Armas e Artes Marciais dos Reinos de Ferro

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Paracelsus
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2015, 19:33

Armas e Artes Marciais dos Reinos de Ferro

Mensagem por Paracelsus » 03 Abr 2015, 20:10

Bom, eu estava pensando, o mundo de Reinos de Ferro está praticamente em uma guerra mundial, então armas vão ser inventadas para vencer os inimigos uns dos outros. Pois embora o jogo contenha um arsenal interessante, acho que poderíamos aumentar esse arsenal. E também acharia legal criar artes marciais que se ajustassem ao clima.

Exemplos:

-Martelo-Granadeiro: essa exótica arma rhulesa combina o poder de impacto de um martelo com a força de uma granada; uma granada é colocada em um buraco na área de impacto na cabeça do martelo, que atingirá o alvo. Arma anti-gigante-de-ferro.
http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Reg ... _GunHammer

-Torre Giratória "Escudo de Rhul": essa arma, projetada por mekânicos rhuleses, tem como propósito servir como arma defensiva de posições avançadas no campo de batalha, como fortificações de sacos de areia ou trincheiras improvisadas. Ela é formada por uma base feita de um tripé onde o "escudo" é colocado na horizontal. O Escudo lembra um disco com vários canos de armas saindo de suas laterais como os raios de um timão de navio. A arma funciona da seguinte maneira: um dos canos do "escudo" é apontado para a frente, e é dado corda no escudo com uma chave. Então o escudo começará a girar e atirar, um cano por vez, até a munição ou a corda acabarem.

-Clang!: Essa arma foi desenhada por gobbers de Cygnar que não só gostariam de contribuir com o esforço de guerra, mas que servisse como meio de parar os resistentes gigantes-de-guerra de Khador enquanto os mekânicos arcanos tentavam restaurar ou resgatar o córtex dos gigantes-de-guerra de Cygnar. Com um poderoso imã, o Clang! se adere ao gigante-de-guerra, e em três segundos a carga explosiva detona, causando dano ao gigante. Ele lembra uma semi-esfera, onde o magneto fica na parte plana.

-La Saltadora: Como é sabido, Ord é um reino que abriga várias companhias mercenárias de renome, mas mesmo os melhores e bem pagos mercenários ficam atrás do poderio militar de nações como Cygnar e Khador. Um exemplo disso é o uso de morteiros pelo exército khadorano, uma arma usada com efeito devastador na conquista de Llael. Porém, a Terra-Mãe não está interessada em vender essas armas - mesmo no mercado negro, morteiros khadoranos e sua munição são difíceis de obter. Porém, um mercenário de Ord desenvolveu um método de obter o mesmo efeito de morteiros mas de uma forma mais barata e, para alguns, um tanto rústica. Inspirado no arremesso de martelo, La Saltadora é uma esfera cheia de explosivos ligada a uma corrente. Para lançá-la, o atirador gira a esfera com a corrente, até obter a velocidade desejada e então solta a corrente, permitindo a esfera com explosivos atingir seu alvo. Mas diferente de um morteiro comum que cai e explode apenas uma vez, La Saltadora "quica" no chão, e em cada quicada, uma carga explosiva é detonada.

- Rifle-Alabarda: Criado pelos Rhuleses para servir como uma arma de uso tanto a longa distância como no combate corpo-a-corpo, essa arma passou a ser adotada pelos reinos humanos como uma arma de praticidade e resistência para formações de quadrado contra cavalaria e como uma arma de infantaria de fácil manejo e pouca manutenção. Usa-se combinada com um escudo e pode disparar granadas (fixadas no bocal do cano da arma).
http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Imperial_Gunlance

- Manopla-Escudo: Desenvolvido em Llael para servir como uma proteção eficaz contra lâminas sem diminuir a agilidade e servir como uma soqueira muito mais elaborada, a Manopla-Escudo, inspirada no Punho-Escudo de alguns Gigantes-de-Ferro, permite a duelistas proteção e liberdade de movimento, permitindo o usuário até poder agarrar lâminas dirigidas conta ele. Alguns usuários, confiantes em sua força física ou querendo testar sua habilidade contra membros da Ordem do Punho de Menoth, usam um par dessas armas, tornando-os lutadores com uma proteção eficiente contra lâminas sem ficarem dependentes de uma espada para contra atacar.
http://warhammer40k.wikia.com/wiki/Power_Fist - segundo exemplo

- Greva-Escudo: Grevas(a "bota" da armadura, do joelho ao pé) feitas de bandas de metal mais expesso que o comum, para evitar ataques nas pernas e serem usadas como armas aos lutadores de artes marciais.
http://armorcorpcustoms.deviantart.com/ ... -334432780

Artes Marciais nos Reinos de Ferro

-Savate: Criado por Llaeleses interessados na arte do combate desarmado, o Savate é um estilo reconhecido pelos chutes, muito fortes e altos. Passou a ser adotada como arte marcial pelos bucaneiros de Cinco-Dedos devido a limitação de armas na cidade. Assim, mesmo desarmado, um pirata jamais ficaria sem um meio de defesa.

-Punho do Criador: Menoth não foi só o Criador do homem e lhe deu suas leis, mas lhe deu os meios de se defender contra as ameaças do Devorador e contra aqueles que ameaçam a vida dos seus seguidores. Uma dessas ferramentas foi as artes marciais, hoje representada pela Ordem do Punho no Protetorado.
Essa arte marcial pode ser vista não só como um meio de defesa, mas como um meio de orar ao Criador através do corpo e da mente. Eu pessoalmente imagino essa arte marcial uma mistura de Karatê, Shaolin do norte e Pankration ( uma arte marcial grega que, supostamente, teria sido inventada pelo próprio Hércules), onde os golpes duros do Karatê, junto com os movimentos acrobáticos do Shaolin e a força do Pankration (em grego: "Todas as Forças") fariam a criação de um estilo muito particular aos seguidores de Menoth, onde a força bruta e agilidade serviriam como um meio de derrotar e até matar os inimigos da lei de Menoth.

-Palma do Profeta: Mesmo que Morrow tenha trazido uma mensagem de paz e benevolência, ele sabia que haveriam pessoas que não iriam seguir sua mensagem ou iriam ser forçadas a fazer crimes para sustentar ou proteger a si mesmo, família e amigos. Por isso, nas páginas do Enkheiridion, Morrow, inspirado no Punho do Criador, detalhou um estilo de combate que utiliza a força do adversário contra ele, além de torções, chaves e contra-ataques que deixem o adversário fora de ação, mas sem causar danos permanentes. Eu imagino uma mistura de Tai-chi com Jiu-jitsu, pois acredito que Morrow criaria um estilo que ao invés de atacar o adversário, ele sumete o adversário usando a própria força dele contra ele mesmo, mostrando a benevolência de Morrow mesmo em combate.

-Garras de Thamar: Esse estilo muito pouco conhecido foi desenvolvido por seguidores da Gêmea Negra para poderem se proteger contra os seguidores de Morrow e de Menoth, além de fazerem um serviço limpo no caso de assassinato. Eu imagino Um tipo de Ninjitsu, com ataques rápidos que tem como propósito matar o adversário de maneira rápida e simples.

Essas são algumas das minhas idéias, e terei mais quando a imaginação permitir. Contribuam com as suas também!
Editado pela última vez por Paracelsus em 08 Mai 2016, 17:37, em um total de 5 vezes.

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Armas e Artes Marciais dos Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 04 Abr 2015, 23:59

Interessante as ideias.

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Armas e Artes Marciais dos Reinos de Ferro

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 13 Abr 2015, 19:14

Paracelsus escreveu:Bom, eu estava pensando, o mundo de Reinos de Ferro está praticamente em uma guerra mundial, então armas vão ser inventadas para vencer os inimigos uns dos outros. Pois embora o jogo contenha um arsenal interessante, acho que poderíamos aumentar esse arsenal. E também acharia legal criar artes marciais que se ajustassem ao clima.

Exemplo:

-Torre Giratória "Escudo de Rhul": essa arma, projetada por mekânicos rhuleses, tem como propósito servir como arma defensiva de posições avançadas no campo de batalha, como fortificações de sacos de areia ou trincheiras improvisadas. Ela é formada por uma base feita de um tripé onde o "escudo" é colocado na horizontal. O Escudo lembra um disco com vários canos de armas saindo de suas laterais como os raios de um timão de navio. A arma funciona da seguinte maneira: um dos canos do "escudo" é apontado para a frente, e é dado corda no escudo com uma chave. Então o escudo começará a girar e atirar, um cano por vez, até a munição ou a corda acabarem.

-Clang!: Essa arma foi desenhada por gobbers de Cygnar que não só gostariam de contribuir com o esforço de guerra, mas que servisse como meio de parar os resistentes gigantes-de-guerra de Khador enquanto os mekânicos arcanos tentavam restaurar ou resgatar o córtex dos gigantes-de-guerra de Cygnar. Com um poderoso imã, o Clang! se adere ao gigante-de-guerra, e em três segundos a carga explosiva detona, causando dano ao gigante. Ele lembra uma semi-esfera, onde o magneto fica na parte plana.

-La Saltadora: Como é sabido, Ord é um reino que abriga várias companhias mercenárias de renome, mas mesmo os melhores e bem pagos mercenários ficam atrás do poderio militar de nações como Cygnar e Khador. Um exemplo disso é o uso de morteiros pelo exército khadorano, uma arma usada com efeito devastador na conquista de Llael. Porém, a Terra-Mãe não está interessada em vender essas armas - mesmo no mercado negro, morteiros khadoranos e sua munição são difíceis de obter. Porém, um mercenário de Ord desenvolveu um método de obter o mesmo efeito de morteiros mas de uma forma mais barata e, para alguns, um tanto rústica. Inspirado no arremesso de martelo, La Saltadora é uma esfera cheia de explosivos ligada a uma corrente. Para lançá-la, o atirador gira a esfera com a corrente, até obter a velocidade desejada e então solta a corrente, permitindo a esfera com explosivos atingir seu alvo. Mas diferente de um morteiro comum que cai e explode apenas uma vez, La Saltadora "quica" no chão, e em cada quicada, uma carga explosiva é detonada.

Artes Marciais nos Reinos de Ferro

-Punho do Criador: Menoth não foi só o Criador do homem e lhe deu suas leis, mas lhe deu os meios de se defender contra as ameaças do Devorador e contra aqueles que ameaçam a vida dos seus seguidores. Uma dessas ferramentas foi as artes marciais, hoje representada pela Ordem do Punho no Protetorado.
Essa arte marcial pode ser vista não só como um meio de defesa, mas como um meio de orar ao Criador através do corpo e da mente. Eu pessoalmente imagino essa arte marcial uma mistura de Karatê, Shaolin do norte e Pankration ( uma arte marcial grega que, supostamente, teria sido inventada pelo próprio Hércules), onde os golpes duros do Karatê, junto com os movimentos acrobáticos do Shaolin e a força do Pankration (em grego: "Todas as Forças") fariam a criação de um estilo muito particular aos seguidores de Menoth, onde a força bruta e agilidade serviriam como um meio de derrotar e até matar os inimigos da lei de Menoth.

-Palma do Profeta: Mesmo que Morrow tenha trazido uma mensagem de paz e benevolência, ele sabia que haveriam pessoas que não iriam seguir sua mensagem ou iriam ser forçadas a fazer crimes para sustentar ou proteger a si mesmo, família e amigos. Por isso, nas páginas do Enkheiridion, Morrow, inspirado no Punho do Criador, detalhou um estilo de combate que utiliza a força do adversário contra ele, além de torções, chaves e contra-ataques que deixem o adversário fora de ação, mas sem causar danos permanentes. Eu imagino uma mistura de Tai-chi com Jiu-jitsu, pois acredito que Morrow criaria um estilo que ao invés de atacar o adversário, ele sumete o adversário usando a própria força dele contra ele mesmo, mostrando a benevolência de Morrow mesmo em combate.

-Garras de Thamar: Esse estilo muito pouco conhecido foi desenvolvido por seguidores da Gêmea Negra para poderem se proteger contra os seguidores de Morrow e de Menoth, além de fazerem um serviço limpo no caso de assassinato. Eu imagino Um tipo de Ninjitsu, com ataques rápidos que tem como propósito matar o adversário de maneira rápida e simples.

Essas são algumas das minhas idéias, e terei mais quando a imaginação permitir. Contribuam com as suas também!
Muito legais as ideias, sobre as armas, consigo visualizar suas regras com base nas regras existentes em IKRPG e Warmachine facilmente.

Sobre as artes marciais, eu imagino algo mais seco e menos "shaolin" Penso no assassinos orientais, krav maga, karate kio kushin e afins. Golpes curtos e absurdamente traumatizantes.

Essas outras artes marciais acho eu que fica legal como algo "secto" do que uma arte marcial. Morrow é uma ordem de cavaleiros, não precisa de assassinos espiões. Os que assim o fazem, farão apenas com a perícia Combate Desarmado entende, como se não existisse um profundo estudo sobre a arte do combate.

Ralx
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Mai 2015, 12:30

Re: Armas e Artes Marciais dos Reinos de Ferro

Mensagem por Ralx » 30 Mai 2015, 12:49

pessoal to com uma duvida inerente ao XP, no novo volume de reinos de ferro, o XP tambem e concedido por monstro, ou so no final da sessao, seguindo aqueles quesitos listados no livro ?nao vi referencia de XP por monstro morto

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Armas e Artes Marciais dos Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 30 Mai 2015, 14:39

Reinos de Ferro RPG não utiliza xp baseado em monstros mortos.

Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Armas e Artes Marciais dos Reinos de Ferro

Mensagem por Lawful Angry » 30 Mai 2015, 18:02

Ralx escreveu:pessoal to com uma duvida inerente ao XP, no novo volume de reinos de ferro, o XP tambem e concedido por monstro, ou so no final da sessao, seguindo aqueles quesitos listados no livro ?nao vi referencia de XP por monstro morto
Só tem umas direções sobre o xp ganho no fim das sessões. Os monstros em si só existem pelo desafio mesmo. =)
Tem um tópico pra duvidas nessa seção do fórum, use ele na próxima, amigo.
Imagem

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Armas e Artes Marciais dos Reinos de Ferro

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 01 Mai 2016, 17:48

Exato e Exato!


Ressuscitado pela última vez por Paracelsus em 01 Mai 2016, 17:48.

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”