TRPG - O Fragmento do Caos (ON) (Fechado)

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aquila » 21 Jan 2017, 14:42

O Fragmento do Caos - Capítulo 2: Guardiões do Caos

Ponte do Dragão
(Meio-Dia de Tirag 17 sob Altossol)

Melinda continua girando a engrenagem com muito esforço.

- Não... se preocupe.. com isso - diz a garota, assim que Romulus surge por baixo da grade de ferro. - Agora... se puder me dar uma força aqui... Eu não consigo segurar a alavanca e fechar a trava ao mesmo tempo.

Assim que a grade é presa, vocês se encontram no pátio interno da torre, no ponto onde começa a ponte. O lugar está cheio de pequenos objetos, exatamente como uma casa ou acampamento. Em um dos lados do pátio há algumas caixas de madeira, sacos e barris de mantimentos cheios de frutas, enquanto do outro, sobre uma viga, estão vários equipamentos de montaria e algumas ferramentas desgastadas.

Além das ferramentas, vocês veem diversas armas espalhadas ao redor: lanças, facas, machados e fechas, todas preparadas para serem sacadas a qualquer momento.

A ponte começa logo depois do pátio, passando sobre o penhasco rochoso que separa as terras do baronato das amaldiçoadas Terras Arruinadas. A estrutura da ponte permanece firme próxima das torres, mas a parte central está arruinada. Suas arcadas de pedra permanecem em pé, mas o caminho desabou em vários pontos. Em alguns espaços, tudo que resta é uma passagem de pedra com menos de um metro de largura, sem nenhuma mureta para proteger quem passa de uma queda de três metros nas águas turvas do Rio da Fortitude.

As águas do rio se chocam contra as vigas com força, ocasionalmente lançando água sobre a ponte. Algumas das passagens estreitas estão molhadas.

- Nenhum sinal da Hettie - diz Melinda, olhando para o outro lado da ponte enquanto recupera o fôlego, depois de girar o mecanismo com dificuldade. - Eu queria voar até o outro lado, para ver o corpo, mas não sei quanto tempo a mágica pode durar. Não sei se vou conseguir.

Ela dá um passo adiante, o corpo levitando a apenas um centímetro do chão.

- Mas se eu for rápido.... Vou tentar.
Aldred (PVs: 20/22; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 0/1; CA: 16; XP: 0/1.000; Condição: Normal; Postura: Padrão).
Jonh Lessard (PVs: 23/23; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 1/1; CA: 19; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Kallyan (PVs: 10/10; PMs: 8/8; PEs: 0; PAs: 1/1; CA: 12; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Romulus (PVs: 17/17; PMs: 0/10; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Carga - Penalidade em Testes e Deslocamento 6m).
Sion (PVs: 12/12; PMs: 0; PEs: 0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Editado pela última vez por Aquila em 24 Jan 2017, 12:05, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Padre Judas » 21 Jan 2017, 15:24

Kallyan olha confiante para a moça, empolgada.
Kallyan
Imagem
- Excitante, não é? Eu faço isso desde criança então nem lembro mais como é a primeira vez... até fico com um pouco de inveja.
Ele faz um biquinho, brincalhão. E também se surpreende quando Romulus avança e segura a garota.
Kallyan
Imagem
- Opa, calma. Ah! Está tudo bem, Melinda.
Ele percebe o que o colega está fazendo e balança a cabeça, aprovador. Quando a moça se afasta, fala mais baixo com ele.
Kallyan
Imagem
- O que lançou sobre ela?
Ele acompanha o voo da jovem e a vê começar a abrir a porta. Quando as grades erguem-se o suficiente ele também se abaixa e passa por baixo delas.
Kallyan
Imagem
- Não vamos perder tempo, certo?
Ele vê Romulus e Melinda terminarem de firmar o portão e olha ao redor. Não há nada excepcional ali e nenhum objeto lhe chama a atenção. Afinal de contas, ali era a casa de Hettie e ele já sabia o que esperar. Ele se detém nas armas.
Kallyan
Imagem
- Ela é devota de Nimb ou Keenn? Pra ser sincero, não vejo muita diferença: um amante da violência é tão louco quanto um seguidor do caos, se não mais. Como dizem os devotos de Marah: faça amor, não faça guerra. Se bem que um pouco de aleatoriedade pode ser interessante... ser certinho demais é chato.

- E que coleção interessante... ela está sempre pronta pra briga, não é?
Algumas gotas de água caem sobre ele. A ponte é bastante estreita. Ele se aproxima de uma das beiradas e olha para baixo.
Kallyan
Imagem
- É, não dá pra nadar por aqui...
Melinda
Imagem
- Nenhum sinal da Hettie. Eu queria voar até o outro lado, para ver o corpo, mas não sei quanto tempo a mágica pode durar. Não sei se vou conseguir.

- Mas se eu for rápido.... Vou tentar.
Kallyan
Imagem
- Não vejo motivo para pressa. Podemos ir todos juntos, erguer a outra grade e ver o corpo. Mas se quiser ir, tudo bem. Como eu disse, a descida é suave. Apenas não voe sobre o rio ou vai cair nele. E tome cuidado! Olhe ao redor antes de se aproximar – queremos evitar surpresas. E acho que John não ficaria feliz se você se machucasse. Ei, vocês estão namorando?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Lucena » 21 Jan 2017, 15:35

Romulus caminha pela sala, olhando o arsenal de maneira ao mesmo tempo preocupada e desaprovadora.
Romulus:
Imagem
Respondendo a sua pergunta de antes, eu lancei um Santuário ao redor dela. Se alguém quiser ataca-la de repente isso deve o impedir. Eu espero.

O minotauro claramente evitava se aproximar da beirada.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aldenor » 22 Jan 2017, 08:45

Aldred pousou os olhos nos equipamentos ali em abundância e não se furtou de pegar uma maçã para dar uma mordiscada barulhenta.
Aldred
Imagem
Uma bagunceira, como era de se esperar.
Diz apontando para as armas espalhadas. Ele não tinha nenhum interesse em tais equipamentos, por isso caminhava mastigando sua maçã com um olhar entediado.

Caminhando pela ponte, ele percebe como estão deterioradas e franze o cenho tentando imaginar como uma pessoa conseguiria viver aqui por tanto tempo. Mas desistiu de elucubrar sobre devotos do caos quando Kallyan ponderou sobre o assunto.

Melinda, a escudeira, aparentemente era ousada e fez Aldred sorrir quando a viu partir destemida para frente. Depois deu um cutucão no ombro de Kallyan.
Aldred
Imagem
Tá fazendo uma boa leirith*, mas talvez esteja abrindo muitas frentes de batalha. Já não estava interessado em Orinda até ontem a noite?
Ele termina de comer a maçã e se alegra por não ter enchido o estômago com pão pela manhã.

*Significa "aproximação" em dracônico, pra quem manja da língua.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Padre Judas » 23 Jan 2017, 19:30

Aldred
Imagem
Tá fazendo uma boa leirith*, mas talvez esteja abrindo muitas frentes de batalha. Já não estava interessado em Orinda até ontem a noite?
O feiticeiro olha para Aldred com um ar confuso.
Kallyan
Imagem
- Hm? Ó, eu não estou flertando com ela, foi só uma pergunta.
Ele se vira, de modo a ficar de costas para Melinda e Romulus, e sussurra para o colega, em dracônico.
Kallyan
Imagem
[- Apesar que é sempre bom ver quais os peixes que tem no rio antes de jogar a linha, tá ligado?]*
Ele dá uma piscada de olho discreta.

* Traduzido do dracônico.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por John Lessard » 23 Jan 2017, 19:50

John endireita o corpo, como se estivesse diante de um oficial superior.
Imagem
- Olá Orinda... Estou bem, obrigado! Este... Este é Sion, e sim, ele está me ajudando também, agora, antes não... Ah, ele se meteu em algumas confusões, mas acredito terem sido um mal entendido, certo Sion?
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aldenor » 24 Jan 2017, 10:41

Kallyan
Imagem
Zoti coi ui tepohaic agantal bensvelk ekess ocuir svabol xiiva wux tepoha persvek wer niarhaanin ghoros wux lehhav wer line, wux vucot svabol si jatil?
Aldred ri discretamente.
Aldred
Imagem
Vucoti svanoa coi ui. Si enel ekess drekim ysik halkiva persvek Eunice. Kraid, ui ti coi? Jaciv tepohada creol cirau di alx'bren mrith sia opsola, si filiik...
Ele coça o cabelo, um tanto encabulado.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aquila » 24 Jan 2017, 15:14

O Fragmento do Caos - Capítulo 2: Guardiões do Caos

Ponte do Dragão
(Meio-Dia de Tirag 17 sob Altossol)
Kallyan disee
- Ela é devota de Nimb ou Keenn? Pra ser sincero, não vejo muita diferença: um amante da violência é tão louco quanto um seguidor do caos, se não mais. Como dizem os devotos de Marah: faça amor, não faça guerra. Se bem que um pouco de aleatoriedade pode ser interessante... ser certinho demais é chato.
Melinda escuta o comentário de Kallyan sobre as diferenças entre os deuses com seriedade, refletindo, como um aprendiz que ouve atentamente as palavras de um mestre.

- A senhorita Orinda fala muito sobre Marah, durante os sermões, mas eu confesso que nunca fui muito devota. Eu também rezo pra ela, pedindo proteção, não pra mim, mas pra que ninguém se machuque, se entende o que eu digo, mas eu prefiro Valkaria.
Kallyan disee
- E que coleção interessante... ela está sempre pronta pra briga, não é?
Enquanto Kallyan fala, Melinda pega uma das várias facas espalhadas pelo lugar, observando a lâmina detalhadamente. A maioria são apenas peças de ferro afiadas, não trabalhos de uma artesão, mas ainda assim são boas. A garota gira a lâmina na mão com destreza, antes de colocá-la no mesmo lugar.
Kallyan disee
- Não vejo motivo para pressa. Podemos ir todos juntos, erguer a outra grade e ver o corpo. Mas se quiser ir, tudo bem. Como eu disse, a descida é suave. Apenas não voe sobre o rio ou vai cair nele. E tome cuidado! Olhe ao redor antes de se aproximar – queremos evitar surpresas. E acho que John não ficaria feliz se você se machucasse. Ei, vocês estão namorando?
- Não se preocupe, eu não pretendo sair correndo atrás do perigo - diz a garota -, mas temos que ver de quem é aquele corpo. A mágica terminou, eu acho, então não posso voar até lá. Eu acho que não pode ser ela... mas se for, precisamos saber o que aconteceu.

- John se preocupa demais, mas na verdade sou eu que estou com medo dele fazer alguma loucura, enquanto estamos longe. Não sei... quando saímos, ele estava com um olhar estranho. Tomara que não faça nada impensado. Ele e eu estamos.. O quê? Não! Nós somos apenas amigos. - Ela fica corada. - Ele é mais novo do que eu. Não tem como ele... e eu... Não. John e eu somos apenas amigos. Além do que ele só tem olhos para Orinda... E ela também gosta dele. Eu sei. Então... Não.

- É impressão minha ou ficou quente de repente?

Ela pega o cantil e toma um longo gole de água.

Ainda corada, ela anda alguns passos pela ponte, avançando até o ponto onde as pedras do primeiro arco ruíram. Ela para na beirada, diante do caminho estreito que leva até a próxima viga, uma trilha de pedra com menos de um metro de largura e três metros de comprimento, coberta por água respingada - e sem apoio nos lados. Abaixo, o rio caudaloso ruge, fortalecido pelas águas da chuva da noite anterior.

Ela olha para o outro lado da ponte, protegendo os olhos do brilho intenso do sol, refletindo nas águas turvas.

- Kallyan, consegue conjurar mais daquela mágica de voo? Se não, teremos que seguir por sobre a ponte, por aquelas vigas, ou então pular pelos buracos. O primeiro dá para pular - não deve ter mais do que três metros - mas os outros são bem maiores.

Beccaburgo - Templo do Panteão
(Manhã de Tirag 17 sob Altossol)
John disse
- Olá Orinda... Estou bem, obrigado! Este... Este é Sion, e sim, ele está me ajudando também, agora, antes não... Ah, ele se meteu em algumas confusões, mas acredito terem sido um mal entendido, certo Sion?
A sacerdotisa cumprimenta Sion com uma leve aceno de cabeça.

- É um prazer conhecê-lo, Sion.

John: Orinda então olha para você e sorri, vendo a sua postura.

- Ora, John. Sabe que não precisa ser tão formal comigo. Somos amigos. Então, o que posso fazer para ajudá-los? Tem algo a ver com o mal-entendido?
O que vocês fazem?
Aldred (PVs: 20/22; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 0/1; CA: 16; XP: 0/1.000; Condição: Normal; Postura: Padrão).
Jonh Lessard (PVs: 23/23; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 1/1; CA: 19; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Kallyan (PVs: 10/10; PMs: 8/8; PEs: 0; PAs: 1/1; CA: 12; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Romulus (PVs: 17/17; PMs: 0/10; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Carga - Penalidade em Testes e Deslocamento 6m).
Sion (PVs: 12/12; PMs: 0; PEs: 0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Editado pela última vez por Aquila em 29 Jan 2017, 09:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Maggot » 24 Jan 2017, 19:16

- O prazer de fato é seu minha cara.- Sion diria, enquanto lia um de seus livros, desviando o olhar ligeiramente para a mulher antes de voltar à sua leitura. Depois, abaixou o livro, suspirou, e adicionou.- Mas também é meu.
Depois, voltaria a deixar John falar, enquanto voltava a ler. A hora de cumprir sua parte do contrato ainda não havia chegado, ele podia continuar estudando.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aldenor » 24 Jan 2017, 20:00

Depois das trocas de palavras com Kallyan, Aldred viu Melinda corar ao falar sobre John Lessard. Mas o assunto logo o faz perder o interesse.

Ele caminha à frente deles estreitando os olhos para ver o caminho. Ele dá um longo assovio.
Aldred
Imagem
É, parece um caminho um tanto complicado. Mas não vejo solução se Kallyan não puder conjurar seu dom mágico novamente.
Ele se vira para os demais com um sorriso.
Aldred
Imagem
Acrobacia fez parte do meu treinamento. De repente eu consiga...
Ele pondera um pouco com a mão no queixo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”