TRPG - O Fragmento do Caos (ON) (Fechado)

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Padre Judas » 25 Jan 2017, 13:53

O qareen não deixa de se surpreender com a resposta da moça.
Melinda
Imagem
- Ele é mais novo do que eu. Não tem como ele... e eu... Não. John e eu somos apenas amigos. Além do que ele só tem olhos para Orinda... E ela também gosta dele. Eu sei. Então... Não.
Kallyan
Imagem
- O quê? Os dois estão...? Mas-mas ele não disse nada! Nenhum dos dois disse! Certo, agora fiquei confuso...
Ele coça a cabeça, tentando entender porque John não o avisou que Orinda era dele. O feiticeiro flertou com a moça abertamente...

Aquilo mudava tudo. Ele olha para a jovem diante dele de um modo diferente, enquanto ela fala sobre o calor, bebe um pouco de água e muda de assunto.
Melinda
Imagem
- Kallyan, consegue conjurar mais daquela mágica de voo? Se não, teremos que seguir por sobre a ponte, por aquelas vigas, ou então pular pelos buracos. O primeiro dá para pular - não deve ter mais do que três metros - mas os outros são bem maiores.
Kallyan
Imagem
- Eu só consigo usar essa habilidade uma vez por dia, infelizmente. Eu ainda posso conceder qualquer magia que eu conheça uma vez por dia, realizar truques simples e lançar mísseis mágicos umas três vezes se alguém me pedir, mas é só.

- Bem, eu vou tentar atravessar pisando nas vigas. Não sou particularmente acrobático, mas cresci à margem de rios – acho que posso me virar se cair nesse aí. E não gosto de ficar pra trás, então vamos!

- Ah, sim, melhor eu fazer uma coisa antes.
Off:

Primeiro eu lanço Armadura Arcana sobre mim mesmo. Se os demais forem tentar atravessar, vou atravessar também. Teste de Atletismo para passar pelas vigas e pular os buracos.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Lucena » 25 Jan 2017, 17:05

A ideia de ter de atravessar uma ponte tão precária e alta (relativamente falando) faz com que Romulus comece a suar. Ele também começa a se sentir fraco das pernas a medida que ele se aproxima da beirada para averiguar os restos da ponte.
Romulus:
Imagem
Com toda essa armadura não teria condições de fazer os pulos, além que eu não sou a pessoa mais equilibrada nem de longe. Vou ficar aqui e esperar vocês fazerem a travessia, quem deseja.
O minotauro fala enquanto retrocede de costas para perto da parede, enxugando seu suor com a manga do robe.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aldenor » 25 Jan 2017, 19:51

Aldred ergueu a sobrancelha quando ouviu Romulus se afastar. Mas preferiu não perguntar nada naquele momento. Ao invés disso, pôs a mão no ombro de Kallyan após ele terminar de pronunciar as palavras mágicas de sua magia.
Aldred
Imagem
Talvez seja útil usarmos cordas. Vamos amarrar em Melinda, tu e em mim. Quem cair puxará os demais que bastarão se segurar com força para não perdemos ninguém.
Ele se vira para Melinda e sorri.
Aldred
Imagem
O que acha, senhorita?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por John Lessard » 26 Jan 2017, 15:34

John relaxa um pouco os ombros, e sente o rosto esquentar.

"Amigos..."
Imagem
- Seria bom ter uma clériga por perto... Mas não posso pedir que se arrisque Orinda!
Ele termina voltando a um postura mais rígida e preocupada.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aquila » 29 Jan 2017, 12:57

O Fragmento do Caos - Capítulo 2: Guardiões do Caos

Ponte do Dragão
(Meio-Dia de Tirag 17 sob Altossol)
Kallyan disse
- Eu só consigo usar essa habilidade uma vez por dia, infelizmente. Eu ainda posso conceder qualquer magia que eu conheça uma vez por dia, realizar truques simples e lançar mísseis mágicos umas três vezes se alguém me pedir, mas é só.
Enquanto explica os limites do seu poder mágico, seu olhar cruza com os belos olhos castanhos de Melinda. O contato dura apenas um instante, mas é suficiente para que você note algo peculiar. Ela nota o olhar, mas rapidamente tenta dissimular, olhando para Aldred, que se aproxima do desafio. Por esse breve momento, você tem a leve impressão de que Melinda também olha para você de maneira diferente.

Isso não o surpreende completamente. Você já viu esse olhar várias vezes em outras garotas, mas não dessa forma. De alguma maneira, ela consegue controlar a intensidade do seu olhar, como se afastasse o pensamento. Melinda é decidida e independente, às vezes é impulsiva e um tanto ríspida, mas ainda assim não consegue disfarçar a vaidade de uma garota que também está se descobrindo.

- Que pena. - ela diz. - Foi por pouco tempo, mas eu achei fantástico. Voar. Mas não pode aumentar o tempo de voo com treino? Quero dizer, eu sei que o que precisa para uma mágica funcionar é poder mágico, não é? Então, não dá para colocar mais poder na mágica pra que dure mais?
Kallyan disse
- Bem, eu vou tentar atravessar pisando nas vigas. Não sou particularmente acrobático, mas cresci à margem de rios – acho que posso me virar se cair nesse aí. E não gosto de ficar pra trás, então vamos! Ah, sim, melhor eu fazer uma coisa antes.
Kallyan conjura Armadura Arcana sobre si mesmo. Perde 1 PM.
Um tênue névoa negra tremula ao redor do qareen, enquanto ele pronuncia as palavras mágicas, criando uma aura ao redor do seu corpo. Ao som da última palavra, o efeito desaparece, mas agora, mesmo sob o sol do meio dia, é como se uma sombra quase imperceptível cobrisse sua pele.
Aldred disse
- Talvez seja útil usarmos cordas. Vamos amarrar em Melinda, tu e em mim. Quem cair puxará os demais que bastarão se segurar com força para não perdemos ninguém. O que acha, senhorita?
Melinda sorri.

- Boa ideia. Eu vi uma corda, atrás daquelas caixas.

Ela corre até o pátio da torre e logo volta com uma corda grossa, amarrando uma das pontos na cintura.

Enquanto vocês estão amarrando a corda nas cinturas, Melinda se aproxima de Kallyan.

- Eles não estão namorando. - ela diz, como se continuasse uma conversa interrompida. - John e Orinda, eu quero dizer. É um pouco complicado. Eu sei que Orinda gosta do John, mas ela não pode dizer nada pra ele. No começo essa parte da idade também incomodou ela, eu sei. Mas então, sei lá, ela começou a gostar dele, e agora isso não importa mais. Não muito. O problema são os pais dela.

- Orinda vem de uma família nobre, então ela sabe que seus pais não vão permitir que ela se case com um escudeiro. Eles querem que ela se case com algum nobre ou cavaleiro, e estão pressionando a coitada. Claro que ela entrar para o sacerdócio arruinou um pouco os planos deles, mas isso não impede alguém de casar, certo? Então ela gosta de John, mas não quer dizer nada...

- No entanto, se John se tornar um cavaleiro ou alguém famoso, isso pode mudar... Mas ele não vai conseguir fazer isso preso naquela cidade.

Assim que todos estão prontos, Melinda começa a travessia.

Ela se aproxima da estreita passagem de pedra que leva ao próximo pilar, pisando com firmeza, abrindo os braços para se equilibrar. As águas turbulentas, se chocando contra o pilar, espirram uma nuvem de água sobre suas botas, mas logo ela se lança para o outro lado, fazendo sinal para que a sigam.
Aldred - Teste de Equilíbrio 15.
Kallyan - Teste de Equilíbrio 10.
Apesar de estarem amarrados e precisarem seguir juntos, a travessia ocorre sem incidente. Somente no penúltimo trecho, um lugar onde a passagem de pedra tem mais de sete metros de distância é que Kallyan escorrega e quase cai no rio. Graças a Aldred, que anteve a corda tensionada, o qareen chega ao outro lado com apenas uma arranhão no pulso.

Assim que chegam no outro lado, Melinda desamarra a corda da cintura e corre para afastar os corvos do corpo, enquanto Aldred ajuda Kallyan a ultrapassar o último obstáculo. Quando vocês se aproxima, percebem que o corpo não é de uma pessoa.

Um kobold.

O corpo da criatura reptiliana foi bicado várias vezes, mas ainda assim fica claro que ele morreu devido aos golpes que sofreu da arma que está ao seu lado: uma estranha maça com a forma de um punho segurando um prego. Ao redor do corpo, marcas de uma batalha feroz. Há muito sangue, misturado com partes de pequenas armaduras e diversas armas e escudos, semelhantes as que a criatura ainda segura com seus dedos mortos.

Ao lado do corpo, uma mancha de sangue segue para o muro de pedra e então para rio. Abaixo, no ponto onde o rio se choca contra as pedras do penhasco, é possível quer outro corpo de kobold, preso, meio submerso.

- Vejam! Tem mais alguns deles aqui.

Melinda está no pátio da torre leste, olhando par o outro lado da grade de ferro, onde os corvos planam sobre pelo menos uma dúzia de outros kobolds mortos, muitos deles cravejados por flechas negras, além de outros corpos estranhos: esqueletos, vestindo armaduras antigas e enferrujadas.

- O que será que aconteceu aqui?
O que vocês fazem?
Beccaburgo - Templo do Panteão
(Manhã de Tirag 17 sob Altossol)
John Lessard disse
- Seria bom ter uma clériga por perto... Mas não posso pedir que se arrisque Orinda!
Orinda dá um passo a frente e olha para o seu rosto, séria.

- O que aconteceu, John? Precisam de minha ajuda em outro lugar? Dee apareceu novamente? Alguém se feriu? Eu... tenho deveres no templo, mas se precisa de ajuda, basta que me diga o que fazer.
O que vocês fazem?
Aldred (PVs: 20/22; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 0/1; CA: 16; XP: 0/1.000; Condição: Normal; Postura: Padrão).
Jonh Lessard (PVs: 23/23; PMs: 0; PEs: 3/3; PAs: 1/1; CA: 19; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Kallyan (PVs: 10/10; PMs: 7/8; PEs: 0; PAs: 1/1; CA: 12; XP: 0/1.000; Condição: Normal; Mágica Ativa: Armadura Arcana).
Romulus (PVs: 17/17; PMs: 0/10; PEs: 0/0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Carga - Penalidade em Testes e Deslocamento 6m).
Sion (PVs: 12/12; PMs: 0; PEs: 0; PAs: 1; CA: 17; XP: 0/1.000; Condição: Normal).
Editado pela última vez por Aquila em 31 Jan 2017, 13:45, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Lucena » 29 Jan 2017, 19:22

A travessia dos outros foi tensa e o coração de Romulus chegou a subir a garganta ao ver Kallyan em risco de cair, mas agora estavam do outro lado sem terem se machucado. Infelizmente não significaria que estariam a salvo.
Romulus:
Imagem
ENTÃO PESSOAL! OQUÊ ACHARAM AI?! HETTIE FOI MORTA MESMO OU ALARME FALSO?!
Grita o minotauro para os humanos, e qareen, do outro lado da perigosa ponte.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Aldenor » 30 Jan 2017, 00:35

Melinda voltou ao pátio para pegar uma corda encontrada. Foi rápido demais, ele não conseguiu impedi-la. Quando ela voltou, ele sorriu.
Aldred
Imagem
Mocinha, já tinha uma corda na minha mochila. Equipamento básico de todo aventureiro.
Ele pisca pra ela e põe-se a amarrar a corda encontrada por ela nele e em Kallyan.

Enquanto fazia, ouviu a fala dela sobre Orinda e John.
Aldred
Imagem
Se me permite dizer, acho terrível como a ingerência da aristocracia na vida das pessoas só atrapalha. Ambos se gostam, mas têm que cumprir seus respectivos papeis sociais. "Preservar a família", é o que justificarão. Enfim, eu acho uma grande imbecilidade.
Aldred ficou irritado ao pensar em Orinda e John separados por bobagem. Mas deu de ombros segundos depois.
Aldred
Imagem
Svabol rinov*. Tomara que John consiga "crescer" na hierarquia que ele almeja. Pelo pouco que conheço dele, já deu pra perceber que é um garoto muito apegado a tradições e sobrecarregado por deveres.

Mas não se preocupe, Melinda, eu já tenho um plano de fazê-lo sair daqui.
Ele pisca o olho pra ela de novo finalizando os nós.

O trio atravessa a ponte sem maiores percalços, exceto no final, quando Kallyan escorrega. Aldred o puxa para salvá-lo de um tombo e o vê com um arranhão no pulso.
Aldred
Imagem
Está aí sua cicatriz de batalha, primeira experiência como aventureiro.
Ele sorri enquanto bagunçava os cabelos do qareen.

Melinda chegou primeiro ao corpo. Era um kobold. Criaturas vistas como um pouco mais que animais. Recentemente, após o retorno de Kallyadranoch ao Panteão, Aldred sabia, essas criaturas começaram a aparecer com mais frequência. Dragões passaram a ser coisas mais importantes no mundo...

... a imagem da Rainha Eterna sorrindo com malícia surgiu em sua mente. Aldred balançou a cabeça para espantar o pensamento.

Os três avançam e descobrem mais corpos de kobolds.
Aldred
Imagem
Hmmm... a julgar pelo tipo de golpes, foram mortos por flechas e golpes maciços. Esses esqueletos me intrigam, no entanto. Kobolds são conhecidos por serem bandoleiros, assaltantes vulgares. Poucos conseguem recorrer à magia arcana verdadeira, embora sejam aparentados com os dragões...
Aldred põe o dedo no queixo de modo a coçar sua barba rala. Ele sorria com a cena misteriosa.
Aldred
Imagem
Hmmm... Hettie é uma devota do caos. Não entendo muito dos milagres divinos, mas sei de histórias de sacerdotes conseguindo erguer os mortos de suas tumbas. Talvez ela tenha conjurado tal poder para combater os kobolds. Talvez as flechas sejam dela. Talvez ela tenha tentado se defender de um ataque massivo de kobolds, afinal, eles adoram atacar em bando mesmo. Primeiro, ela usou flechas e os esqueletos magicamente animados. Depois, os que chegaram até ela, foram recebidos a golpes de alguma coisa dura...
Aldred estala os dedos apontando para a exótica maça.
Aldred
Imagem
Xurwk harkt**. Resta sabermos onde Hettie pode es...
Romulus grita. Aldred toma um susto e olha na direção da ponte.
Aldred
Imagem
NÃO É A HETTIE NÃO! É UM KOBOLD! E TEM MAIS AQUI!
Aldred responde gritando e suspirando por não ter irmão Ro ali perto.

  • *Significa "tanto faz" em dracônico. Quem joga com Cecília em Desafio dos Deuses vai perceber que ela fala bastante isso também ehehe.
    ** Significa "faz sentido" em dracônico.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Lucena » 30 Jan 2017, 06:57

Romulus:
Imagem
OK!
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por John Lessard » 30 Jan 2017, 07:02

John cruza os braços e fecha o semblante, sério. Orinda oferecia ajuda, mas ele deveria aceitar? Ela tinha seus deveres no templo e poderia acabar ferida. O que teria nas catacumbas? Ela saberia se cuidar, mas por que envolve-la nisso?
Imagem
- Descobrimos algumas coisas Orinda... Piores do que meros aparecimentos de Dee ou ataques Gnolls. Neste momento, Melinda e os outros foram tentar conseguir informações de Hit e eu busquei Sion para me ajudar, e estamos indo para o Tumulo dos Fundadores. Nossa missão está lá, embora devemos esperar os outros, achei bom averiguar o local antes. Porém... Não sabemos o que há por lá, o que de ruim pode haver lá dentro. Em breve Mestre Rômulus estará conosco, não quero atrapalha-la e coloca-la em perigo desnecessário.
Agora o dever falava mais alto, e toda a falta de jeito com Orinda, sumira por alguns instantes.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Tormenta RPG - O Fragmento do Caos (ON)

Mensagem por Padre Judas » 30 Jan 2017, 12:24

Kallyan sorri levemente diante do olhar de Melinda e o retorna com seu melhor olhar, firme e confiante. Fica surpreso com a capacidade da jovem de controlar-se – o que só o deixa mais animado.
Melinda
Imagem
- Que pena. Foi por pouco tempo, mas eu achei fantástico. Voar. Mas não pode aumentar o tempo de voo com treino? Quero dizer, eu sei que o que precisa para uma mágica funcionar é poder mágico, não é? Então, não dá para colocar mais poder na mágica pra que dure mais?
Kallyan
Imagem
- Infelizmente, não. Bem, mais ou menos. Com treino e esforço posso adquirir a capacidade de lançar esta magia mais vezes e, obviamente, prolongar seu efeito. Algum dia serei capaz de fazê-lo. Não creio que vá demorar.
Ele se aproxima um pouco mais e fala em seu ouvido.
Kallyan
Imagem
- Fique por perto e poderemos voar novamente. Juntos da próxima vez, quem sabe?
Ele não lhe dá tempo para uma resposta, lançando a magia de proteção sobre si mesmo e preparando-se para atravessar. Então Aldred sugere usarem cordas.
Kallyan
Imagem
- Ótima ideia.
A moça é rápida em arrumar uma corda e o colega comenta sobre eles já terem uma.
Kallyan
Imagem
- Ora, assim é melhor. Poupamos as nossas!
Enquanto amarram as cordas a moça volta a falar sobre John e Orinda.
Kallyan
Imagem
- Isso... é horrível. As pessoas serem privadas de direitos básicos como ficar com quem gostam. Já não bastam todas as tragédias da vida...
Aldred
Imagem
Svabol rinov*. Tomara que John consiga "crescer" na hierarquia que ele almeja. Pelo pouco que conheço dele, já deu pra perceber que é um garoto muito apegado a tradições e sobrecarregado por deveres.

Mas não se preocupe, Melinda, eu já tenho um plano de fazê-lo sair daqui.
Kallyan
Imagem
- Boa! Hora de fazer o pássaro sair do ninho! Se necessário, vamos empurrá-lo! E ele tem a melhor motivação de todas: uma mulher!
A travessia não foi tão boa e ele escorregou, ralando a mão. Horrível.
Aldred
Imagem
Está aí sua cicatriz de batalha, primeira experiência como aventureiro.
Kallyan
Imagem
- Eu prefiro não ter cicatrizes, obrigado. Oh, bem, que seja. Vamos com isso! Ei! Não faça isso com meu cabelo!
Ele tenta evitar transparecer, mas ficou assustado com o tombo (mais do que com o machucado).

Ele segue em frente, tentando acalmar o coração e afastar a sensação da cabeça. Então vê um kobold morto. E outro. E mais outro.
Kallyan
Imagem
- Sei que kobolds não são muito agradáveis, mas isso foi um massacre. Não imaginava que Hettie pudesse dar conta de tantos...
Ele balança afirmativamente a cabeça diante das conjecturas de Aldred.
Kallyan
Imagem
- Certo, tivemos uma grande batalha, Hettie deu uma surra nos kobolds que queriam cruzar a ponte... mas cadê ela? Onde está a vencedora? Foi pegar as batatas?

- Hm... deixa eu tentar uma coisa.
Ele se concentra e mentaliza uma mensagem.
Kallyan
Imagem
“Hettie da Ponte, sou Kallyan de Callistia. Meus colegas e eu estamos na Ponte! Se estiver me ouvindo, diga algo! Ou pense algo!”
Off:

Vou usar Mensagem. A descrição da magia não diz que preciso estar vendo o alvo ou conhece-lo, só que o mesmo precisa estar a 30m e precisa falar o mesmo idioma do mago. Então, se ela estiver dentro dessa distância, deve ouvir.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”