Novo Reinos de Ferro

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 09 Mar 2015, 00:46

O grupo está composto por:
iosano dotado(focalizador) conjurador de guerra/mecânico de campo

iosano dotado(tecelão da vontade) mago pistoleiro/feiticeiro

humano habilidoso pistoleiro/aristocrata

humano poderoso lamina tempestuosa/cavaleiro

Na 1° seção que eu narrei sábado,nós utilizamos as miniaturas de papel para os pdj,e os modelos de base eu utilizei para os inimigos.jogamos utilizando mesa e montando o cenário da batalha nela.não ouve dificuldades com a trena ou miniaturas.todos gostaram bastante do sistema e puderam ter uma noção boa de que os combates são dinâmicos,ao contrario de outros sistemas onde você fica entediado nos combates.
O último jogador que montou um goober habilidoso ladrão/patrulheiro não foi e só estreia na próxima seção.

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 09 Mar 2015, 21:38

Artórias escreveu:O grupo está composto por:
iosano dotado(focalizador) conjurador de guerra/mecânico de campo

iosano dotado(tecelão da vontade) mago pistoleiro/feiticeiro

humano habilidoso pistoleiro/aristocrata

humano poderoso lamina tempestuosa/cavaleiro

Na 1° seção que eu narrei sábado,nós utilizamos as miniaturas de papel para os pdj,e os modelos de base eu utilizei para os inimigos.jogamos utilizando mesa e montando o cenário da batalha nela.não ouve dificuldades com a trena ou miniaturas.todos gostaram bastante do sistema e puderam ter uma noção boa de que os combates são dinâmicos,ao contrario de outros sistemas onde você fica entediado nos combates.
O último jogador que montou um goober habilidoso ladrão/patrulheiro não foi e só estreia na próxima seção.
Sensacional, o sistema é foda!

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 09 Mar 2015, 21:58

Bota foda nisto,um amigo e jogador do grupo conseguiu o pdf do monternomicon e do KNG,agora é alegria em dobro kkkkk.

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 11 Mar 2015, 20:22

Artórias escreveu:Bota foda nisto,um amigo e jogador do grupo conseguiu o pdf do monternomicon e do KNG,agora é alegria em dobro kkkkk.
Sim... pegue as No Quarters da 43 em diante e a aventura Bitter Medicine

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 11 Mar 2015, 23:12

Com certeza vou pegar,aventura muito foda também.

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 13 Mar 2015, 23:01

Artórias escreveu:Com certeza vou pegar,aventura muito foda também.

Sim, bem linear, mas bem foda!

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 14 Mar 2015, 00:13

Está em pra cá também né?

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 14 Mar 2015, 18:55

Artórias escreveu:Está em pra cá também né?

Com toda certeza

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Rick » 31 Mar 2015, 19:40

Comprei o meu na pré-venda, desde então só tinha dado uma folheada, um amigo falava em mestrar, mas o nosso grupo acabou lá pro final do ano e acabei nem tendo interesse em conferir tudo com tempo. Ontem outro amigo passou aqui pra dizer que tá interessado em montar um novo grupo pra mestrar TRPG, com algumas ideias convenci ele a dar uma olhada no Reinos de Ferro e ele até agora tá interessado. Aproveitei pra levar o livro pro trabalho hoje, imprimi uma ficha e fui montar ela (acho que é o jeito mais eficiente de começar a conhecer um sistema).

Sem a prática é difícil saber se a ficha ficou boa, mas deu pra entender muito bem o sistema e posso dizer que gostei bastante. Só acho que a minuciosidade com as bases das miniaturas são um pouco rigorosas (e diferentes das de D&D, que tenho em boa quantidade aqui em casa) e o combate com trenas e afins talvez gere alguma resistência do pessoal do grupo (ainda não sei quem o mestre chamou pra jogar, mas enfim, é incomum). Mas eu gostei bastante do sistema! Achei bem fácil de pegar o funcionamento e complexo o suficiente pra não parecer vazio. Depois vou ver se boto minha ficha pra combater algum monstro e ver na prática.
Imagem
Imagem

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 31 Mar 2015, 19:50

Opa Rick,vamos discutir e trocar ideias sobre o sistema a medida que você e seu grupo irem se ambientando e acostumando.Quanto a questão das miniaturas,eu aconselho você a fazer testes de combate como por exemplo uma arena,com o tempo você vai ver que é mais simples do que parece,e a trena e bem tranquila também.No mais fico a disposição caso precise de algo.

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”