 m (2") (pela habilidade Esquivo), você pode fazer um avanço completo. (Entendo que a Jambô não quis repetir, mas de qualquer modo, na versão americana a distância é repetida)
Avatar do usuário

Mensagens: 42

Registrado em: 28 Out 2014, 11:27

Localização: Immoren Ocidental

Mensagem 10 Nov 2014, 15:05

Re: ERRATA NÃO OFICIAL

pag. 129 - nas HABILIDADES, PERÍCIAS E CONEXÕES INICIAIS do Explorador, desconsidere SENSO DE DIREÇÃO 1 e trate NAVEGAÇÃO 1
Avatar do usuário

Mensagens: 42

Registrado em: 28 Out 2014, 11:27

Localização: Immoren Ocidental

Mensagem 15 Nov 2014, 15:08

Re: ERRATA NÃO OFICIAL

Mais uma coisa, pág 202 na caixa de texto traduziram STEALTH como Ocultação, sendo que mantiveram como OCULTAÇÃO

A Jambô sempre traduziu ARC NODE como Nodo de Arco, mas esse ARC não vem de arco, vem de ARCANO. o termo seria Nodo Arcano, pois é uma espécie de célula com energia arcana que permite que o conjurador lance a magia atravéz do Gigante. Desde a época D20 estava errado. No Liber Mechanika pág. 119 "an arcane resonance generatos that acts as a relay for magical spells"

Mensagens: 3

Registrado em: 16 Nov 2014, 23:39

Mensagem 17 Nov 2014, 00:03

Re: ERRATA NÃO OFICIAL

No livro na pagina 130 a Carreira feiticeito de gelo Começa com a magia: Esfriar , porem nem na pagia 234 e 235 esta presente essa magia .
Avatar do usuário

Mensagens: 42

Registrado em: 28 Out 2014, 11:27

Localização: Immoren Ocidental

Mensagem 17 Nov 2014, 07:03

Re: ERRATA NÃO OFICIAL

kobration escreveu:No livro na pagina 130 a Carreira feiticeito de gelo Começa com a magia: Esfriar , porem nem na pagia 234 e 235 esta presente essa magia .


As três magias iniciais são - Blizzard, Chiller, and Ice Bolt

Esfriar na verdade seria a magia CALAFRIO.

Mensagens: 10

Registrado em: 07 Fev 2015, 09:19

Mensagem 13 Mar 2015, 17:49

Caçador de Recompensas - me ajudem com essa

Caçador de Recompensas (pg124)

Nas pericias profissionais iniciais ele tem: Detectar 1, Intimidar 1, Rastrear 1 e Usar Cordas 1.
Já na lista completa de Pericias profissionais: Direito 2, Disfarce 2, Enganar 2, Esgueirar-se 3, Interrogatório 2, Manha 4, Negociação 4, Rastrear 4, Subornar 2, Usar Cordas 4.

Desejo saber qual a relação entre Intimidar e Interrogatório, já que as duas existem, se ele realmente ganha a certa na criação, não podendo eleva-la posteriormente (entrando Interrogatório) ou se ocorreu de trocar ou faltou acrescentar algo na lista ou se esta correto (e eu estou viajando)

Mensagens: 253

Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38

Mensagem 13 Mar 2015, 22:56

Re: Caçador de Recompensas - me ajudem com essa

mengarios escreveu:Caçador de Recompensas (pg124)

Nas pericias profissionais iniciais ele tem: Detectar 1, Intimidar 1, Rastrear 1 e Usar Cordas 1.
Já na lista completa de Pericias profissionais: Direito 2, Disfarce 2, Enganar 2, Esgueirar-se 3, Interrogatório 2, Manha 4, Negociação 4, Rastrear 4, Subornar 2, Usar Cordas 4.

Desejo saber qual a relação entre Intimidar e Interrogatório, já que as duas existem, se ele realmente ganha a certa na criação, não podendo eleva-la posteriormente (entrando Interrogatório) ou se ocorreu de trocar ou faltou acrescentar algo na lista ou se esta correto (e eu estou viajando)


Não existe nenhum erro, ele começa com INTIMIDAR 1. Intimidação é perícia geral, logo, todas as carreiras podem comprar até 4 graduações na mesma.

Mensagens: 10

Registrado em: 07 Fev 2015, 09:19

Mensagem 13 Mar 2015, 23:51

Re: Caçador de Recompensas - me ajudem com essa

Rafão Bucaneiro escreveu:
mengarios escreveu:Caçador de Recompensas (pg124)

Nas pericias profissionais iniciais ele tem: Detectar 1, Intimidar 1, Rastrear 1 e Usar Cordas 1.
Já na lista completa de Pericias profissionais: Direito 2, Disfarce 2, Enganar 2, Esgueirar-se 3, Interrogatório 2, Manha 4, Negociação 4, Rastrear 4, Subornar 2, Usar Cordas 4.

Desejo saber qual a relação entre Intimidar e Interrogatório, já que as duas existem, se ele realmente ganha a certa na criação, não podendo eleva-la posteriormente (entrando Interrogatório) ou se ocorreu de trocar ou faltou acrescentar algo na lista ou se esta correto (e eu estou viajando)


Não existe nenhum erro, ele começa com INTIMIDAR 1. Intimidação é perícia geral, logo, todas as carreiras podem comprar até 4 graduações na mesma.


Obrigado!!!

*
Sobre aventuras, há alguma recomendação sobre "xp inicial" recomendado (fazendo uma analogia com o ND do D&D) para as aventuras ja publicadas?

Já na Trilogia Fogo das Bruxas (ps: estou ansioso e aguardando mais postagens no Bucaneiro), tem uma faixa de experiência aceitável, ou recomendável para se jogar?

Mensagens: 253

Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38

Mensagem 14 Mar 2015, 18:53

Re: Caçador de Recompensas - me ajudem com essa

mengarios escreveu:
Rafão Bucaneiro escreveu:
mengarios escreveu:Caçador de Recompensas (pg124)

Nas pericias profissionais iniciais ele tem: Detectar 1, Intimidar 1, Rastrear 1 e Usar Cordas 1.
Já na lista completa de Pericias profissionais: Direito 2, Disfarce 2, Enganar 2, Esgueirar-se 3, Interrogatório 2, Manha 4, Negociação 4, Rastrear 4, Subornar 2, Usar Cordas 4.

Desejo saber qual a relação entre Intimidar e Interrogatório, já que as duas existem, se ele realmente ganha a certa na criação, não podendo eleva-la posteriormente (entrando Interrogatório) ou se ocorreu de trocar ou faltou acrescentar algo na lista ou se esta correto (e eu estou viajando)


Não existe nenhum erro, ele começa com INTIMIDAR 1. Intimidação é perícia geral, logo, todas as carreiras podem comprar até 4 graduações na mesma.


Obrigado!!!

*
Sobre aventuras, há alguma recomendação sobre "xp inicial" recomendado (fazendo uma analogia com o ND do D&D) para as aventuras ja publicadas?

Já na Trilogia Fogo das Bruxas (ps: estou ansioso e aguardando mais postagens no Bucaneiro), tem uma faixa de experiência aceitável, ou recomendável para se jogar?


Como seu seus jogadores mais cedo ou mais tarde irão combar, aumentar o poder dos monstros de algumas aventura é bem vindo. No começo da aventura diz a quantidade de xp aconselhável.

Sobre Trilogia, eu falei tudo que era preciso em dois posts, olha lá.

Pode começar com xp inicial ou dar 4 de xp. Aconselho escolher dois modos de narra-la:

1 - Narre devagar. Dê pausa entre os eventos. Narrei a trilogia em 24 sessões. Logo, o ideal aqui e dar pouco xp... 1 por sessão e 2 nas muita fodas. +1 de bônus quando houver avançao de marco importante na história

2 - Narre rápido, terminar em umas 10 sessões. Dê entre 2 a 4 xp por sessão.

Mensagens: 309

Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34

Localização: MG-Contagem

Mensagem 22 Mar 2015, 18:38

Re: ERRATA NÃO OFICIAL

MAGIA-ATAQUE DE
RETRIBUIÇÃO:na descrição da magia ela tem CST1,já na lista de magias do conjurador de guerra ela está com CST2. Estou seguindo o que a descrição da magia fala,mas qual está correta?o custo da lista ou o custo da descrição da magia?
Próximo

Voltar para Reinos de Ferro

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.