TRPG - O Fragmento do Caos (ON) (Fechado)

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aquila » 31 Jan 2017, 12:31

O Fragmento do Caos - Capítulo 2: Guardiões do Caos

Ponte do Dragão
(Meio-Dia de Tirag 17 sob Altossol)
Kallyan conjura Mensagem.
Kallyan disse
“Hettie da Ponte, sou Kallyan de Callistia. Meus colegas e eu estamos na Ponte! Se estiver me ouvindo, diga algo! Ou pense algo!”
O eco das palavras arcanas se dispersa pelo ambiente como um sussurro longo e espectral, como se o próprio vento respondesse a um chamado antigo e obscuro.

Quase imperceptível à luz do sol do meio-dia, você vê a manifestação da mágica: uma brisa sombria pairando no ar, tocando superficialmente a mente de Aldred e Melinda. Basta um pensamento e mesmo o mais leve sussurro de um deles se tornaria compreensível em sua mente. A mente de Romulus, no entanto, está além do alcance.

Enquanto observa o minotauro, andando pelo pátio da torre, no outro lado do rio, você sente algo estranho e perturbador. Por um momento, é com se você perdesse o controle do poder, como se o sussurro que é o eco das palavras subitamente se tornasse um grito, e sua mente se dispersa muito além do limite da mágica. Você sente a sua percepção se estender além do poder do encanto, buscando uma presença...

"Alto...!"

"Quem... ousa... atravessar... a ponte...? Eu sou... a guardiã... da ponte... Deve... me enfrentar... se quiser... passar..."

A voz fraca da garota, entrecortada por suspiros de dor, ecoa em sua mente como se ela estivesse diante de você.
O que vocês fazem?
Beccaburgo - Templo do Panteão
(Manhã de Tirag 17 sob Altossol)

Orinda escuta as suas palavras com o rosto cheio de dúvidas.

- Eu quero ajudar - ela diz, olhando-o nos olhos. - Sei que as pessoas buscam apoio no templo, buscam respostas e conforto, e é meu dever ajudá-las, guiá-las, mas também não é meu dever agir em caso de necessidade?

- Sei que não sou uma guerreira, mas aprendi um pouco de esgrima e luta, e sei me defender. É inevitável quando se cresce em uma família de cavaleiros, onde todos te desprezam por ser uma garota... - Ela balança a cabeça, como se tentasse ignorar algum pensamento indesejado. - Então eu posso ajudar. Eu lembro de como se luta, então se precisa da minha ajuda, eu... eu vou.

- Mas me diga o que descobriu que pode ser ainda pior do que Dee. E o que isso tem a ver com os túmulos dos fundadores? Eu não explorei todos os corredores da cripta, mas não tenho certeza se eles estão enterrados aqui.
O que vocês fazem?
Aldred (PVs: 20/22; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 0/1; CA: 16; XP: 0/1.000; Condição: Normal; Postura: Padrão).
Jonh Lessard (PVs: 23/23; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 1/1; CA: 19; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Kallyan (PVs: 10/10; PMs: 7/8; PEs: 0; PAs: 1/1; CA: 12; XP: 0/1.000; Condição: Normal; Mágica Ativa: Armadura Arcana).
Romulus (PVs: 17/17; PMs: 0/10; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Carga - Penalidade em Testes e Deslocamento 6m).
Sion (PVs: 12/12; PMs: 0; PEs: 0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Editado pela última vez por Aquila em 31 Jan 2017, 13:46, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por John Lessard » 31 Jan 2017, 12:46

Os olhos de John parece brilhar por alguns instantes com aquela informação.
Imagem
- Você já esteve lá?! Talvez... Talvez pudesse nos mostrar esses corredores que visitou, afinal são seguros, certo? Poderíamos ter uma noção e... E... E daria tempo para os outros, antes de retornarem.
Imagem
- o que acha Sion?
Depois vira-se para Orinda.
Imagem
- Mas não se ponha em riscos desnecessários, tudo bem? A principio, não devemos adentrar muito, sem o apoio de Aldred, Mestre Rômulus...
Ele faz uma careta.
Imagem
- Kallyan. E no caminho lhe conto o que puder.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Padre Judas » 31 Jan 2017, 13:05

O feiticeiro sorri, feliz por seu plano ter dado certo. Mas a magia se comporta de forma estranha...
Kallyan
Imagem
- Consegui algo!
Ele volta a se concentrar, contatando Hettie.
Kallyan
Imagem
“É o que diz, mas parece ferida. Onde você está? Iremos até aí! Podemos ajuda-la! Estou com Melinda! Lembra dela, não é?”
Ele se volta para os demais, ainda concentrando-se na magia. Procura se focar e ver se conseguia perceber de onde o contato estava vindo.
Kallyan
Imagem
- Ela está ferida! Alguém chame Romulus, vamos precisar dele!
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aldenor » 31 Jan 2017, 13:12

Aldred estava de braços cruzados quando Kallyan deu sinal de conseguir algo. Ele falava umas palavras mágicas anteriormente e depois ficou quieto. Agora falava sobre Hettie estar machucada.
Aldred
Imagem
Eita... como vamos fazer Romulus vir até aqui passando pela ponte? Talvez devêssemos encontrar Hettie primeiro e levá-la conosco até o outro lado, caso seja possível. Onde ela está, Kallyan?
Ele parecia aflito, com um grande sentimento de urgência. Alguém estava sofrendo! E era uma pessoa (até o momento) inocente! O ímpeto heroico o guiava naquele momento.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Maggot » 31 Jan 2017, 13:45

Imagem
- o que acha Sion?
-John, eu não tenho de achar nada que não meu trabalho. Enquanto nosso contrato estiver sendo seguido, eu não irei questionar suas decisões. Você é o chefe aqui. - E voltou a ler seu livro com uma expressão indefinida no rosto. - Porém... Reconhecimento prévio poderia ser chave para um trabalho bem sucedido.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aquila » 31 Jan 2017, 17:04

O Fragmento do Caos - Capítulo 2: Guardiões do Caos

Beccaburgo - Templo do Panteão
(Manhã de Tirag 17 sob Altossol)
John disse
- Você já esteve lá?! Talvez... Talvez pudesse nos mostrar esses corredores que visitou, afinal são seguros, certo? Poderíamos ter uma noção e... E... E daria tempo para os outros, antes de retornarem.
- Eu desci até as criptas, algumas vezes, então não é perigoso. Todos que são enterrados na cripta recebem os ritos de passagem, então não precisa se preocupar. Bem... quase todos. Eu sei que durante algumas épocas, épocas de guerra, nem todos os enterros foram registrados - não entendo porque -, então não dá para saber o que aconteceu. Mas isso foi a muito tempo, Eu nunca senti nada estranho.

- Venham - ela diz, puxando-o pela mão. - Vou mostrar as criptas, mas eu só posso ajudar se me disserem o que vamos procurar.

Quando entram no templo, ela se afasta para falar com suas assistentes, pedindo que uma jovem os guie até a entrada da cripta, enquanto vai pegar a chave.

O interior do templo é enorme, tão grande quando o domo do Grande Catedral de Valkaria, com colunas altas e imponentes sustentado uma abóbada impressionante, pintada por algum mestre antigo com imagens dos deuses do Panteão e seus séquitos de espíritos menores. Entre as grandes colunas ficam os nichos das imagens dos deuses: estátuas de pedra em três metro de altura, colocadas sobre pedestais.

Uma particularidade é que tanto as imagens na pintura quanto as estátuas, mostram todos os deuses em forma humana, trajando mantos e imponentes armaduras, carregando símbolos sagrados. Como humanos, todos eles parecem reis e rainha de uma época onde os homens eram absolutos, representações de força e sabedoria inigualáveis. Mesmo deuses que hoje possuem aspectos totalmente distintos, como Tauron, são representados como exemplares perfeitos da humanidade.

Como líder do Panteão, o Deus da Força ocupa o lugar de honra do templo circular, no nicho que fica no lado oposto ao da entrada. Na forma de um guerreiro musculoso e de barba farta, coberto por uma pesada armadura de batalha e empunhando seu machado de dois gumes, o deus lembra um monarca antigo: imponente e poderoso. Ao seu lado estão as estátuas de Khalmyr e Valkaria, as duas divindades mais cultuadas na vila, ambas cercadas por incontáveis velas e oferendas.

Sion: Mesmo passando rapidamente pelo templo, você nota que existem oito estátuas de deusas.

Orinda os encontra quando vocês chegam na escadaria que conduz à cripta. Ela agradece a moça, depois passa algumas ordens rápidas, antes de descer a escaria em direção à porta de madeira maciça, reforçada com pesadas dobradiças de ferro, decorada com símbolos do clero de Leen.

Com um clique, a porta se abre para um espaço curto que leva para uma escadaria escura, em espiral.

Em um nicho, ao lado da passagem, ficam as tochas e lampiões usados nas catacumbas, mas Orinda os ignora, pegando apenas três bastões de madeira, de uma mesa de pedra. Cada um dos bastões tem um pequeno cristal na ponta, preso por uma armação de ferro. Ela sussurra algumas palavras e logo os cristais começam a brilhar com uma luz clara. Assim que todos estão brilhando, ela entrega um bastão para cada um.

- Vamos.

A escadaria desce por vários metros, terminando em um corredor amplo, de onde saem diversas passagem gradeadas. Diferente do templo, cujas pedras foram trabalhadas perfeitamente, as paredes e teto da catacumba foram construídos com blocos grandes e resistentes.

Orinda se aproxima de uma mesa larga, onde vários livros e pergaminhos estão depositados organizadamente. Ela pega um mapa das catacumbas, com indicações do labirinto de passagens e referências dos túmulos e jazigos, abrindo um livro de registros ao lado.

- Então. O que estamos procurando?
O que vocês fazem?
Ponte do Dragão
(Meio-Dia de Tirag 17 sob Altossol)
Kallyan disse
“É o que diz, mas parece ferida. Onde você está? Iremos até aí! Podemos ajuda-la! Estou com Melinda! Lembra dela, não é?”
- No rio... - ela responde com dificuldade - Eles... me derrubaram... no rio... aqueles... filhos de uma cadela...! Eu... preciso voltar... para a ponte... antes que eles... voltem.

A mágica se desfaz no momento em que você percebe onde ela esta.

Durante a batalha, os kobolds conseguiram derrubá-la no rio, e ela foi levada pelo forte correnteza.
O que vocês fazem?
Aldred (PVs: 20/22; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 0/1; CA: 16; XP: 0/1.000; Condição: Normal; Postura: Padrão).
Jonh Lessard (PVs: 23/23; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 1/1; CA: 19; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Kallyan (PVs: 10/10; PMs: 7/8; PEs: 0; PAs: 1/1; CA: 12; XP: 0/1.000; Condição: Normal; Mágica Ativa: Armadura Arcana).
Romulus (PVs: 17/17; PMs: 0/10; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Carga - Penalidade em Testes e Deslocamento 6m).
Sion (PVs: 12/12; PMs: 0; PEs: 0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Editado pela última vez por Aquila em 03 Fev 2017, 09:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Padre Judas » 31 Jan 2017, 18:11

A magia é cortada abruptamente e Kallyan assume uma expressão preocupada.
Kallyan
Imagem
- Ela caiu no rio! Temos que ir atrás dela! “Antes que eles voltem”, ela disse!
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Lucena » 31 Jan 2017, 20:07

Até o momento Romulus não tinha nada o que fazer. Ele já havia revirado as coisas ao nível do respeitado, mas não poderia ler seu livro pois o tempo não era apropriado, então resolve se sentar e começa a polir seu escudo enquanto espera por notícias do outros lado.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aldenor » 31 Jan 2017, 21:12

Aldred
Imagem
Que? Ela caiu no rio?
Aldred arregala os olhos e corre até a borda do rio e procura algum sinal da mulher. De lá, ele vê Romulus do outro lado e grita:
Aldred
Imagem
ELA CAIU NO RIO! PROCURA AÍ DO OUTRO LADO!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Lucena » 31 Jan 2017, 22:43

Romulus logo para com suas atividades de tédio ao ouvir os gritos de Aldred.

Código: Selecionar todos

[quote][b]Romulus:[/b]
[img]http://i.imgur.com/AjXcHxp.png[/img]
[i]Ela o QUÊ!!!!! MERGULHA NO RIO, ESTOU COM MUITA ARMADURA E NÃO POSSO!!![/i][/quote]

O minotauro se aproxima da margem apesar da péssima sensação que lhe causa, afinal, havia alguém em perigo, não era hora para medo! Ele então percorre as margens do rio tentando encontrar algo, já com sua vara e cordas na mão para ajudar a fazer alguém subir.

[quote]Vara e cordas são ambas partes do kit do aventureiro eu acho. De todo jeito, percorrer a margem do rio enfrentando a fobia racial e rolando Percepção.[/quote]
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”