Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) FECHADO

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Aquila
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 26 Dez 2017, 17:57

Lucena escreveu:Por um lado gostaria de passar mais tempo da aventura em alto mar, por outro alguns dos personagens apresentados complicam de viajar assim. E barcos são caros também.
Nesse momento, não se preocupe com nichos ou funções dentro do grupo. Isso certamente será importante no decorrer do caminho, mas o melhor agora é focar no tipo de personagem que pretende fazer, pensando principalmente no que ele é como indivíduo.

Se eu pedisse para todos me enviarem as propostas de personagem em segredo, sem que ninguém mais soubesse, e quando a aventura começasse todos descobrissem que são swashbucklers, seria uma aventura de swashbucklers. Se em dado momento da aventura o grupo se deparasse com um problema mágico, todos precisariam resolveriam o problema como swashbucklers (pedindo ajuda, subornando, roubando, etc).

E sobre o dinheiro, o que eu posso dizer, essa é uma terra de oportunidades.

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Lucena
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lucena » 26 Dez 2017, 20:34

Não é questão de função no grupo. É questão que seria chato ter um personagem que se foca no alto mar se passarmos o tempo todo em terra.
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por DiceScarlata » 26 Dez 2017, 21:47

Acho que o que ele disse é: Se fizermos todos chars focados em agua, estaremos na agua. Se um char fizer isso, terá momentos assim tb...
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Aldenor
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 26 Dez 2017, 22:34

Aquila escreveu:Como anda a construção dos personagens?
Amanhã vou terminar o histórico de Peter Silverstone, o humano de Namalkah cruzado de Kallyadranoch
Lucena escreveu:Por um lado gostaria de passar mais tempo da aventura em alto mar, por outro alguns dos personagens apresentados complicam de viajar assim. E barcos são caros também.
Peter não poderia mostrar todo seu potencial se a campanha se passasse totalmente sobre um navio, mas acredito que viagens esporádicas não atrapalhem. Afinal, barco/navio são meios de transporte para um fim, onde suponho seja a maior parte do jogo (não em transito, mas nos lugares).
Aquila escreveu:E sobre o dinheiro, o que eu posso dizer, essa é uma terra de oportunidades.
Pois é, eu mesmo já cansei de falar lá no telegram que nosso primeiro barco (se houver) será roubado ahuahuahuahua.
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Mælstrøm » 26 Dez 2017, 23:41

Meu personagem está pronto até segunda ordem. Embora eu tenha tido algumas ideias de uma pistoleirA arcana...

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Aldenor
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 27 Dez 2017, 09:11

Ei, Aquila, não esquece de pedir pro Pyromancer apagar (ou colocar no Cemitério) o Herdeiros da Guerra.
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Aquila
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 27 Dez 2017, 10:05

Aldenor escreveu:Ei, Aquila, não esquece de pedir pro Pyromancer apagar (ou colocar no Cemitério) o Herdeiros da Guerra.
Pensei em pedir apenas para ele incluir a nova aventura no subfórum, pois ele foi criado justamente para servir como base para todas as minhas aventuras de TRPG. Talvez peça para mudar o nome para algo mais abrangente, mas ainda não pensei em nada.

Além disso, não quero perder as informações das outras aventuras que criamos, pois mesmo sendo curtas, todas acrescentam elementos que fazem parte do meu cenário de uma forma geral. Ainda pretendo retomar novamente a aventura do Herdeiros da Guerra de uma forma mais coerente com a ideia original, por exemplo, então não quero nada perdido.

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Sobre a nossa aventura...

Estou terminando de criar alguns elementos da aventura que ficaram confusos, e logo terei uma base para os personagens começarem. Eu tinha uma ideia base para o antagonista, mas depois que ampliei o mapa da aventura, para incluir praticamente todo o Mar Negro, estou revendo alguns pontos que ficariam vagos. Eu geralmente não crio todos os elementos de uma vez, para deixar que as decisões dos jogadores ditem o ritmo da informação, mas é preciso que exista uma base clara para que o restante faça sentido.

A principal mudança diz respeito ao propósito de Alrad Mão de Ferro quando criou o refúgio pirata em Quelina, o que afetou o destino de seus filhos e herdeiros e ajudou a criar uma motivação obscura para a formação da Irmandade Pirata.

Os personagens começarão em Quelina, formando um grupo de caça para lidar com os monstros que estão se proliferando pelo lugar, na maioria vrakoll e skull (se alguém souber onde estão os dados dos vrakoll, ficarei grato).

Estou pensando em usar essa ideia antiga que tenho para aventureiros, tornando-os mais parecidos com especialista na caça de monstros do que grupos mercenários, então certamente o grupo começará dessa forma, para que descubram o que está acontecendo nas Ilhas Selvagens em jogo, conforma as situações surgirem. Com o desenrolar dos acontecimentos, os personagens vão assumindo os papeis que pretendem.

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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aldenor » 27 Dez 2017, 10:12

Aquila escreveu:mas ainda não pensei em nada.
Que tal "Aquila's World"? ahuahuahua ou Mesa do Aquila.
Aquila escreveu:Sobre a nossa aventura...

Estou terminando de criar alguns elementos da aventura que ficaram confusos, e logo terei uma base para os personagens começarem. Eu tinha uma ideia base para o antagonista, mas depois que ampliei o mapa da aventura, para incluir praticamente todo o Mar Negro, estou revendo alguns pontos que ficariam vagos. Eu geralmente não crio todos os elementos de uma vez, para deixar que as decisões dos jogadores ditem o ritmo da informação, mas é preciso que exista uma base clara para que o restante faça sentido.

A principal mudança diz respeito ao propósito de Alrad Mão de Ferro quando criou o refúgio pirata em Quelina, o que afetou o destino de seus filhos e herdeiros e ajudou a criar uma motivação obscura para a formação da Irmandade Pirata.

Os personagens começarão em Quelina, formando um grupo de caça para lidar com os monstros que estão se proliferando pelo lugar, na maioria vrakoll e skull (se alguém souber onde estão os dados dos vrakoll, ficarei grato). Estou pensando em usar uma ideia antiga que tenho para aventureiros, tornando-os mais parecidos com especialista na caça de monstros, então certamente o grupo começará dessa forma, para que descubram o que está acontecendo em jogo.
Eu fiz questão de não reler o cenário de Quelina e as Ilhas Piratas porque penso que meu personagem está chegando agora lá, desconhecendo a história do lugar... esta será, inclusive uma de suas buscas pelo conhecimento. Kally é o deus do poder e conhecimento é uma das formas de poder que Peter buscará.

Gostei da ideia de formar um grupo de caça, Peter estaria bastante interessado em confrontar criaturas poderosas para se testar e, quem sabe, achar algum tesouro deles ou, pelo menos, lucrar com a caça e tornar seu nome mais conhecido nas ilhas.
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Lord Seph » 27 Dez 2017, 11:45

Aquila, caso não saiba no Mundo dos Deuses tem regras atualizadas para Embarcações.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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Aquila
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Re: Tormenta RPG - Tempestade no Mar Negro (OFF) (Vagas)

Mensagem por Aquila » 27 Dez 2017, 12:32

Lord Seph escreveu:Aquila, caso não saiba no Mundo dos Deuses tem regras atualizadas para Embarcações.
E não sabia mesmo. Até o momento, estava considerando apenas as regras apresentadas no Guia da Trilogia, mas certamente vou olhar essas do Mundo dos Deuses. Lembrem que eu não estou considerando Mundos dos Deuses como manual para a aventura.

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