Batalha do Posto Avançado Anão - Turno 3
A névoa conjurada por
Syrion havia confundido momentaneamente os esqueletos, mas agora as criaturas seguiam avidamente as silhuetas esmaecidas dos aventureiros.
Thordoom havia corrido para o outro lado da passagem atraindo a atenção de dois esqueletos, mas agora se via encurralado pelos golpes violentos dos mortos-vivos que, de alguma forma, parecia reter fragmentos do treinamento com armas que haviam adquirido em vida. Por mais que o cavaleiro tentasse, as criaturas conseguiam escapar do seu alcance, e os golpes devastadores do anão atingiam apenas o vazio.
A habilidade dos esqueletos, no entanto, não os protege contra o ataque certeiro de
Arch. O caçador se aproveita do espaço concedido por
Thordoom para mirar com atenção contra um dos esqueletos que ameaçava o cavaleiro, disparando uma seta precisa no crânio do morto-vivo. O esqueleto não resiste ao ataque do caçador e desmonta aos pés do cavaleiro.
Nesse momento,
Thordoom sente uma fisgada no braço quando o outro esqueleto consegue atingi-lo com um ataque. O corte não é fundo, a armadura detém a maior parte do golpe, mas ainda assim o anão sente um fio de sangue escorrer pelo seu braço.
Thordoom sofre 3 pontos de dano.
Ao mesmo tempo,
Dryll ataca novamente o esqueleto que se aproximava de
Syrion, mas seu disparo mais uma vez ricocheteia nos ossos duros do morto-vivo.
Vince, por sua vez, decide mudar de tática. Percebendo que suas setas não conseguia causar dano às criaturas, o ladino decide sacar sua espada. A decisão de prova certa quando ele consegue atingir o esqueleto à sua frente com um golpe preciso que destrói as costelas ressecadas do morto-vivo que, apesar do dano, continua lutando como se nada tivesse acontecido.
Próximo do ladino,
Syrion dá ordens para sua criatura atacar o esqueleto à sua frente. O monstro, apesar de pequeno, investe contra o esqueleto como um aríete, devastando o morto-vivo com uma sucessão rápida de golpes.
Batalha do Posto Avançado Anão - Início do Turno 4
Ordem de Iniciativa (provisória)
- - Arch (21)
- - Throdoom (17)
- - Dryll (16)
- - Vince (15)
- - Syrion (12)
- - Esqueletos (10)
Aventureiros
Syrion (Elfo Arcanista 2) <>
PVs: 10/10;
PMs: 26/34*;
CA: 18* <>
Condição: Normal <>
Magias Ativas: Armadura Arcana <> 1225 XP.
Thordoom (Anão Cavaleiro 2) <>
PVs: 36/39;
PMs: 5/6;
CA: 16 <>
Condição: Normal <>
Efeito Ativo: Nenhum <> 1225 XP.
Arch (Qareen Caçador 2) <>
PVs: 26/26;
PMs: 8/8;
CA: 15 <>
Condição: Normal <> 1000 XP.
Vince (Humano Ladino 2) <>
PVs: 19/19;
PMs: 8/8;
CA: 15 <>
Condição: Normal <> 1225 XP.
Dryll (Goblin Clérigo 2) <>
PVs: 22/22;
PMs: 13/14;
CA: 17 <>
Condição: Normal <> 1225 XP.