Trilogia Fogo Das Bruxas

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Trilogia Fogo Das Bruxas

Mensagem por Necross » 12 Nov 2014, 07:05

Achei melhor abrir um tópico só sobre essa aventura para podermos falar mais abertamente sobre e já deixando avisado:
PODERÁ HAVER SPOILERS, CUIDADO!


BEm, aviso feito, rs.

Agora, quais seriam as carreiras de Alexia? Feitceira (tempestade?)blz , mas não sei o que poderia ser a outra, já que não vi nenhuma carreira com poderes necromânticos....
O livro menciona os necromantes em dois ou três trechos, mas fica só nisso, menções.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
RedutodoBucaneiro
Mensagens: 42
Registrado em: 28 Out 2014, 11:27
Localização: Immoren Ocidental
Contato:

Re: Trilogia Fogo Das Bruxas

Mensagem por RedutodoBucaneiro » 12 Nov 2014, 08:19

Bem, primeiro, Alexia não precisa de carreira. Veja o Caçador Totêmico, ele tem benefícios de arquétipo do Poderoso e do Habilidoso. Criação de NPCs possuem essa "licença poética".

Essa é uma adaptação da ficha de Alexia tirada dos livros de Warmachine - http://www.redutodobucaneiro.com.br/war ... o-sistema/

Você raramente precisará usar Alexia diretamente, troque os momentos que ela usa magia por coisa mais humanas, por exemplo: no seu covil, no lugar de uma magia de paralisia, paralise os personagens com piche, uma rede, ou um armadilha. Tudo de encaixará melhor assim.

Sobre o necromante, existe sim uma matéria sobre necromancia e sua própria carreira, mas ela está diretamente ligada à adoração com de Thamar, ela se chama Advocate of Thamar e está no Urban Adventures. Lá você terá todas as regras para construção de Servos.

Como eu falo aqui, o mais importante é mudar a forma de narrar, muito mais que converter as regras - http://www.redutodobucaneiro.com.br/mat ... -encontro/

Elton Rodriguez
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Mar 2016, 17:59

Re: Trilogia Fogo Das Bruxas

Mensagem por Elton Rodriguez » 13 Jul 2016, 17:05

Olá,
Vim aqui trocar uma ideia sobre algumas partes da aventura em A Mais Longa das Noites. À alguns dias estive explicando para minha namorada como funcionam os jogos e sessões de RPG. Preparamos um personagem para ela, rápido e sem ficha, só para encaixá-la na aventura e escolhi narrar a cena da emboscada dos Gobbers contra a caravana na Floresta do Viúvo. O que achei interessante foi a escolha feita para o personagem dela, fugir do nevoeiro. Isso foi engraçado pois é o que compreende um dos pilares do jogo, a liberdade de escolher qualquer coisa que o personagem possa fazer. Ao invés de lutar contra os salteadores ela preferiu uma abordagem que tivesse maior garantia de sobrevivência do personagem, fugindo do terreno desconhecido e com séria desvantagem contra os defensores. Isto me levou para o final da aventura, quando os personagens estão de posse da espada Fogo das Bruxas e devem escolher entregar ela para Alexia ou Oberen. Quero perguntar à outros jogadores sobre sua experiência nesta parte. E se a espada não acabasse nas mãos dos jogadores? E se ela não fosse entregue a nenhum dos dois e sim para o padre Dumas? Ou se os jogadores resolvesse e fossem bem sucedidos em fugir com a Fogo das Bruxas? Está é minha curiosidade, uma sequência de ações na aventura, em especial essa aqui questionada, que não está presente e prevista pelo livro.

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”