TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 08 Jun 2018, 18:50

Aldenor escreveu:Será que dessa vez vou virar um dia no jogo de Aquila sem passar meses??? AHHAAHAHAHAHAHAHAH YEY!
E eu achando que estamos indo rápido.

Brincadeira, claro, pois ainda não chegamos ao ponto em que o ritmo da aventura acelera um pouco mais, o que deve acontecer assim que a cena de Rhaysa terminar e o grupo convergir. Mas esse atraso, que em alguns momentos pode ser irritante, de certa forma tem ajudado na hora de montar os mistérios da aventura, pois algumas vezes quando eu planejo empurrar os personagens para a formação do grupo, saltando as cenas, acabo lembrando de um ou outro detalhe que pode ajudar a integrar suas histórias de uma forma mais coerente.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 13 Jun 2018, 14:08

Sobre a moeda corrente do Império
Os personagens estão cientes de que os minotauros sempre usaram uma moeda própria diferente do tibar. Em termos de regras, a mudança não importa, pois os personagens rolam o dinheiro da mesma forma. Ela é apenas uma forma de demonstrar a diferença que existe entre os povos. Doherimm e Tamu-ra são outros exemplos de reinos que possuem (iam) moedas próprias.

A lembrança de Rhaysa tem a intenção de destacar que a moeda corrente nos reinos conquistados mudou, mais uma das formas de demonstrar o domínio do Império sobre os pvos conqueistados. De modo geral, os minotauros sempre aceitaram o tibar para negociar com outros povos, apesar de evitarem usar a moeda em seu próprio reino. Pela proximidade, apenas Hershey e Petrynia tinham contato com a moeda, que era usada normalmente para negociar.

Como não sei se existe alguma informação oficial nesse sentido, estou usando os nomes de moedas usadas na Roma antiga para denominar o dinheiro tapistano (alterando alguma ou outra forma de escrita para se ajustar a minha ideia de taurico).

Os minotauros usam quatro tipos de moedas, o as (plural, asses), que é equivalente a um tibar de cobre; o sertertius (sertertii), uma pequena moeda de prata que vale 4 asses; o denarius (denarii), a moeda de prata mais comum no comercio, chamada vulgarmente de dinar, que vale 16 asses; e o aureu (aureii), a moeda de ouro, que vale 400 asses.

Dessa forma, 1 aureu vale o mesmo que 4 tibares de ouro, por isso as pessoas na vila disseram que a recompensa era de 400 tibares.

Podem considerar que os tibares que os personagens possuem são praticamente os últimos que verão no comércio formal.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o teste de Fortitude par resistir a bebida
O teste segue as regras para bebidas apresentada no artigo Bebedeiras & Porradarias, do Baú da Guida. A primeira dose é praticamente um desafio do clérigo de Keenn (que resistiu no limite, mesmo depois de beber uma cerveja), mas tomar outras fica a cargo de Rhaysa.

Aldenor, pode rolar os testes para ela e descrever o resultado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a aventura
Ela claramente está se alongando em alguns pontos (para o desespero do Aldenor), pois ainda espero uma definição sobre a participação de Flamel. De modo direto, a ligação entre Will e Flamel com Rhaysa, e depois com Turok, deveria se dar através do templo, pois o gancho para o mago é a sua busca pela alquimista Zianne, a clériga de Tanna (alguém se sente desconfortável se eu chamar ela apenas de Tanna?).

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 15 Jun 2018, 18:00

Atenção, nossa aventura agora está em um novo endereço. Pedi para o Pyromancer restaurar o subfórum Herdeiros da Guerra, pois agora eu considero sem nenhuma dúvida que esse é o nome "oficial" das minhas aventuras de Tormenta.

De modo geral, as aventuras mantém o foco de Contos da Taverna, pois as tramas têm o único objetivo de colocar os personagens entre as lendas do mundo, um mundo dominado pelo Herdeiros da Guerra, os heróis, vilões e pessoas comuns que sobreviveram a uma década de conflitos e mudanças.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aldenor » 18 Jun 2018, 20:25

Colocar os personagens entre as lendas do mundo? Vamos precisar acelerar o ritmo, ou estaremos idosos quando isso acontecer hAHUAHUAHUAUHAUH

Aquila, acho que o nome do dia da semana é Jetag. Os dias são: Aztag, dia do fogo, primeiro dia da semana; Lanag, dia do ar; Tirag, dia das trevas; Jetag, dia da água; Morag, dia da terra; Kalag, dia da luz, e o Valag, dia do equilíbrio, que também é ocasionalmente chamado "dia do descanso".
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 18 Jun 2018, 20:58

Aldenor escreveu:Colocar os personagens entre as lendas do mundo? Vamos precisar acelerar o ritmo, ou estaremos idosos quando isso acontecer hAHUAHUAHUAUHAUH
Com certeza absoluta, por isso resolvi priorizar as aventuras que estou narrando, mesmo que tenham partido meu coração abandonar Aedan naquela masmorra.

Eu considero esse momento de apresentação dos personagens muito importante para a história, pois é nesse período que se fazem os ajustes sobre as ideias de construção, tanto das habilidades de cada um quanto da trama em geral, mas, certamente não pretendo me estender mais do que o necessário. A parte de Rhaysa praticamente terminou, assim como a de Turok, então, em breve, eles devem se unir para cumprir a missão, que, assim que iniciar, vai se desenrolar de uma forma mais dinâmica, pois é baseada em uma aventura pronta. Qual aventura, isso deve ficar claro depois, mas basta dizer que os homens-queimados estão substituindo os toscos.

Eu queria elaborar melhor a ligação com Will, Lyra e Flamel (se ele ainda for participar da aventura), criar um vínculo mais forte, mas vou adiantar as coisas justamente para evitar uma demora maior.
Aldenor escreveu:Aquila, acho que o nome do dia da semana é Jetag. Os dias são: Aztag, dia do fogo, primeiro dia da semana; Lanag, dia do ar; Tirag, dia das trevas; Jetag, dia da água; Morag, dia da terra; Kalag, dia da luz, e o Valag, dia do equilíbrio, que também é ocasionalmente chamado "dia do descanso".
Ahá, achei que ninguém tinha notado. O certo é Jetag, sim, mas eu fiquei pensando na utilidade daquele "g", que para mim não tem uma boa sonoridade (e isso faz toda a diferença), então decidi matá-lo para ver o que acontece. Mas pode ficar tranquilo que ele renasce na próxima atualização.

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DragonKing » 23 Jun 2018, 08:21

Desculpe a demora para postar ,in felizmente estou tendo uma crise criativa com o Will e não estou tendo animo para postar com ele.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 23 Jun 2018, 09:54

DragonKing escreveu:Desculpe a demora para postar ,in felizmente estou tendo uma crise criativa com o Will e não estou tendo animo para postar com ele.
Quer mudar de personagem?

Estou atualizando a aventura nesse momento, e devo dizer que Will e Flamel não estão incluídos, porque a ligação do ladino com o grupo ficou um pouco atrasada, enquanto a do mago se desviou completamente. Eu disse no início da aventura que não haverá mais nenhum tipo de pressão do mestre para formar uma ligação entre o grupo. Claro que formar o grupo é um dos objetivos do jogo, não apenas da trama mas também dos jogadores, mas se alguém quiser cavalgar na direção do por do sol, é isso que fará.

Para Will eu ainda pretendo incluir um detalhe adicional na sua última cena, ligando ele com o grupo que está sendo formado no templo, que vai partir logo para a missão (aguarde esse detalhe, não responda a cena), mas Flamel se perdeu.

Atenção, isso não significa que os personagens se perderam, apenas que as cenas serão saltadas e solucionadas indiretamente.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por DiceScarlata » 24 Jun 2018, 01:02

Yeah, me too Aquila. Prefiro ficar no cronicas 3d&t mesmo =(

sorry, numa proxima proposta maybe!! Vou me retirar pra n travar sua mesa!
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Aquila » 24 Jun 2018, 11:14

DiceScarlata escreveu:Yeah, me too Aquila. Prefiro ficar no cronicas 3d&t mesmo =(
sorry, numa proxima proposta maybe!! Vou me retirar pra n travar sua mesa!
Eu prefiro considerar que isso é apenas uma pausa no nosso grupo, pois nada impede que possamos jogar novamente em um momento mais avançado da trama ou em outra aventura. As portas estão sempre abertas. Nesse caso, eu fico triste com a saída de Flamel, mas isso libera um caminho que estava bloqueado para a trama, que agora salta para Lyra.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: TRPG - Contos da Taverna - Discussão

Mensagem por Astirax » 25 Jun 2018, 11:16

Pretendo criar uma boa conversa com Turok, mas Seph vai ficar ausente algum tempo do Fórum, problemas pessoais. Então vai demorar um pouco mais para eu poder responder.

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”