~~~Fichas de personagens ~~

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Rafão Bucaneiro
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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 20 Abr 2015, 12:52

Lawful Angry escreveu:
Rafão Bucaneiro escreveu:Nem é mano... assassino Duelista....Duelista Pistoleiro... Sacerdote Cavaleiro... Mago Pistoleiro e Feiticeiro do Gelo.... todas são muito fortes!
É, talvez até sejam, só eu que num tive oportunidade pra testar mesmo. ^^

Mano, Sacertode Cavaleiro Veterando..

Sheild Slam + Press The Attack + Cleave + Two Weapon Fight + Fast Caster + Feat para mais uma Ação Rapida.

Dá escudada (1º ataque), avança e dá ataque free, possivelmente morre, dá trespassar free, dá o segundo ataque e ainda mete três magia.

Já vi um desses matar 6 inimigos numa rodada.

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LuyGuy
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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por LuyGuy » 29 Abr 2015, 19:40

Rafão Bucaneiro escreveu:Nem é mano... assassino Duelista....Duelista Pistoleiro... Sacerdote Cavaleiro... Mago Pistoleiro e Feiticeiro do Gelo.... todas são muito fortes!
Fuzileiro é uma carreira bem roubada por si só, mas esse Fuzileiro/Mago-Pistoleiro quando prepara uma emboscada faz um estrago.

O engraçado é que uma das carreiras que menos me despertam interesse é Fuzileiro (só não sei se é pela falta de apelo ou trauma de CS :lol: ).

Além das combinações que o Rafão falou, meu predileto e que ficava bem apelão (e caro...) era um Conjurador de Guerra/Mago-Pistoleiro. R.I.P. :cry:

Duelista/Ladrão também é divertido. #VouTeFugi
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Rafão Bucaneiro
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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 30 Abr 2015, 10:17

Mano, o mago pistoleiro é muito bom, todavia é um personagem "complicado"

É muita coisa pra fazer com pouco ponto de focus e o fato de não poder "dobrar" o arc, diminui seu poder bélico... Logo, não está entre as combinações mais poderosas.

Falando de porradaria estrema, Duelista Assassino Poderoso é MONSTRO!

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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por LuyGuy » 05 Mai 2015, 19:48

Rafão Bucaneiro escreveu:Mano, o mago pistoleiro é muito bom, todavia é um personagem "complicado"

É muita coisa pra fazer com pouco ponto de focus e o fato de não poder "dobrar" o arc, diminui seu poder bélico... Logo, não está entre as combinações mais poderosas.

Falando de porradaria estrema, Duelista Assassino Poderoso é MONSTRO!
A parte "Conjurador de Guerra" do personagem era só mesmo para pegar Vínculo com duas Pistolas Arcanas mekânicas fodas, e usar as consequentes ampliações de dano/ataque e ataques extras. O personagem era quase um pistoleiro mundano, mais focado em ataques comuns do quê em tiros arcanos. Ele não exercia nada de "controller", então não era grande problema. Mas de forma geral um focalizador é uma versão inferior do tecelão da vontade que não dobra o Arc e não tem um "limit breaker". Se qualquer um pudesse pegar Vínculo, não haveria razão para usar esta tradição.

Mas aí é fácil! Até Assassino/Duelista Dotado fica roubado. Hahahaha
Mas eu ainda prefiro um Habilidoso. Passo Lateral + Ataque em Sequência: Sangrar + adicionais trava o inimigo e causa dano que é uma lindeza.
Posta aí para nós um Poderoso, Rafão.
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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Lawful Angry » 06 Mai 2015, 23:20

Pistola Arcana Mekânica? Isso num cai na regra de disjunção arcana (magica + mekânica = kaboom)?
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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Artórias » 07 Mai 2015, 00:10

Lawful Angry escreveu:Pistola Arcana Mekânica? Isso num cai na regra de disjunção arcana (magica + mekânica = kaboom)?
Com certeza isso cai na regra de disjunção arcana,não tem como fazer uma pistola arcana mekânica.

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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Advogado de Regras » 07 Mai 2015, 00:14

Pistola Arcana Mekânica? Isso num cai na regra de disjunção arcana (magica + mekânica = kaboom)?
Cai, e está na própria errata. Pessoalmente, é uma das restrições mais bizarras que existem no IKRPG.
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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Artórias » 07 Mai 2015, 00:51

Advogado de Regras escreveu:
Pistola Arcana Mekânica? Isso num cai na regra de disjunção arcana (magica + mekânica = kaboom)?
Cai, e está na própria errata. Pessoalmente, é uma das restrições mais bizarras que existem no IKRPG.
Porque?

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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Advogado de Regras » 07 Mai 2015, 02:59

Porque a Privateer Press tem conseguido o que achei improvável - colocar mais restrições que violam o fluff do cenário no sistema de RPG que ela criou do que as que existiam em sua versão d20. Esse é mais um caso que demonstra isso.

Agora, porque a restrição em Pistola/Rifle Arcanas Mekânicas é bizarra? Porque nenhuma outra arma, de nenhum outro tipo de material tem essa restrição. Não só isso, como existe ao menos um exemplo estabelecido no cenário de um Rifle Arcano Mekânico (Spitfire, da Kara Sloane) e essa restrição nunca existiu ou ficou implícita na versão d20 do RPG. Aliás, era explicitamente o extremo oposto: Many gun mages like to customize or enchant their weapons. Magelock firearms follow all the normal rules for ammunition, reloading, skills, feats (a magelock military pistol counts as any other military pistol for the purpose of feats like Weapon Focus), and crafting mechanikal and magic versions. (NQ 6, página 27, abaixo da tabela de custos de diversas Armas Arcanas).

Agora, porque essa restrição existe? Basicamente porque Classes Não-Dotadas tem acesso a "poderes e efeitos especiais" utilizando Armas Mekânikas, enquanto os outros Dotados tem suas Magias que de uma forma ou outra emulam efeitos similares.
Já o Mago-Pistoleiro teria acesso não só a Armas Mekânikas (como todas outras classes), mas também aos efeitos dos Tiros Arcanos, misturando os dois sub-sistemas de "poderes e efeitos especiais". E então ao invés de tentar equilibrar isso de maneira competente, a Privateer Press simplesmente preferiu a maneira mais preguiçosa escrevendo "Magelock Steel não conduz energias de Placas Rúnicas, Na Na Ni Na Não".
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Re: ~~~Fichas de personagens ~~

Mensagem por Artórias » 07 Mai 2015, 23:55

Advogado de Regras escreveu:Porque a Privateer Press tem conseguido o que achei improvável - colocar mais restrições que violam o fluff do cenário no sistema de RPG que ela criou do que as que existiam em sua versão d20. Esse é mais um caso que demonstra isso.

Agora, porque a restrição em Pistola/Rifle Arcanas Mekânicas é bizarra? Porque nenhuma outra arma, de nenhum outro tipo de material tem essa restrição. Não só isso, como existe ao menos um exemplo estabelecido no cenário de um Rifle Arcano Mekânico (Spitfire, da Kara Sloane) e essa restrição nunca existiu ou ficou implícita na versão d20 do RPG. Aliás, era explicitamente o extremo oposto: Many gun mages like to customize or enchant their weapons. Magelock firearms follow all the normal rules for ammunition, reloading, skills, feats (a magelock military pistol counts as any other military pistol for the purpose of feats like Weapon Focus), and crafting mechanikal and magic versions. (NQ 6, página 27, abaixo da tabela de custos de diversas Armas Arcanas).

Agora, porque essa restrição existe? Basicamente porque Classes Não-Dotadas tem acesso a "poderes e efeitos especiais" utilizando Armas Mekânikas, enquanto os outros Dotados tem suas Magias que de uma forma ou outra emulam efeitos similares.
Já o Mago-Pistoleiro teria acesso não só a Armas Mekânikas (como todas outras classes), mas também aos efeitos dos Tiros Arcanos, misturando os dois sub-sistemas de "poderes e efeitos especiais". E então ao invés de tentar equilibrar isso de maneira competente, a Privateer Press simplesmente preferiu a maneira mais preguiçosa escrevendo "Magelock Steel não conduz energias de Placas Rúnicas, Na Na Ni Na Não".
Mas no caso esta restrição independe do material da arma e não tem a ver especificamente com a pistola/rifle arcanos,pois qualquer item que seja mágico,se for manipulado para ser transformado também em mecânico,o resultado será o mesmo.
Quanto ao D20, muita coisa mudou,e honestamente pra melhor.A mecânica mesmo é uma delas,pela dificuldade de ser utilizada,muitos acabavam deixando-a de lado.
A restrição quanto a itens mágicos e mecânicos pra mim e algo bem coerente,pois é bem estranho que um item que seja mágico,seja alterado tecnologicamente sem nenhuma reação ou efeito.A disjunção representa bem a desarmonia causada pela tentativa de inserir tecnologia em algo que é magico.Acho também que a Privateer Press trouxe equilíbrio e coerência com cenário e as regras,coisa que no D20 era tensso.

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