AZOG E IBELIN
*Sob o elmo amassado e ensanguentado, Stygian falou, direcionando sua face a Azog*
STYGIAN, O furioso 54S
- Eu não sei nada sobre Keenn. Ainda que seja o senhor de Werra, nada nossa senhora disse sobre ele. É como dizem, o rei reina, mas não governa. Mas algo mudou no panteão, Azog. Algo que se a nós foi oculto a vocês ainda mais. Desde que pisei aqui, senti uma forma de ... bloqueio. Como se houvesse um tranca... Uma interferência entre a comunicação dos deuses com os mortais. Lembro quando Glórien caiu... Ou mesmo quando Tauron assumiu. Imediatamente, de alguma forma, todos em Arton sabiam o que houve... Mas agora, algo enorme aconteceu e não entendemos... Tudo o que sei que Lamashtu afirmou ser a hora do ataque.
*Com a voz já fraca, precisando de várias pausas e tempo parar respirar, Stygian tossiu sangue e respirou fundo antes de responder uma pergunta mais dificil ao infante*
STYGIAN, O furioso 54S
- Massacrei a todos. Antes mesmo de por um pé aqui. Minhas lanças choveram e mataram todos os guardas. Mas os prisioneiros foram levados ao nível ao mais baixo para se tornarem vitimas do ritual de conversão. Escravizá-los, como aqueles me seguiam. Torná-los peões para a rainha dos massacres. Mas não acontecerá. Graças a vocês. Tudo acaba com minha morte.
*E ela parecia pairar sobre ele. Lutava a cada segundo, a cada dolorosa respiração. A cada músculo tensionado para continuar de pé. Sentia que devia isso a seus libertadores. Acima de tudo, a Ibelin*
STYGIAN, O furioso 54S
- Selene... Eu a conheci. Uma poderosa aliada. Uma mulher forte e cheia de orgulho. Mas me desculpe. Eu não sei. Mas posso te dizer onde Lamashtu encontrou sua alma: Num dos abismos de Werra, que leva as entradas de um dos nove infernos. Uma das terras mais brutais do mundo das guerras, onde as feridas nunca se curam e doem para sempre e mesmo assim você nunca deixa de lutar. Onde o cansaço queima seus pulmões e sua garganta e o medo está sempre a correr dentro do coração, mas mesmo assim, você nunca baixa suas armas. Um lugar onde você se torna imortal... Incapaz de morrer definitivamente, mas a cada segundo de cada dia, você é obrigado a lutar. A matar. A massacrar.
*Stygian pendeu pra frente, com os braços tremendo*
STYGIAN, O furioso 54S
- Não sei quanto tempo ela ficou lá, mas sei que sua última oponente foi Lamashtu. Assim como a de todos nós. Você perguntou quem nós somos? Essa é a resposta: Cada um dos generais do massacre, foi um individuo que em algum momento enfrentou Lamashtu. Tentou matá-la e de alguma forma a impressionou. Nove seres que mereceram sua atenção, devido a sua capacidade única de matar. De massacrar. Então, restou duas opções: Servir e Obedecer ou desaparecer no nada. Alguns de nós aceitaram a sina e a servem com orgulho. Outros esperam a oportunidade para matá-la e ascender como reis do massacre em seu lugar. E uns poucos não tiveram escolha. Como eu... Ou talvez sua Selene. Mas não posso afirmar. Afinal...
*Olhou o topo da prisão, destruido*
STYGIAN, O furioso 54S
- Sempre há escolha... Sempre. Eu vejo agora. Ibelin... Salve a mulher que você ama. Não desista, pois desistir será o maior erro de sua vida... E seu maior arrependimento. E Azog... Antes que termine isso... Tenho um pedido... Não, eu imploro...
*Curvou-se... Tanto para suplicar, quanto para oferecer a cabeça*
STYGIAN, O furioso 54S
- Você disse que faria algo pelos meus... SALVE-OS. Cada general é diferente... E o exército de Lamashtu é composto por batalhões diversificados. Os lacharel são apenas uma parte deles. Os meus são herois caidos... Escravos... Pessoas fracas condenadas a Werra, os quais eu assumi a proteção. Eles foram envolvidos nessa guerra. Por favor... Liberte-os. PROTEJA-OS!!
"Esse é meu desejo final."
- Como compensação... Eu entrego-lhe isso.
*Com uma ultima demonstração de poder, as lanças ainda não retorcidas e destruídas pelo impacto voaram diante dos guerreiros e fincaram ao chão, os circundando. E assim, ele as ofereceu aos herós, juntos de seu arco titânico*
STYGIAN, O furioso 54S
- Dou-lhes minhas armas. Que elas lhes sejam úteis nessa guerra. É meu desejo como um antigo herói. Que eu possa ajudá-los... Mesmo no vazio do nada.
Agora... Por favor... Faça.
*E assim Stygian entrega-se a Azog. Faltam 2 minutos para o fim do ritual*
ESPÓLIOS DE GUERRA!
Lanças negras
Uma arma para
Aliado exército. Lanças tão grandes, que são necessários três homens para manuseá-las em combate. Durante as guerras, são posicionadas acima dos escudos e empurradas contra as paredes inimigos, rompendo-as como se feitas de papel. Também são ideias para para perfurar portões, barragens ou paredes que precisem ser penetradas em invasões.
Dados:
F+1.
Aumenta o bônus do "maestria em lança" do kit dos lanceiros em +1.
Oferece +1 em testes para forçar portões, barreiras ou formações inimigas.
Arco Titânico.
Este poderoso arco, era grande até demais para um GIGANTE utilizar, que dirá um individuo comum. Devido a sua construção única, seus projetéis conseguiam alcançar distância absurdas, com força avassaladora. Quando dominado, torna-se uma arma capaz de destruir inimigos antes mesmo que possam tomar nota de sua presença.
Dados:
PDF+4
Quando utilizado, caso seja bem sucedido em um teste de PDF (influenciado pela especialização arquearia ou a pericia COMBATE) seu alcance é calculado em pdf x 100. Para atingir alvos pequenos, é necessária a vantagem "visão aguçada".
Usar este arco exige também um minimo de força 4.
No momento, é uma arma adaptada para a desvantagem MODELO ESPECIAL. Mas uma vez trabalho nas mãos de um mestre armeiro HÁBIL, pode ser convertido em uma arma comum, sem talvez perder o seu bonus de poder e suas vantagens. Ou mais facil, uma BALESTRA, feita sob medida para ALIADO-EXÉRCITO.
Os efeitos preservados dependem unicamente do armeiro.
MÁCULA
Ambas as armas foram presentes da RAINHA DOS MASSACRES, LAMASHTU. Elas são contaminadas por sua malicia e sede de sangue.
Quando um de seus tesouro é utilizado, um teste de resistência é necessário. Caso haja falha, um ponto de mácula será acumulado. Quando 5 deles forem acumulados, o usuário será corrompido por seu poder.
Caso haja sucesso no teste, o alvo fica imune até o fim do combate.
É possível purificar-se da mácula através da benção de um templo de Marah.
É possível purificar a ARMA através de um sumo-sacerdote da deusa Marah.
_____________________________________________________________________________________
LINUS E RASALGHETI
*Como sempre o general agiu de sua maneira ríspida e arrogante. Mas isso não afetou os aliados. Um breve e merecido momento de descanso e conversa mole foi usado pelos dois, antes de seguirem para Warton*
*A distância não era curta, mas não era difícil para Linus levar os dois até lá, seja por transporte ou teleporte. Ambos já estavam prontos para um combate de conquista: Uma retomada violenta da cidade-fortaleza-centro-de-treinamento de Yuden. De longe era possivel ver a fumaça que acendia ao céu o tingia de negro, então mal podiam imaginar o pandemônio dento da cidade*
*Mas o que encontraram foi diferente*
*Realmente, os soldados de Hadrian terminavam de executar alguns demônios e até um ou outro morto vivo, mas logo viravam-se em direção onde jazia seu general, de pé, estático, olhando a cena que se formava a sua frente. Era tarde. A cidade já havia sido tomada... Mas não por inimigos. Nào. Atravessando a cidade, caminhava uma bela mulher de cabelos vermelhos, trajada em uma armadura completo e portando uma espada de duas mãos, tingida em sangue. Atrás de si, uma tropa de belas mulheres, usando chapéus com longas penas os adornando, sabre na cintura e rifles as costas. Atrás delas? Um enorme exército, formado de diferentes individuos, carregando diferentes armas e exibindo estilos variados. Muitos deles erguiam a bandeira do Protetorado. Ainda mais atrás deles, mais batalhões, marchavam gloriosos, orgulhosos e triunfantes.
* Farfalhavam os estandartes de: Deheon, Zakharov, Bielefeld, Portsmouth e Namalkah.*
*Linus pôde ver. Na expressão de Hadrian. Serenidade. Não mais a máscara de severidade e desdém. Eram quase como um alivio. Como alegria. E antes que a mulher que liderava estes exércitos falasse, ele e suas forças se ajoelharam.*
Shivara Sharpblade
- Ergam suas cabeças Yudenianos! Agarrem suas armas ainda mais forte do que já o fazem. A esperança não acabou... POIS O REINADO ESTÁ AQUI!!
*E quando a rainha-imperatriz gritou, todos ovacionaram, um grito cheio de coragem e força, capaz de fazer tremer o coração dos demônios.
Que venha o ataque de Werra.
Esse era apenas o começo da guerra.
E era hora de contra-atacar.
EPISODIO 5 - OS NOVE GENERAIS DO MASSACRE - FIM
OS NOVE GENERAIS DO MASSACRE
Depois da informação conseguida por Ibelin , vou dar uma nota mecânica sobre eles. Os nove generais do massacre, são os noves individuos mais poderosos do exército de Lamashtu. Todos são ÉPICOS ( escala sugoi) mas estão a um passo de ascenderem (minimo de 50 pontos). E bem, são poderosíssimos.
Algo justificado não apenas pelas suas origens in game, mas pela construção off game. Foram feitos para serem "chefões de fase", cada um com sua peculiaridade. Não vão encontrar em nenhum deles um que foi feito especificamente para cada membro do grupo, ( Um ant-azog, um ant-ibelin) mas sim,
monstros, que se não forem entendidos e não houver planejamento, entendimento de suas táticas, trabalho em equipe e acima de tudo, um bom roleplay dos jogadores, a derrota será inevitável.
Algumas características deles:
- Todos tem um minimo de 50 pontos.
- Todos carregam um tesouro de Lamashtu, um artefato poderoso que os torna ainda mais letais (E que podem ser conquistados)
- Todos tem seus próprios poderes únicos. alguns vistos nos manuais, outro criados pelo narrador.
- Todos tem seu próprio batalhão e grupo de aliados.
- Cada um deles é diferente do outro. Seja em personalidade, objetivo, estilo de luta e poder. Ou seja, derrotar um, não te torna apto a derrotar o outro.
E não por questão de nível de poder e sim, pela forma como eles agem e combate, cada um em seu nicho.
Em compensação derrotar um deles (E por derrota, me refiro a REMOVÊ-LOS completamente da guerra. Seja por morte, banimento ou selamento. Caso eles fujam, a recompensa será XP normal pela derrota de um inimigo) sempre ofetecerá:
- 10 pontos de experiência para TODOS do grupo (a moral será elevada as alturas) .
- 1 tesouro artefato
- 1 ponto de romantismo.
Enquanto que a derrota nas mãos deles (caso sobrevivam) causa uma redutor de -3 na recompensa de XP para TODOS do grupo.
Boa sorte
RECOMPENSAS
- 1 ponto de romantismo e pelo ROLEPLAY final de todos vocês, no fim do episódio. Foi lindo. Arrepiante.
- 10 pontos de XP para todos, pela derrota de Stygian.
- 3 ponto de XP para todos, pela derrota de inimigos menores.
- 1 ponto de XP para todos, pelo roleplay geral.
- 1 ponto de XP pela conclusão de história.
- -3 pontos de XP pela derrota de RAS nas màos de REZ
TOTAL: 12 XP ganhos.
AZOG: 17 XP - 2 RO
IBELIN: 20 XP - 2 RO
LINUS: 19 XP - 2 RO
RASALGHETI: 22 XP - 3 RO
ESPÓLIOS:
LANÇAS NEGRAS
ARCO TITÂNICO*
PENAS DE PASSARO DE ROCA* (Atualmente, nas mãos de Elysande)
ITEM PROFANO: MORTALHA (manual dos monstros: Apareição, página 65 - Item conseguido entre os restos de REGRET - CEMITÉRIO VIVO)
* - É preciso um MESTRE ARMEIRO para trabalhar nestes itens e torná-lo utilizável.
STATUS
Ibelin - PVS - 2/31 - pms: 27/31* condições especiais: METABOLISMO ACELERADO,INSPIRAR BRAVURA - PE 8 - RO 0
Azog - PVS - 25/55 - pms: 5/25 - condições especiais: Autoconfiança - PE 5 - RO 0.
Linus - PVS - 25/25 - pms: 84/84 (90*) ( - condições especiais: Magias permanentadas: Prot. Mag. Superior, barreira mistica, detecção do mal - PE 7 - RO 0.
Rasalgheti PVS - 17/25 - pms: 1/25 - condições especiais: Aura de vida, Aura de mana, Retribuição divina - PE 10 - RO 2.
Lanças de Azog PVS - 25/25 - ESCALA ATUAL: NINGEN - pms: 25/25 - condições especiais: - PE 0 - RO 0
MISSÕES ESPECIAIS:
IBELIN - As nove ameaças!: Selene voltou! E agora ela faz parte de uma nova legião: Os nove generais do massacre! Descubra informações valiosas sobre eles até o fim desta aventura. Recompensa: CONCLUÍDO!!!! > 2 PE extras!
AZOG - O valoroso comandante: Você trouxe valorosos soldados de elite consigo para esta empreitada, as lanças de Azog! Vença pelo menos UM combate utilizando seu aliado-exército e APENAS eles (ou seja, apenas através da manobra COMANDO DE ALIADO), para que sua escolha realmente faça valer a pena diante de seus homens, ávidos por combate e de Kalevala! Recompensa: CONCLUÍDO!!! > 2 PES EXTRAS!
LINUS - Gama stigma: Como solicitado por ABADDHON, recupere o gama stigma roubado e o mantenha em segurança até que possa devolvê-lo. Recompensa: 2 PE extras! - FALHO!
RASALGHETI - O pedido de Azgher: O deus sol falou em sua mente. Os mortos se levantam em Yuden e irmãos matam irmãos contra sua vontade. Devolva essas almas ao seu descanso eterno até o amanhecer de um novo dia. Recompensa: CONCLUÍDO!!! > 2 PES EXTRAS!
Caravana : F0, H1, R3, A5, PDF0 1/15 pvs 8/15 pms - Construto (mecha), tripulação 5, energia cura 1, especialização: Primeiros socorros, reparos e camuflagem 1. Modelo especial e ponto fraco (sua suma importância para o exército).
CONTINUA NO EPISÓDIO 6 - CIDADE DE DIS!