MONSTROMAQUIA!! - 3D&T ALPHA
Enviado: 04 Set 2019, 23:39
BEM VINDO AO MUNDO DOS MONSTROS: CHACINA!!!
Você está morto. Bem vindo ao Grêmio dos caçadores!
"É isso mesmo. Você morreu. Sabe o que isso significa recruta? Que quem você foi, o que você tinha, quem você amava... NADA DISSO IMPORTA MAIS! Afinal, por algum motivo, entre tantos mundos para sua alma terminar (ou mesmo para reencarnar) veio parar logo em CHACINA. O mundo dos monstros."
"A questão aqui é simples. Somos nós ou eles. Eu prefiro nós. "
"Quem são eles? Vocês não me ouviu? Monstros, recruta, monstros! Estão em todas as partes. As plantas, são monstros. Os animais são monstros. Os elementos da natureza, são monstros, o próprio planeta é um monstro! Mas nada disso importa, pois nós somos caçadores e eles são a matéria prima! Nem sempre foi assim claro. Os primeiros que chegavam assim regrediam a forma primitiva ou simplesmente era devorados. Mas nós crescemos, evoluímos e nos adaptamos. Aprendemos a nos esconder, a lutar e a transformar nossos inimigos em nossa força! Foi assim que sobrevivemos até agora e é assim que sobreviveremos até caçar o GRANDE MONSTRO."
"Então está pronto? Se não está, apenas fique. Aqui reina a lei do predador, se não quiser ser um, deite, morra e VIRE A PRESA. Não? OTIMO!"
"BEM VINDO AO GRÊMIO DOS CAÇADORES DE MONSTROS!!
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O JOGO
Bem vindos! Esse é um rpg inspirado pelo jogo MONSTER HUNTER e também completamente focado nos últimos dois suplementos lançados para 3d&t: O manual dos monstros e o manual da magia.
Nesse rpg, você interpretará alguém que morreu e foi parar em CHACINA e graça a uma imensa sorte, antes de se tornar comida de monstro, foi salvo pelo grêmio dos caçadores de monstros e agora atuará como um deles. Bom, "sorte" é uma palavra forte. Em chacina, tudo quer te matar. O mundo é desolado, com um céu enegrecido com poucos regiões onde o sol brilha forte. As florestas são densas, cheias de frutos venenosos. O solo é infértil e os mares corrosivos. Normalmente seria impossível para os seres civilizados sobreviverem. Normalmente.
Os reencarnados em Chacina aprenderam a transformar os monstros que o ameaçavam em força. Imensas carcaças ossudas de monstros, foram transformadas em FORTALEZAS CAMUFLADAS, capazes de se deslocarem pelo imenso continente único e se esconder dos grandes predadores. O núcleo de elementais da água foi utilizado para criar ferramentas mágicas que geram e purificam a água, garantindo a vida. A ciência e a arte da culinária aprenderam a transformar a carne de diversos monstros em refeições saudáveis. Garras, chifres, asas, caudas, olhos, tentáculos, sangue... Tudo isso foi transformado em diversas "tecnologias brutas' capazes de reproduzir efeitos diversos, que possibilitam as raças não monstruosas sobreviverem. Mas acima de tudo, os caçadores aprenderam a transformar os monstros em uma coisa muito importante:
ARMAS E ARMADURAS.
Como elas funcionam? Bem, da mesma forma que fazemos um "carve" num monstro, vamos por partes.
___________________________________________________
Criação de personagem
Pontuação: 7 pontos, lutador. Esses pontos serão gastos unicamente em características.
Vantagens: Você recebe uma vantagem de 1-2 pontos, sujeita a aprovação do mestre. Isso reflete uma habilidade natural que possuía quando ainda era vivo.
Kits: Você recebe UM poder de kit. Isso reflete uma habilidade aprendida pela sua ocupação enquanto ainda era vivo.
Especializações: Todos recebem três especializações. Reflete o aprendizado dos personagens em vida, mas também uma certa limitação de suas memorias em relação a mesma.
Desvantagens: Todos devem adotar no minimo duas desvantagens com soma minima de -3 pontos (Sem receber nada por tal) . Isso reflete que ninguém é perfeito, oras bolas.
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LIVROS
Usaremos: Manual Basico, Tormenta Alpha, Manual do defensor, Manual da magia e Manual dos monstros.
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CONJUNTOS - ARMADURAS E TÚNICAS
Carve Toda vez que um grupo realiza uma caçada a um monstro, podem realizar um teste de CARVE. Ele consiste em utilizar uma faca de caçar para remover partes uteis de um monstro derrotado, infelizmente, é impossível se conter ao lutar contra os selvagens monstros de chacina e muitas vezes valiosas partes são destruídas no combate. Um teste de carve consiste em recuperar valiosos materiais para forja de itens. O jogador faz uma rolagem de H -nível do monstro. Os sucessos de cada membro do grupo acumulam-se para o resultado final, oferecendo "níveis de recompensa" .
Cada sucesso equivale a um nível de recompensa. Sucessos decisivos são dois níveis de recompensa. Duas falhas criticas equivalem a um nível a menos de recompensa (minimo 1 recompensa) .
Segue a tabela:
RECOMPENSA NÍVEL D: Um conjunto de nível comum.
RECOMPENSA NÍVEL C Um conjunto de nível raro + 1 tesouro fraco.
RECOMPENSA NÍVEL B Um conjunto de nível épico + 1 tesouro
RECOMPENSA NÍVEL A Um conjunto de nível lendário + todos tesouro cada e 1 poder único.
RECOMPENSA NÍVEL S Um conjunto de nível supremo + todos os tesouros e dois poderes únicos.
Ps: Nesse cenário, a magia dos conjuntos é só uma técnica herdada dos monstros originais, portanto, não possuem efeitos mágicos.
Os conjuntos podem ser:
AESIR : Armaduras com bõnus para combate, própria para lutadores e atiradores.
VANIR: Túnicas com bônus para magias, próprias para combatentes ou buffers.
CONJUNTOS INICIAIS
Os jogadores podem escolher UM desses conjuntos básicos (nível comum) para seu personagem começar a carreira de caçador:
TIPO AESIR
CONJUNTO DO BALEOTE: FD+1 + magia armadura elétrica.
CONJUNTO DO GOBLIN ATROZ: FA+1 + magia tropas de Ragnar
CONJUNTO DO ESMAGA OSSOS: FD+1 + magia soco de arsenal
CONJUNTO DO URSO CORUJA: FA+1 + garras de atavus
TIPO VANIR
CONJUNTO DA BANSHEE: pms extras + magia pânico
CONJUNTO DO ELEMENTAL: elementalista + magia explosão (1 elemento - afetado pela vantagem somente neste caso)
CONJUNTO DO CARRASCO DE LENA : resistência a magia + magia cura
CONJUNTO DO ASFIXOR: magia irresistível 1 + paralisia.
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ARMAS
Ao invés de receber os conjuntos, os jogadores podem receber armas especiais que seguem o mesmo padrão das vestimentas:
Segue a tabela:
RECOMPENSA NÍVEL D: Uma arma com bônus simples +1
RECOMPENSA NÍVEL C Uma arma com bônus +2 ou +1 e um material especial.
RECOMPENSA NÍVEL B Uma arma com bônus +3 e um material especial.
RECOMPENSA NÍVEL A Uma arma com bônus de +4, um material e um encantamento.
RECOMPENSA NÍVEL S Uma arma nível artefato, com todos os bônus anterior e um bônus de +5.
Inicial
Todos recebem uma arma com bônus simples ou um grimório/cetro (veja a seguir)
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MAGIA
A benção de Wynna foi corrompida no mundo dos monstros. Ela não é puro e fluida, mas selvagem e instintiva e portanto os mortais não conseguem conjurá-lo normalmente. Porém, após anos de pesquisa, aprenderam a retirar a essência dos monstros e converter suas almas em magias. Tal técnica é feita em dois modos:
Artifices: Tal qual pergaminhos, poções e varinhas, são objetos capazes de reproduzir magias diversas, com um número de usos determinados.
Cetros/Grimórios: São "armas" capaz de estenderem ou tornar permanentes os usos dos artifices. Alguns deles permitem equipar mais de uma magia, alterar ou amplificar seus efeitos.
Caso um jogador opte por começar com um cetro ou grimório, ele começará com uma magia permanente.
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RANKS
Existem RANKs que classificam caçadores por suas conquistas e sua força. Para subir de rank, bastam duas coisas: Eficiência e coragem. Quando se derrota um monstro em escala superior, automaticamente classifica-se para o próximo rank, recebendo todos os benefícios que vem com ele.
Segue a tabela:
BRAVO RANK: Escala ningen - inicial
ALTO RANK: Escala sugoi - +1 vantagem, +1 poder de kit.
GRAND RANK Escala Kiodai - +1 vantagem lendária, +1 poder superkit.
OMNI RANK Escala Kami - +1 vantagem, +1 vantagem lendária, +1 poder de kit, +1 poder de superkit (nunca alcançado) .
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MONSTROS
Os monstros de chacina possuem as peculiaridades a seguir:
Atroz Todos são versões colossais daquelas encontradas em Arton e possuem muito mais vitalidade que estes.
Vulnerabilidade Todos possuem um ponto fraco, um tipo de dano que lhes fere mais que outros. Encontrar tal fraqueza pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da missão.
Ataque predador: Todos possuem um movimento especial, feito para finalizar suas presas. É necessário aprender sobre eles, para não se tornar vitima deles.
CORROMPIDOS
Monstros nascidos da benção de Megalokk, um ato de corrupção que transforma almas mortais em monstros. Toda vez que um mortal se entrega a selvageria de Chacina, se aproxima mais do declinio final
Frenesi: Todo jogador pode se colocar em um estado de Frenesi recebendo 10 pvs temporários e +2 em duas características. Então deve fazer um teste de R-1 (cumulativo a cada novo uso) para não receber uma deformidade. Com três deformidades, receberá a desvantagem MONSTRUOSO e com isso, tornar-se um npc do narrador.
É dever de todo caçador do grêmio, caçar seus companheiros que foram corrompidos.
Os monstros possuem RANKS também, mas o único monstro na classe OMNI, é o lorde dos monstros MEGALOKK. Reza a lenda que aquele que o caçar, receberá o poder para reinar sobre CHACINA e transformá-la em um lugar melhor para os mortais viverem. Ou ainda mais brutal...
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REGRAS NOVAS
Esquiva: Ela funciona com METADE da H do oponentes (arredondada para baixo) funcionando como penalidade para a H de quem esquiva.
Montar: A manobra agarrar funciona contra monstros e torna-se uma disputa de F contra H ou F de quem agarra. Durante esse tempo o monstro pode apenas se contorcer e está indefeso para ataques.
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LET'S HUNT
Então???? PRONTOS PARA CAÇAR MONSTROS??? MONTAR SETS DE ARMADURAS MANEIROS??? CONQUISTAR TROFÉUS??CAÇAR MEGALOKK???
SIM????
ENTÃO PEGUEM SUAS ARMAS VAMOS CAÇAR!!!
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Você está morto. Bem vindo ao Grêmio dos caçadores!
"É isso mesmo. Você morreu. Sabe o que isso significa recruta? Que quem você foi, o que você tinha, quem você amava... NADA DISSO IMPORTA MAIS! Afinal, por algum motivo, entre tantos mundos para sua alma terminar (ou mesmo para reencarnar) veio parar logo em CHACINA. O mundo dos monstros."
"A questão aqui é simples. Somos nós ou eles. Eu prefiro nós. "
"Quem são eles? Vocês não me ouviu? Monstros, recruta, monstros! Estão em todas as partes. As plantas, são monstros. Os animais são monstros. Os elementos da natureza, são monstros, o próprio planeta é um monstro! Mas nada disso importa, pois nós somos caçadores e eles são a matéria prima! Nem sempre foi assim claro. Os primeiros que chegavam assim regrediam a forma primitiva ou simplesmente era devorados. Mas nós crescemos, evoluímos e nos adaptamos. Aprendemos a nos esconder, a lutar e a transformar nossos inimigos em nossa força! Foi assim que sobrevivemos até agora e é assim que sobreviveremos até caçar o GRANDE MONSTRO."
"Então está pronto? Se não está, apenas fique. Aqui reina a lei do predador, se não quiser ser um, deite, morra e VIRE A PRESA. Não? OTIMO!"
"BEM VINDO AO GRÊMIO DOS CAÇADORES DE MONSTROS!!
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O JOGO
Bem vindos! Esse é um rpg inspirado pelo jogo MONSTER HUNTER e também completamente focado nos últimos dois suplementos lançados para 3d&t: O manual dos monstros e o manual da magia.
Nesse rpg, você interpretará alguém que morreu e foi parar em CHACINA e graça a uma imensa sorte, antes de se tornar comida de monstro, foi salvo pelo grêmio dos caçadores de monstros e agora atuará como um deles. Bom, "sorte" é uma palavra forte. Em chacina, tudo quer te matar. O mundo é desolado, com um céu enegrecido com poucos regiões onde o sol brilha forte. As florestas são densas, cheias de frutos venenosos. O solo é infértil e os mares corrosivos. Normalmente seria impossível para os seres civilizados sobreviverem. Normalmente.
Os reencarnados em Chacina aprenderam a transformar os monstros que o ameaçavam em força. Imensas carcaças ossudas de monstros, foram transformadas em FORTALEZAS CAMUFLADAS, capazes de se deslocarem pelo imenso continente único e se esconder dos grandes predadores. O núcleo de elementais da água foi utilizado para criar ferramentas mágicas que geram e purificam a água, garantindo a vida. A ciência e a arte da culinária aprenderam a transformar a carne de diversos monstros em refeições saudáveis. Garras, chifres, asas, caudas, olhos, tentáculos, sangue... Tudo isso foi transformado em diversas "tecnologias brutas' capazes de reproduzir efeitos diversos, que possibilitam as raças não monstruosas sobreviverem. Mas acima de tudo, os caçadores aprenderam a transformar os monstros em uma coisa muito importante:
ARMAS E ARMADURAS.
Como elas funcionam? Bem, da mesma forma que fazemos um "carve" num monstro, vamos por partes.
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Criação de personagem
Pontuação: 7 pontos, lutador. Esses pontos serão gastos unicamente em características.
Vantagens: Você recebe uma vantagem de 1-2 pontos, sujeita a aprovação do mestre. Isso reflete uma habilidade natural que possuía quando ainda era vivo.
Kits: Você recebe UM poder de kit. Isso reflete uma habilidade aprendida pela sua ocupação enquanto ainda era vivo.
Especializações: Todos recebem três especializações. Reflete o aprendizado dos personagens em vida, mas também uma certa limitação de suas memorias em relação a mesma.
Desvantagens: Todos devem adotar no minimo duas desvantagens com soma minima de -3 pontos (Sem receber nada por tal) . Isso reflete que ninguém é perfeito, oras bolas.
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LIVROS
Usaremos: Manual Basico, Tormenta Alpha, Manual do defensor, Manual da magia e Manual dos monstros.
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CONJUNTOS - ARMADURAS E TÚNICAS
Carve Toda vez que um grupo realiza uma caçada a um monstro, podem realizar um teste de CARVE. Ele consiste em utilizar uma faca de caçar para remover partes uteis de um monstro derrotado, infelizmente, é impossível se conter ao lutar contra os selvagens monstros de chacina e muitas vezes valiosas partes são destruídas no combate. Um teste de carve consiste em recuperar valiosos materiais para forja de itens. O jogador faz uma rolagem de H -nível do monstro. Os sucessos de cada membro do grupo acumulam-se para o resultado final, oferecendo "níveis de recompensa" .
Cada sucesso equivale a um nível de recompensa. Sucessos decisivos são dois níveis de recompensa. Duas falhas criticas equivalem a um nível a menos de recompensa (minimo 1 recompensa) .
Segue a tabela:
RECOMPENSA NÍVEL D: Um conjunto de nível comum.
RECOMPENSA NÍVEL C Um conjunto de nível raro + 1 tesouro fraco.
RECOMPENSA NÍVEL B Um conjunto de nível épico + 1 tesouro
RECOMPENSA NÍVEL A Um conjunto de nível lendário + todos tesouro cada e 1 poder único.
RECOMPENSA NÍVEL S Um conjunto de nível supremo + todos os tesouros e dois poderes únicos.
Ps: Nesse cenário, a magia dos conjuntos é só uma técnica herdada dos monstros originais, portanto, não possuem efeitos mágicos.
Os conjuntos podem ser:
AESIR : Armaduras com bõnus para combate, própria para lutadores e atiradores.
VANIR: Túnicas com bônus para magias, próprias para combatentes ou buffers.
CONJUNTOS INICIAIS
Os jogadores podem escolher UM desses conjuntos básicos (nível comum) para seu personagem começar a carreira de caçador:
TIPO AESIR
CONJUNTO DO BALEOTE: FD+1 + magia armadura elétrica.
CONJUNTO DO GOBLIN ATROZ: FA+1 + magia tropas de Ragnar
CONJUNTO DO ESMAGA OSSOS: FD+1 + magia soco de arsenal
CONJUNTO DO URSO CORUJA: FA+1 + garras de atavus
TIPO VANIR
CONJUNTO DA BANSHEE: pms extras + magia pânico
CONJUNTO DO ELEMENTAL: elementalista + magia explosão (1 elemento - afetado pela vantagem somente neste caso)
CONJUNTO DO CARRASCO DE LENA : resistência a magia + magia cura
CONJUNTO DO ASFIXOR: magia irresistível 1 + paralisia.
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ARMAS
Ao invés de receber os conjuntos, os jogadores podem receber armas especiais que seguem o mesmo padrão das vestimentas:
Segue a tabela:
RECOMPENSA NÍVEL D: Uma arma com bônus simples +1
RECOMPENSA NÍVEL C Uma arma com bônus +2 ou +1 e um material especial.
RECOMPENSA NÍVEL B Uma arma com bônus +3 e um material especial.
RECOMPENSA NÍVEL A Uma arma com bônus de +4, um material e um encantamento.
RECOMPENSA NÍVEL S Uma arma nível artefato, com todos os bônus anterior e um bônus de +5.
Inicial
Todos recebem uma arma com bônus simples ou um grimório/cetro (veja a seguir)
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MAGIA
A benção de Wynna foi corrompida no mundo dos monstros. Ela não é puro e fluida, mas selvagem e instintiva e portanto os mortais não conseguem conjurá-lo normalmente. Porém, após anos de pesquisa, aprenderam a retirar a essência dos monstros e converter suas almas em magias. Tal técnica é feita em dois modos:
Artifices: Tal qual pergaminhos, poções e varinhas, são objetos capazes de reproduzir magias diversas, com um número de usos determinados.
Cetros/Grimórios: São "armas" capaz de estenderem ou tornar permanentes os usos dos artifices. Alguns deles permitem equipar mais de uma magia, alterar ou amplificar seus efeitos.
Caso um jogador opte por começar com um cetro ou grimório, ele começará com uma magia permanente.
___________________________________________________
RANKS
Existem RANKs que classificam caçadores por suas conquistas e sua força. Para subir de rank, bastam duas coisas: Eficiência e coragem. Quando se derrota um monstro em escala superior, automaticamente classifica-se para o próximo rank, recebendo todos os benefícios que vem com ele.
Segue a tabela:
BRAVO RANK: Escala ningen - inicial
ALTO RANK: Escala sugoi - +1 vantagem, +1 poder de kit.
GRAND RANK Escala Kiodai - +1 vantagem lendária, +1 poder superkit.
OMNI RANK Escala Kami - +1 vantagem, +1 vantagem lendária, +1 poder de kit, +1 poder de superkit (nunca alcançado) .
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MONSTROS
Os monstros de chacina possuem as peculiaridades a seguir:
Atroz Todos são versões colossais daquelas encontradas em Arton e possuem muito mais vitalidade que estes.
Vulnerabilidade Todos possuem um ponto fraco, um tipo de dano que lhes fere mais que outros. Encontrar tal fraqueza pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da missão.
Ataque predador: Todos possuem um movimento especial, feito para finalizar suas presas. É necessário aprender sobre eles, para não se tornar vitima deles.
CORROMPIDOS
Monstros nascidos da benção de Megalokk, um ato de corrupção que transforma almas mortais em monstros. Toda vez que um mortal se entrega a selvageria de Chacina, se aproxima mais do declinio final
Frenesi: Todo jogador pode se colocar em um estado de Frenesi recebendo 10 pvs temporários e +2 em duas características. Então deve fazer um teste de R-1 (cumulativo a cada novo uso) para não receber uma deformidade. Com três deformidades, receberá a desvantagem MONSTRUOSO e com isso, tornar-se um npc do narrador.
É dever de todo caçador do grêmio, caçar seus companheiros que foram corrompidos.
Os monstros possuem RANKS também, mas o único monstro na classe OMNI, é o lorde dos monstros MEGALOKK. Reza a lenda que aquele que o caçar, receberá o poder para reinar sobre CHACINA e transformá-la em um lugar melhor para os mortais viverem. Ou ainda mais brutal...
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REGRAS NOVAS
Esquiva: Ela funciona com METADE da H do oponentes (arredondada para baixo) funcionando como penalidade para a H de quem esquiva.
Montar: A manobra agarrar funciona contra monstros e torna-se uma disputa de F contra H ou F de quem agarra. Durante esse tempo o monstro pode apenas se contorcer e está indefeso para ataques.
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LET'S HUNT
Então???? PRONTOS PARA CAÇAR MONSTROS??? MONTAR SETS DE ARMADURAS MANEIROS??? CONQUISTAR TROFÉUS??CAÇAR MEGALOKK???
SIM????
ENTÃO PEGUEM SUAS ARMAS VAMOS CAÇAR!!!
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