~~~Fichas de personagens ~~

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 154
Registrado em: 03 Jan 2014, 14:58

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Advogado de Regras » 08 Mai 2015, 02:19

Artórias

Eu não estou criticando a Disjunção Arcana - ela sempre existiu no cenário (vide Liber Mechanika). Ítens Mágicos e Mekânikos são impulsionados por fontes distintas de "energia" e por isso não são compatíveis entre si, okay para mim. Meu ponto é que isso não explica a restrição de Pistolas/Rifles Arcanos não poderem ser Mekânicos - porque não há nada de mágico nessas armas em si (ao menos, não mais mágicas do que a pólvora vermelha que impulsiona quase todas as armas de fogo humanas), apenas a presença de uma liga metálica distinta (Magesteel ou Serricsteel) que permite suportar o uso das habilidades mágicas do Mago-Pistoleiro. Aliás, essa restrição também é ligada a outra que surgiu no IKRPG - Magos-Pistoleiros não podem canalizar seus Tiros Arcanos sem uma Pistola/Rifle Arcanos e uma Bala Rúnica, restrição que também não existia na Era d20 (e não existe nem memso no Wargame). Motivo disso? Se Magos-Pistoleiros pudessem utilizar outras Armas de Fogo, seriam capazes de utilizar Armas Mekânicas em conjunto com Tiros Arcanos.

E minha comparação com IK d20 não é quanto ao funcionamento do sistema, mas sim nas restrições que o IKRPG possui sem o menor sentido no cenário, que foram adicionadas ou para simular o Wargame ou por motivos que até mesmo Cyriss questiona. Meu exemplo favorito, Nyss, Trolloides e Ogrun não podem ser Intelectuais. Porque? São incrivelmente estúpidos (embora tenham a mesma Int que Humanos) ou incapazes de formar líderes de batalhas competentes?

E apesar da impressão, eu tenho mais simpatia às regras ,em geral, de IKRPG do que IKd20 (Eu usei as regras de construção de itens mekânicos do IKCG antes mesmo do Liber Mechanika, sei bem o horror que eram :D ). Meu problema é com o aparecimento de certas restrições em regras que não precisavam existir em primeiro lugar.
Editado pela última vez por Advogado de Regras em 08 Mai 2015, 21:11, em um total de 2 vezes.
"Your mind is software. Program it. Your body is a shell. Change it. Death is a disease. Cure it. Extinction is approaching. Fight it.” Eclipse Phase

Avatar do usuário
LuyGuy
Mensagens: 535
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40
Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira
Contato:

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por LuyGuy » 08 Mai 2015, 18:51

Lawful Angry escreveu:Pistola Arcana Mekânica? Isso num cai na regra de disjunção arcana (magica + mekânica = kaboom)?
Não cai (não, ela não é mágica - uma arma mágica de verdade informa algo que pode ser traduzido como "Esta arma é mágica." nas Regras Especiais, como visto no IKKNG; essa coisa de "quando os astros se alinham" da Pistola Arcana não conta), mas foi errateado que não pode ser feito (por isso o "R.I.P. :cry: " - na verdade, esta foi a primeira coisa que citei no meu primeiro post no Fórum...).

Também achei uma regra bem estúpida, mas é isso aí que tem para hoje...
LuyGuy.
Imagem

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 08 Mai 2015, 20:53

LuyGuy escreveu:
Lawful Angry escreveu:Pistola Arcana Mekânica? Isso num cai na regra de disjunção arcana (magica + mekânica = kaboom)?
Não cai (não, ela não é mágica - uma arma mágica de verdade informa algo que pode ser traduzido como "Esta arma é mágica." nas Regras Especiais, como visto no IKKNG; essa coisa de "quando os astros se alinham" da Pistola Arcana não conta), mas foi errateado que não pode ser feito (por isso o "R.I.P. :cry: " - na verdade, esta foi a primeira coisa que citei no meu primeiro post no Fórum...).

Também achei uma regra bem estúpida, mas é isso aí que tem para hoje...
Sim, é uma arma mágica.
Não,não pode ser mekãnica.

Avatar do usuário
LuyGuy
Mensagens: 535
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:40
Localização: "Em um lugar diferente/Lá depois da saideira/Quem é de beijo, beija/Quem é de luta, capoeira
Contato:

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por LuyGuy » 08 Mai 2015, 20:57

Rafão Bucaneiro escreveu:
LuyGuy escreveu:
Lawful Angry escreveu:Pistola Arcana Mekânica? Isso num cai na regra de disjunção arcana (magica + mekânica = kaboom)?
Não cai (não, ela não é mágica - uma arma mágica de verdade informa algo que pode ser traduzido como "Esta arma é mágica." nas Regras Especiais, como visto no IKKNG; essa coisa de "quando os astros se alinham" da Pistola Arcana não conta), mas foi errateado que não pode ser feito (por isso o "R.I.P. :cry: " - na verdade, esta foi a primeira coisa que citei no meu primeiro post no Fórum...).

Também achei uma regra bem estúpida, mas é isso aí que tem para hoje...
Sim, é uma arma mágica.
Não,não pode ser mekãnica.
Não, não é uma arma mágica.
Sim, não pode ser mekãnica.
:P
LuyGuy.
Imagem

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Artórias » 09 Mai 2015, 15:56

Essa questão da pistola/rifle arcano ser mágica deveria ter sido mais clara no livro.

Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Lawful Angry » 09 Mai 2015, 20:01

Podia ter ficado mais claro, apesar de que lendo a descrição dessas armas dá pra chegar a conclusão de que não seria possivel colocar placas runicas numa delas (mesmo que não fosse assim na versão d20). Pra ser honesto, eu não sinto falta das versões mekânicas delas durante o jogo (na minha opinião os tiros arcanos já tem uma utilidade bem grande), mas por questão de ocorrências passadas eles deviam permitir mesmo assim.
Imagem

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 09 Mai 2015, 20:26

Artórias escreveu:Essa questão da pistola/rifle arcano ser mágica deveria ter sido mais clara no livro.
Sim, elas são mágicas. Armas mágicas em RdF funcionam assim, só terão efeito mágico na mão de um determinado portador, mas em suma é mágica.
http://files.privateerpress.com/ironkin ... a_2013.pdf

Sim, não faz falta, pois tudo que faz na mekânica, faz com Tiro Rúnico.

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Artórias » 10 Mai 2015, 02:24

Também concordo que não faz falta,os tiros arcanos já são fodas por si só.

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 10 Mai 2015, 02:55

Sim, e eles emulam as rune plates. "Ah, mas não posso bondar com meu warcaster", bem, pra que bondar? Para boostar acerto? Tiro arcano Acurado. Para boostar dano? Tiro arcano brutal. Para dar mais ataques? Bem, ai sim pode fazer falta, mas de onde vc vai tirar tanto focus pra dar tiro adicional e ainda meter tiro runico? Quer tiro adicional, use duas pistolas ué!

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Artórias » 10 Mai 2015, 12:46

Sim,falou tudo.

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”