Novo Reinos de Ferro

Os Reinos de Ferro apresentam um mundo de fantasia forjada em metal, com tecnologia a vapor, pólvora, espadas e bruxaria!
Avatar do usuário
Lawful Angry
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Fev 2015, 12:12
Localização: Águas Claras - DF

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Lawful Angry » 31 Mar 2015, 21:09

Rick escreveu:Comprei o meu na pré-venda, desde então só tinha dado uma folheada, um amigo falava em mestrar, mas o nosso grupo acabou lá pro final do ano e acabei nem tendo interesse em conferir tudo com tempo. Ontem outro amigo passou aqui pra dizer que tá interessado em montar um novo grupo pra mestrar TRPG, com algumas ideias convenci ele a dar uma olhada no Reinos de Ferro e ele até agora tá interessado. Aproveitei pra levar o livro pro trabalho hoje, imprimi uma ficha e fui montar ela (acho que é o jeito mais eficiente de começar a conhecer um sistema).

Sem a prática é difícil saber se a ficha ficou boa, mas deu pra entender muito bem o sistema e posso dizer que gostei bastante. Só acho que a minuciosidade com as bases das miniaturas são um pouco rigorosas (e diferentes das de D&D, que tenho em boa quantidade aqui em casa) e o combate com trenas e afins talvez gere alguma resistência do pessoal do grupo (ainda não sei quem o mestre chamou pra jogar, mas enfim, é incomum). Mas eu gostei bastante do sistema! Achei bem fácil de pegar o funcionamento e complexo o suficiente pra não parecer vazio. Depois vou ver se boto minha ficha pra combater algum monstro e ver na prática.
Iae Rick.
Acho que o seu pessoal vai gostar do sistema (dificil não gostar, ficou muito bom). Até o meu grupo que tem uma grande resistência a se adaptar a outros jogos cedeu diante da ideia de jogar RdF. Quanto a métrica do sistema, que exige mesmo trena e marcadores de tamanhos bem específicos, sugiro que você dê uma olhada nesse tópico:

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... ?f=6&t=774

Nele eu, Rafão Bucaneiro e o Artórias postamos e discutimos varias ideias de como improvisar as bases e jogar o jogo da maneira ideal sem ter que importar as minis por preços absurdos. E pode crer, funciona muito bem.
Imagem

Avatar do usuário
Rick
Mensagens: 2502
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:14
Localização: Penápolis/SP
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Rick » 31 Mar 2015, 21:30

Caso o mestre confirme mesmo que vá escolher Reinos de Ferro, to pensando em, pra simplificar, fazer umas bases de cartolina ou papel cartão e usar por baixo das miniaturas que eu tenho mesmo, haha. Só usar por baixo pra marcação do tamanho correto ou dar um jeito de encaixar nas minis de D&D, sei lá... Acho que entre isso e fazer minis de papel ou tokens, achar um jeito de utilizar as minis de D&D parece mais "charmoso".

Mas eu particularmente acho esquisito o sistema usar as polegadas como uma das medidas e preferir miniaturas com tamanho diferente como base, fugindo da grande quantidade de miniaturas com base de 1 polegada presentes no mercado. Claro, entendo o interesse comercial, afinal em teoria o cara vai precisar comprar novas miniaturas, mas enfim...

E verdade, dei uma olhada no tópico, mas aqui miniaturas de papel não funcionaram tão bem quando testamos (a gente joga praticamente do lado do ar condicionado, daqueles de janela, então o vento é constante e próximo demais). Mas no geral to vendo um jeito de aproveitar as miniaturas de D&D mesmo, aumentando a base.
Imagem
Imagem

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 31 Mar 2015, 21:55

Rick escreveu:Caso o mestre confirme mesmo que vá escolher Reinos de Ferro, to pensando em, pra simplificar, fazer umas bases de cartolina ou papel cartão e usar por baixo das miniaturas que eu tenho mesmo, haha. Só usar por baixo pra marcação do tamanho correto ou dar um jeito de encaixar nas minis de D&D, sei lá... Acho que entre isso e fazer minis de papel ou tokens, achar um jeito de utilizar as minis de D&D parece mais "charmoso".

Mas eu particularmente acho esquisito o sistema usar as polegadas como uma das medidas e preferir miniaturas com tamanho diferente como base, fugindo da grande quantidade de miniaturas com base de 1 polegada presentes no mercado. Claro, entendo o interesse comercial, afinal em teoria o cara vai precisar comprar novas miniaturas, mas enfim...

E verdade, dei uma olhada no tópico, mas aqui miniaturas de papel não funcionaram tão bem quando testamos (a gente joga praticamente do lado do ar condicionado, daqueles de janela, então o vento é constante e próximo demais). Mas no geral to vendo um jeito de aproveitar as miniaturas de D&D mesmo, aumentando a base.
Você pote utilizar botões também,o Lawful Angry utiliza e ficou bem legal,procurei os botões e realmente são uma alternativa muito bacana,você pode testar também.

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 13 Abr 2015, 18:58

Exatamente, apenas cole os botões abaixo das bases. Precisando de ajuda, me add no watts. Estive meio sumido, mas estou voltando!

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 27 Abr 2015, 23:06

Pelo visto o Aventuras Urbanas está entre os lançamentos de junho :cry: ,mais um mês de espera.


Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 28 Abr 2015, 19:16

Tomara,porque se não lançar mês que vem vai ser foda.O sem trégua pelo visto......

Rafão Bucaneiro
Mensagens: 253
Registrado em: 28 Dez 2014, 22:38
Contato:

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Rafão Bucaneiro » 28 Abr 2015, 22:22

ST... acho que não tão cedo :(

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 28 Abr 2015, 22:54

Concordo com você meu caro :oops:

Artórias
Mensagens: 309
Registrado em: 08 Nov 2014, 03:34
Localização: MG-Contagem

Re: Novo Reinos de Ferro

Mensagem por Artórias » 05 Mai 2015, 23:01

Preciso de mais material sobre cryx,onde posso encontrar?

Responder

Voltar para “Reinos de Ferro”