TRPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Vagas)

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por John Lessard » 25 Mar 2017, 15:46

Lannister escreveu:Isso tornaria o Talento Ágil inútil , assim como a habilidade racial do Halfling. Mas ai eh com o Aquila kkkk
Pois é... Nem tanto, pois para mim além de fazer sentido, as vezes não faz a pessoa adquirir essa ou outra perícia, por exemplo, escolhendo o talento depois... Mas enfim, depende do Aquila, se ele falar que não, faço algumas alterações na ficha, sem problemas.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Aquila » 25 Mar 2017, 15:54

John Lessard escreveu:Aquila, peguei Acrobacia para Guanimedes e um dos fatores foi de que ele usa isso para subir em lugares. Não está escrito no livro que se pode escolher entre Acrobacia e Atletismo, mas é algo que faz sentido e que o próprio Guilherme usa na Guilda do Macaco. Gostaria de saber se está tudo bem para você, como mestre, isso.
Acrobacia e Atletismo são perícias com focos bem definidos, mas existe uma área cinzenta entre as duas que pode causar confusão.

Subir em lugares altos é uma tarefa que exige força muscular e preparo físico, mas que, em determinadas circunstancias, pode ser feita com elasticidade, com um movimento de corpo. Isso não significa que possa ser feita sempre. Fazer isso uma ou duas vezes, ou então com muito tempo à disposição, pode ser feito com Acrobacia, mas fazer isso em sequência ou por períodos longos exige Atletismo.

Se a ideia é simular as habilidades dos personagens da série Assassin's Creed ou Prince of Persia, isso exigirá uma combinação de Acrobacia e Atletismo, preferencialmente com níveis bem próximos um do outro, pois as duas perícias precisam ser testadas.

Então, se o personagem quiser subir no telhado de uma casa pequena, para ganhar vantagem em um combate, por exemplo, pode testar Acrobacia, pois é uma manobra acrobática rápida. Mas se ele quiser subir em um lugar muito mais alto, como uma casa grande ou um muro alto, que exija uma séria de movimentos, precisará testar Atletismo. Se quiser perseguir alguém sobre os telhados de uma cidade, saltando, pulando, girando, equilibrando-se em lugares estreitos ou escorregadios, em uma série de movimentos em sequência, precisa testar ambas as perícias, pois ou ele cansa e o corpo não consegue fazer o movimento, ou ele erra, se desequilibra e cai.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por John Lessard » 25 Mar 2017, 15:58

Aquila escreveu:
John Lessard escreveu:Aquila, peguei Acrobacia para Guanimedes e um dos fatores foi de que ele usa isso para subir em lugares. Não está escrito no livro que se pode escolher entre Acrobacia e Atletismo, mas é algo que faz sentido e que o próprio Guilherme usa na Guilda do Macaco. Gostaria de saber se está tudo bem para você, como mestre, isso.
Acrobacia e Atletismo são perícias com focos bem definidos, mas existe uma área cinzenta entre as duas que pode causar confusão.

Subir em lugares altos é uma tarefa que exige força muscular e preparo físico, mas que, em determinadas circunstancias, pode ser feita com elasticidade, com um movimento de corpo. Isso não significa que possa ser feita sempre. Fazer isso uma ou duas vezes, ou então com muito tempo à disposição, pode ser feito com Acrobacia, mas fazer isso em sequência ou por períodos longos exige Atletismo.

Se a ideia é simular as habilidades dos personagens da série Assassin's Creed ou Prince of Persia, isso exigirá uma combinação de Acrobacia e Atletismo, preferencialmente com níveis bem próximos um do outro, pois as duas perícias precisam ser testadas.

Então, se o personagem quiser subir no telhado de uma casa pequena, para ganhar vantagem em um combate, por exemplo, pode testar Acrobacia, pois é uma manobra acrobática rápida. Mas se ele quiser subir em um lugar muito mais alto, como uma casa grande ou um muro alto, que exija uma séria de movimentos, precisará testar Atletismo. Se quiser perseguir alguém sobre os telhados de uma cidade, saltando, pulando, girando, equilibrando-se em lugares estreitos ou escorregadios, em uma série de movimentos em sequência, precisa testar ambas as perícias, pois ou ele cansa e o corpo não consegue fazer o movimento, ou ele erra, se desequilibra e cai.

Ok, vou trocar alguma perícia por Atletismo depois, e posteriormente pego Ágil, assim Ganimedes fica bem completo.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Lucena » 25 Mar 2017, 18:01

Mestre, a ficha da Nadinah está pronta, com histórico e tudo. Talvez eu modifique ela um pouco antes de começar a jogar caso mude de ideia quanto a CdP, mas se fizer isso eu aviso.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Aquila » 25 Mar 2017, 18:26

Lucena escreveu:Mestre, a ficha da Nadinah está pronta, com histórico e tudo. Talvez eu modifique ela um pouco antes de começar a jogar caso mude de ideia quanto a CdP, mas se fizer isso eu aviso.
Certo. Com isso já tenho mais uma ponta para imaginar como farei a ligação entre os destinos dos personagens, mas lembre que ainda não decidi se a aventura começará em Valkaria. A cada personagem que surge, o começo muda. Na verdade, pensando agora, pode ser que a viagem de Nadinah tenha algum motivo misterioso, que ela ainda não conseguiu desvendar...

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Lucena » 25 Mar 2017, 18:46

Isso de motivo mistérioso seria bem legal. E se precisar mover ela para fora de Valkaria é só dizer que ela está acompanhando o sobrinho da mestra dela em uma viagem de negócios. Foi o motivo deu dizer que ele é um comerciante que trabalha para Salini Alan.
Aliás mestre, tem acompanhado as streams da Guilda do Macaco? Salini Alan finalmente apareceu para TRPG e nesse sistema ele é um Arquimago(?) Qareen Numeromante.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Aquila » 25 Mar 2017, 19:00

Lucena escreveu:Aliás mestre, tem acompanhado as streams da Guilda do Macaco? Salini Alan finalmente apareceu para TRPG e nesse sistema ele é um Arquimago(?) Qareen Numeromante.
Infelizmente não estou acompanhado. Na primeira aventura, eu acompanhei uma parte, mas agora não vi nenhuma sessão. Vou esperar as informações atualizadas para saber qual foi o impacto. Por acaso existe algum resumo da primeira aventura? Eu soube que fariam uma aventura para que outros pudessem jogar, mas não busquei mais informações.

Eles devem ter ficado com ciúmes do meu Salini Alan, que apareceu na Maldição do Trono, bem mais jovial, atraente e mulherengo, finalmente percebendo a utilidade desse poderosos e influente arquimago dentro do cenário. Mas se eles pensam em usar os aprendizes qareen que eu criei para o arquimago, eu ficarei muito... agradecido. :D

Desnecessário dizer que ele pode aparecer no futuro.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Lucena » 25 Mar 2017, 19:10

Disseram sim que ia ter a aventura, mais não foi dado mais informação, as consequências e coisas novas de lá porém tem aparecido nas DBs então quem sabe não vem uma ficha completa do Salini Alan? Eles aliás estão no momento em uma quest para ele, que quer expandir suas rotas comerciais. Parafraseando o próprio: "Salini domina o comércio na terra, Vectorius domina o comercio no ar, está na hora de alguém dominar o MAR e este alguém sou eu".

P.S. Recomendo a qualquer um que veja o episódio 18 da Guilda só para ver Guilherme interpretando o cara, dá pra sentir como ele ama entrar na pele do personagem.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por Aldenor » 26 Mar 2017, 09:38

Estou com problemas na minha internet que não está me permitindo acessar o fórum. Tô usando agora subterfúgios, mas não sei quanto tempo vai durar.

Enfim, posto a ficha aqui hoje ou amanhã. No mais tardar na terça.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Tormenta RPG - Herdeiros da Guerra (OFF) (Sem Vagas)

Mensagem por John Lessard » 27 Mar 2017, 10:16

Ok, adicionei o BG de Ganimedes e uma imagem definitiva. Acredito estar pronto, se faltar algo me avise.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Herdeiros da Guerra”